FLORESTA PE, SEDIA A VIII ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CNLB DO NE 2

Share this...
Share on Facebook0

Aconteceu neste último final de semana, entre os dias 09 e 11 de março, na cidade de Floresta – PE, a VIII Assembleia Geral ordinária do CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Nordeste 2, que reuniu representantes dos conselhos e comissões diocesanas das cidades de Recife, Arcoverde, Caruaru, Floresta, Guarabira, Nazaré da Mata, Pesqueira, Palmares e Salgueiro PE, além João Pessoa e Campina Grande PB, Natal, Caicó e Mossoró no RN e Alagoas, Maceió.

A assembleia foi realizada no Centro de Formação Dom Francisco Xavier Nierhoff, na diocese de Floresta PE e trabalhou o tema “Em tempos de Francisco – Os desafios da organização do LAICATO como sujeito eclesial e foi ministrado pela presidente do CNLB nacional, Marilza José Lopes Schuina, de Mato Grosso e coordenada pela presidente do CNLB do Regional Nordeste 2, Rejane Gaia, de Maceió assessorada pela vice-presidente, Adalva Cordeiro de Pernambuco.

O Papa Francisco nos convida a sermos atuantes na “Igreja em saída” a serviço do Reino. Nos incentiva ainda que sejamos cristãos transformados e transformadores para irmos ao encontro dos pobres e excluídos, que sejamos “sal da terra, luz do mundo e fermento na massa”, instrumentos de Deus para a missão que é evangelizar.

Na oportunidade, foi comemorado na noite do sábado, dia 10, durante a noite culturas, dentro do evento, os 25 anos de fundação do Conselho Regional Nordeste II.

O evento foi prestigiado pelo bispo da Diocese de Floreta, Dom Gabriel Marchesi, que presidiu a celebração eucarística desse domingo, no encerramento do evento e falou da felicidade em acolher o CNLB em sua diocese.

Para avaliar a assembleia, ouvimos ainda a presidente do CNLB Nordeste 2, Rejane Gaia, que agradeceu a presença das dioceses e parabenizou os participantes..

Por fim ouvimos a palestrante do Nacional, Marilza José Lopes, que falou da importância dessa assembleia, que voltará a acontecer em junho de 2019 em Caruaru.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro