PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 10 DE JANEIRO, 2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA POLÍCIA EM AFRÂNIO E DORMENTES, WHATSAPP VAI AJUDAR A POLÍCIA CIVIL

Por meio das equipes investigativas da 216ª Circunscrição de Polícia Civil e 217ª Circunscrição de Polícia Civil, coordenadas pelo delegado José Renivaldo da Silva, a Polícia Civil divulgou esta semana dois novos números de WhatsApp para denúncias anônimas nos municípios de Afrânio e Dormentes.

A finalidade desse novo meio de comunicação é coibir e punir crimes violentos letais e intencionais (CVLIs), que são homicídios e tentativas de homicídios, e os crimes violentos patrimoniais (CVPs), correspondentes a tráfico de drogas, assaltos, entre outros.

Os números que funcionarão 24 horas por dia são: 87 9 8846-8156 (OI) e 87 9 8131-5803 (VIVO). Os outros números fixos permanecem nas delegacias de Afrânio e Dormentes.

 

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ARARIPINA CONTRA ACUSADO DE ROUBOÀs 06 horas da manhã dessa quarta-feira, 10 de janeiro, a Equipe de Policiais Civis da 24ª DPH e da 200ª Circunscrição, Júnior Araújo,  Ederson Borges, Reginaldo, Silvio e Alexandre Campelo, sob a Coordenação da 24ª DESEC e Comando da Dra. Katiana Muniz, deram cumprimento ao Mandando de Prisão,  processo n° 1190.09.2017.8.17.0210, Expedido pelo Dr. Juiz Marcos Vinicios Barbosa de Alencar Luz , Titular da Primeiro Vara Criminal da Comarca de Araripina em desfavor de FRANCISCO RAFAEL RIBEIRO DA SILVA, vulgo “Rafa Pezão“, 29 anos, acusado de roubo majorado.

Na ocasião foi encontrado com o preventivado um Revólver, Calibre 38, municiado com (05)cinco capsulas intactas. Conduzido à 200ª Circunscrição onde o mesmo foi autuado, devendo ser apresentado à Audiência de Custodia.

ESCOLA É ARROMBADA EM PLENA LUZ DO DIA NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

Um homem, ainda não identificado, arrombou na tarde dessa terça-feira, dia 09 de janeiro, a Escola Municipal do Sítio Tamanduá, localizada na zona rural de Araripina. O criminoso foçou o portão e arrancou a parte que prende a ferrolho na parede.

Segundo informações do portal Araripina em Foco, o elemento conseguiu arrombar o portão, mas saiu correndo sem roubar objetos da unidade escolar ao perceber que havia movimentação de pessoas no local

Uma moradora da localidade disse que essa é a segunda vez que a escola é alvo de arrombamento e pediu reforço na segurança da localidade.

PM RECUPERA CELULAR FURTADO EM SANTA CRUZ

Às 13 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 09 de janeiro, a GT de Santa Cruz foi solicitada pela vítima, um adolescente de 15 anos, solteiro, que pediu ajuda informando que seu celular teria sido furtado próximo ao Posto de Gasolina na BR 625, mais precisamente, Posto São Francisco e o acusado teria indo para o centro da cidade. Rapidamente o efetivo fez diligência e SILVA, idade não informada, solteiro, desempregado, sendo que o mesmo foi abordado e encontrado o celular da vítima em sua posse, celular esse de marca/modelo BLU cor branca. Dessa forma ambas as partes foram encaminhadas a DP local para que possam tomar as medidas julgadas cabíveis.

HOMEM É PRESO POR ORDEM JUDICIAL EM SANTA CRUZ ACUSADO DE CRIME DE VIOLÊNCIA SEXUAL

Às 14 horas dessa terça-feira, 09 de janeiro, agentes da Equipe Malhas da Lei, composta pelos PMs Ronaldo e Dutra, PC-PE e Eudes Júnior Araújo, em conjunto com G.T de Santa Cruz, deram cumprimento ao Mandando de Prisão, Processo n°.000.1393.63.2017.8.17.1020, expedido pelo Dr. Juiz Lucas Cristóvão Pacheco, da 1ª Vara da Comarca de Ouricuri, em desfavor de ISRAEL JOSE DA SILVA, 75 anos, residente no sitio Alagoinha em Santa Cruz. Ele é acusado da prática de crime contra a dignidade sexual A ação policial se deu no sitio Riacho da Várzea em Santa Cruz. Após os procedimentos de praxe o preventivado fora conduzido a cadeia publica de Ouricuri-PE, onde ficará preso preventivamente à disposição da justiça. Informações prestadas pelo Delegado Seccional da 24ª DESC – Jairo Oliveira Marinho.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/ – 7º BPM/PCPE – 24ª DESEC