PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 11 DE JULHO, 2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
5

POLÍCIA MILITAR FRUSTA ASSALTO A CAMINHÃO EM SANTA MARIA DA BOA VISTA

Uma equipe da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) frustrou o roubo de uma carga na BR-428, em Santa Maria da Boa Vista (PE), no final da tarde dessa terça-feira, dia 10 de julho. De acordo com a 7ª CIPM, quando o policiamento passava pelo km 130 da rodovia, se deparou com um caminhão-baú parado na pista, momento em que alguns homens abandonaram o veículo e fugiram pela caatinga.

Outras equipes da PM foram ao local, realizaram buscas pela área, mas não conseguiram localizar o grupo.  Posteriormente, os ocupantes do veículo, o motorista, de 54 anos, seu ajudante, de 38, e um vendedor, de 57 anos foram encontrados e relataram ao policiamento que 5 homens portando armas de fogo interceptaram o caminhão e ao se depararem com os policiais, fugiram sentido ao município de Lagoa Grande, também no Sertão do São Francisco.

O veículo transportava 2.800 caixas de biscoito com 30 pacotes cada, não foi levada pelos homens, que ainda conseguiram subtrair um aparelho celular. As vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, para que fossem tomadas medidas legais cabíveis. Fonte:O Povo com a Notícia

DUPLA É PRESA COM MAIS DE 17 KG DE MACONHA EM AFOGADOS, NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Na tarde dessa terça-feira, 10 de julho, por volta das 15 horas e 30 minutos, dois homens foram presos por estarem transportando drogas na PE-320 sentido Afogados da Ingazeira-Tabira, no Sertão do Pajeú.

Segundo a polícia, após levantamentos realizados pelas equipes NIS-1 do 23º BPM e Malhas da Lei, foi realizado o acompanhamento na PE-320 sentido Afogados-Tabira, de um veículo Ford/Pampa, conduzido por José Aparecido Estevão, vulgo “Deda”, junto ao seu parceiro identificado por José Vianey Bezerra, vulgo “Viana”, e após solicitação da GT de área do 23º BPM, no sentido de realizarem bloqueio na PE-320, com objetivo de abordarem o referido veículo.

Ao interceptarem o veículo os PMs localizaram e apreenderam no interior do mesmo, 01 Kg de maconha, a qual estava acondicionada em um saco plástico, onde dando continuação a operação as equipes do Malhas da Lei, NIS-1 e GT de área, se deslocaram até a propriedade de  “Deda”, situada no Sítio Carnaúba dos Santos, zona rural de Afogados da Ingazeira, já que o mesmo vinha daquela localidade.

Ao chegarem na propriedade rural do acusado, foi localizado e apreendido enterrados ao chão, por trás de uma casa, mais 16 volumes de maconha, os quais estavam acondicionados em sacos plásticos e pesavam aproximadamente 01 kg cada.

Toda droga apreendida totalizou 17,656 kg, divididos em 17 volumes. A ocorrência foi passada a disposição da DPC local, para adoção das medidas legais cabíveis.

ACUSADO DE HOMICÍDIO NA SEXTA FEIRA FOI PRESO ONTEM EM DORMENTES

Na última sexta-feira dia 06 de julho, a cidade de Dormentes, no Sertão pernambucano, foi palco de crime de homicídio doloso consumado, tendo como vítima a pessoa de Francisco de Assis da Silva Nery. Na oportunidade o autor, Romário da Silva Gomes, desferiu seis golpes de arma branca na região torácica da vítima, levando-a a óbito no local.

Após o assassinato, a equipe de policiais civis de Dormentes encetou diversas diligências no sentido de localizar o autor e prendê-lo em flagrante. Não sendo encontrado pela polícia civil no dia do crime, as investigações se concentraram em formalizar o procedimento policial com a tomada dos depoimentos necessários e representar imediatamente, através da autoridade policial, perante o Poder Judiciário, pela expedição de mandado de prisão preventiva.

Nesta esteira, obtido o respectivo mandado na data de hoje dia ontem, dia 10, as diligências se centraram em localizar e não mais perder de vista o acusado, para então dar cumprimento ao mandado de prisão e ser o meliante encaminhado a Cadeia Pública de Afrânio, onde ficará a disposição da justiça.

PM AGE RÁPIDO E PRENDE DUPLA SUSPEITA DE ASSALTO A COMÉRCIO 

Na manhã de antes de ontem, dia 09 de julho, por volta das 09 horas, Policiais Militares do 8º BPM durante Operação combate a CVLI ,foram solicitados pela vítima a qual informou que seu estabelecimento comercial, Mercadinho Carvalho, havia sido arrombado, e que um dos suspeitos tinha pego uma Van em direção a cidade de Ouricuri-PE. De Imediato, a guarnição iniciou diligências conseguindo capturar o elemento Josielson, natural de Parnamirim, com alguns objetos dentre eles, 03 esqueiros, 01 lanterna e a quantia de R$ 89,00. O acusado informou que teve ajuda de Ismael, natural de Salgueiro para praticar o furto, sendo este também localizado pelo efetivo e estava com 08 carteiras de cigarro e 02 pares de chinelos, objetos do furto. Ante o exposto foram conduzidos à DPC onde foram autuados em flagrante.

PM RECUPERA MOTOS TOMADAS DE ASSALTO NA ESTRADA DE ACESSO A BARRA DE SÃO PEDRO EM OURICURI PE

Ao realizar rondas ostensivas na PE-615 e suas estradas vicinais na manhã do dia seguinte ao assalto, Policiais Militares lotados na 9ª CIPM de Araripina se depararam com três motocicletas escondidas dentro de um matagal às margens da PE-615, proximidades da estrada do Sítio Lagoa de Dentro.

De imediato fora constatada queixa de roubo das motocicletas, bem como a relação delas com a prática de crimes no dia anterior em Trindade, onde ocorreram viários assaltos simultâneos na estrada da Barra de São Pedro.

A PM realizou uma varredura no local, no intuito de localizar possíveis elementos envolvidos em tais crimes, mas ninguém foi encontrado. As motocicletas recuperadas foram conduzidas para a DPC de Araripina, para serem adotadas as medidas de praxe e para a localização dos seus proprietários.

Foram recuperados os seguintes veículos: Uma moto modelo Honda CG 150 Titan ESD, ano 2014/205, cor preta, placa FFI-3700, Guarulhos-SP.

Uma Honda/NXR 150 BROS, ano 2013, cor preta, Placa PGU-5510, Ouricuri-PE

E uma Honda/ CG 125 FAN KS, ano 2011, cor preta, placa PFN-9034, Petrolina-PE.

Participaram das diligências para a recuperação das motos o Sargento Romero, o Cabo Anderson Mota e os soldados Magno Alencar e Breno.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE/Parceiros