DEPUTADO FEDERAL TADEU ALENCAR ASSUMIU NESTA TERÇA, LIDERANÇA E RESSALTA PROTAGONISMO DO PSB, DECLARANDO OPOSIÇÃO A TEMER

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Em reunião da bancada nesta terça-feira, dia 6 de junho, o deputado Tadeu Alencar, apoiado pelo prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, assumiu a liderança do PSB na Câmara e ressaltou, em discurso, a importância de resgatar bandeiras históricas do partido para fazer frente à onda conservadora que vem crescendo nos últimos anos.

Em discurso no plenário, ele disse, “É com imensa alegria, com muita honra e com muita responsabilidade que assumo a liderança do partido. É um momento difícil da vida nacional, mas tenho certeza que estaremos à altura para responder às demandas do país”, afirmou. 

Tadeu recebeu o cargo do colega Júlio Delgado (MG), que vinha liderando a bancada. Na ocasião, Delgado afirmou que o deputado pernambucano assume o posto por mérito e destacou seu trabalho de defender que o partido se mantivesse no campo de centro-esquerda durante os debates internos. 

Tadeu também destacou que o momento é de consolidar as posições históricas do PSB. “A prova de que nossos valores são caros é que o PSB é uma grife: todos querem ter o nosso partido no palanque”. O deputado lembrou de lideranças históricas que marcaram o partido, casos de Jamil Haddad, Antonio Houaiss e Miguel Arraes. 

Tadeu Alencar já esteve à frente da Liderança do PSB no período de novembro de 2016 a janeiro de 2017.  Agora, ficará na liderança até o final da legislatura, em janeiro de 2019. Ele assume o posto que já foi ocupado por outras lideranças do PSB-PE, como o próprio Arraes, a hoje ministra do TCU Ana Arraes e o ex-governador Eduardo Campos.

Como líder do partido, o parlamentar afirma que fará uma oposição combativa ao governo Michel Temer, que na visão dele personifica essa onda conservadora, e afirma que as legendas que integram esse campo político devem apresentar um caminho alternativo ao País, especialmente para favorecer a retomada do crescimento, sem cair em extremismos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Foto: Chico Ferreira/PSB na Câmara