PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 16 DE MAIO, 2018

Share this...
Share on Facebook4

DOIS POLICIAIS MILITARES MORREM APÓS SEREM ATROPELADOS POR METRÔ NO RECIFEO que era para ser uma ocorrência para evitar mais crime no Recife acabou se transformando em tragédia para a Polícia Militar de Pernambuco na noite desta terça-feira dia 15 de maio. Durante incursão do 16º Batalhão nos trilhos do metrô próximo à Estação Joana Bezerra, na altura da Comunidade do Papelão, na área central da Cidade, quatro policiais que participavam da operação foram atingidos por um dos trens que passava no local. Desses, dois vieram a óbito, um está em estado gravíssimo no Hospital da Restauração, enquanto o último deles estaria consciente.

No atropelamento, o sargento Enéas Severino de Sena, 42 anos, que integra a Banda de Música da Polícia Militar, morreu no local do acidente. O sargento Adeildo morreu a caminho do Hospital da Restauração, para onde os feridos foram levados. No HR, que se localiza também na região central do Recife, estão internados o PM Clécio Santos, que estaria em estado grave, e o quarto policial ferido.

De acordo com informações do Posto Policial do HR, o Sargento Enéas morreu no local do acidente e o Cabo Adeilton deu entrada morto no hospital. De acordo com informações passadas pelo posto policial às 23 horas, o PM Cléssio está entubado em estado grave. Já o estado de saúde do PM Luciano é estável.

De acordo com Alberisson Carlos, presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), o efetivo do GATI do 16º BPM foi solicitado após a denúncia de que cinco suspeitos estavam prestes a executar um rapaz da quadrilha rival próximo à linha do trem. Segundo o 16º BPM, durante a incursão, houve troca de tiros entre bandidos e policiais. Porém, os disparos não teriam sido a causa da morte de policial algum. Após o tiroteio, os agentes teriam sido surpreendidos por um dos trens que passava no local e que acabou atingindo em cheio todo o efetivo.

Ainda de acordo com o presidente, informações iniciais davam conta de que um dos trens estava com a luz apagada. Outras informações também davam conta de que os policias poderiam ter recebido uma descarga elétrica dos trilhos, o que teria levado eles a caírem na linha do metrô e serem atropelados.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou que a informações sobre as luzes apagadas informação não constava na ocorrência, mas que estava aguardando as informações do inquérito policial. Ainda segundo a CBTU toda a faixa de trilho do metrô é eletrificada e, por isso, de acesso restrito.

Muitas viaturas da policias estiveram no HR. O clima era de comoção. Agentes do 16º BPM também afirmaram estar sem condições de comentar sobre o caso.

Em nota a CBTU Recife informa que: Às 20h51 desta terça-feira, 15, na via férrea de circulação restrita no Bairro de São José, nas proximidades da estação de Joana Bezerra, policiais militares foram atingidos por uma composição do metrô e dois deles foram a óbito. A empresa lamenta o ocorrido e acionou de imediato os órgãos competentes. A CBTU está à disposição para prestar os esclarecimentos às autoridades responsáveis pela apuração do fato.

COMANDO DA PMPE DESTINA 40 NOVOS POLICIAIS PARA ARARIPINA, TRINDADE E IPUBÍ

Após a Vara Única de Ipubi acolher pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) concedendo decisão liminar determinando que o Estado designe, no mínimo, 40 policiais militares para reforçar o efetivo da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Araripina, o comando da PM divulgou nesta terça-feira dia 15 de maio, a relação dos recém-formados neste mês de abril, que virão atuar na Região ainda no mês de maio.

Na ação civil pública que exigiu mais segurança para as três cidades, o Ministério Público pontou que o baixo número de policiais militares gera dificuldades para o funcionamento de todo o sistema de segurança pública e Justiça na região, como a demora no deslocamento de presos para audiências de custódias e plantões na cidade de Ouricuri e a consequente redução da presença ostensiva do efetivo policial nas cidades.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a cidade de Araripina registrou nove assassinatos e 98 roubos no primeiro trimestre deste ano. Já Trindade contabilizou quatro mortes e 23 roubos neste mesmo período. Ipubi registrou 19 roubos.

HOMEM É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DE SANTA MARIA DA BOA VISTA

Na noite dessa terça-feira, 15 de maio, um homem de 54 anos identificado como Everaldo Evangelista Coelho, mais conhecido como Vaduca, foi assassinado a tiros, no Assentamento Catalúnia da Serra, no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. 

Segundo informações, o corpo da vítima foi encontrado a cerca de dez metros do veículo onde ele estava. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, na madrugada desta quarta dia 16. A Polícia Civil investiga o caso. (Fonte O Povo com a Notícia)

HOMEM É FLAGRADO EMBRIAGADO, ARMADO COM FACA E CONDUZINDO MOTO NO CENTRO DE BODOCÓ

Às 10 horas e 05 minutos dessa terça-feira, 15 de maio, a GT estava realizando rondas e abordagens quando populares informaram que na rua Nelson Araújo, no centro de Bodocó, o acusado, FRANCISCO BARBOSA SENA, 48 anos, que conduzia uma motocicleta Honda CG 150, vinho, ano 2011 e placa PSP 5435, estava visivelmente embriagado e que possuía uma faca tipo peixeira na cintura. Ao ser abordado foi constatada a veracidade do fato. O mesmo foi detido e encaminhado a DPC pra serem realizados os procedimentos legais. A motocicleta ficou apreendida. 

BICICLETA É FURTADA EM OURICURI E POLÍCA PRENDE TRIO POR FURTO E RECEPTAÇÃO

O GATI estava realizando rondas nesta terça-feira, 15 de maio, por volta das 16 horas e 20 minutos, quando um popular informou que sua bicicleta, Status Belíssima, cor roxa, havia sido furtada na rua Teobaldo Gomes, em frente ao Hospital regional Fernando Bezerra no centro da cidade, o mesmo passou as características dos meliantes. Após rondas foi localizado o suspeito RAMIM SOARES DE ARAÚJO, 20 anos, que ao ser indagado o mesmo confirmou ter furtado a bicicleta em companhia do indivíduo RENATO CALISTO DA SILVA, 23 anos. Após verificações foi constatado que a bicicleta foi vendida a uma outra pessoa, identificado como ANDERSON DE MORAES GONÇALVES, 36 anos, técnico em eletrônica, pelo valor de R$ 180,00 reais (cento e oitenta reais).

Diante dos fatos os envolvidos foram apresentados a DPC, onde o RAMIM SOARES DE ARAÚJO, vai responder ao flagrante delito ficando detido para a audiência de custodia.   

HOMEM MATA O PRÓPRIO PAI A GOLPE DE MACHADO NA ZONA RURAL DE OURICURI E DIZ NÃO SE ARREPENDER

Policiais Civis do Plantão Policial da 24ª DESEC, Delegado Thiago Morato e Comissário Liomar, juntamente com a equipe da Polícia Militar de Pernambuco, Comandada pelo Sargento Nascimento, deram voz de prisão ao autuado Tadeu Vieira da Luz

Por volta das 21 horas e 40 minutos dessa terça-feira, 15 de maio, a Equipe do Plantão Policial foi informada de um homicídio ocorrido no Sítio Favelas, zona rural de Ouricuri, cuja vítima Adão Gomes da Luz, 69 anos, teria sido assassinada pelo Próprio Filho a golpes de machado enquanto estava dormindo. O assassino foi abordado pela equipe composta pela PC e PM, nas proximidades do Povoado Lopes, A 12 KM do local do fato e preso em flagrante após confirmar a prática do crime. Após buscas no local de crime foi apreendida uma arma de fogo tipo “soca-soca” e o Machado usado na prática do crime.

E entrevista exclusiva ao repórter policial Emanoel Cordeiro, o acusado disse o que levou o mesmo a praticar o crime contra o próprio pai e disse não está nem um pouco arrependido.

Após os procedimentos de praxe o flagranteado Tadeu Vieira da Luz, será apresentado a audiência de custódia. Essa é mais uma ação da Polícia Civil no Sertão do Araripe, seguindo as diretrizes da segurança pública de combate à criminalidade.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM/PCPE – 24ª DESEC