PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA-FEIRA, 12 DE JULHO, 2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

INCONFORMADO COM A SEPARAÇÃO, HOMEM MATA EX EM SANTA MARIA DA BOA VISTA

Um crime de feminicídio foi registrado na noite dessa quarta-feira, 11, no Assentamento Aquarius, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. A dona de casa LINDALVA DA SILVA SANTOS, 33 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro PAULO GONÇALVES DA CONCEIÇÃO, que não aceitava o término de relacionamento com a vítima.

A Polícia Civil informou que o crime aconteceu por volta das 20 horas e 30 minutos. A vítima, que é natural de São José do Belmonte, foi atacada dentro de casa. Ela ainda chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Santa Maria da Vista, mas não resistiu aos ferimentos.

O acusado fugiu do local e não foi encontrado até o momento pelas autoridades policiais. Policiais militares e civis estão empenhados em prender o homicida.

DETENTOS DA CADEIA DE PETROLÂNDIA TENTAM REBELIÃO APÓS PROIBIÇÃO DE VISITA FAMILIAR

Bombeiros e policiais militares agiram rapidamente na tarde dessa quarta-feira, 11, para conter um princípio de rebelião na Cadeia Pública de Petrolândia, no Sertão do Itaparica. Segundo informações do comunicador Assis Ramalho, os detentos se revoltaram após a direção da unidade prisional proibir visitas familiares.

Por volta das 15h, os presos colocaram fogo em pedaços de colchões, roupas e algumas toalhas, mas o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas com agilidade. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar entrou na cadeia e fez a contagem dos reclusos. Nenhum dos participantes do motim fugiu.

HOMEM É PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM PARNAMIRIM, APÓS AMEAÇAR E AGREDIR EX COMPANHEIRA E FILHO DO CASAL

A equipe da Guarnição Tática do 8º BPM, lotada na cidade de Parnamirim-PE, às 16 horas e 10 minutos dessa quarta-feira, dia 11 de julho, na Rua Antônio Lustosa Cabral, bairro Bomba, realizaram a prisão de Elielton Cordeiro Soares, 47 anos, acusado de Injúria, Vias de Fato, Violência Doméstica e Lesão Corporal. A prisão aconteceu, após o policiamento ser alertado pela vítima, C.A.L., de 27 anos, de que seu ex companheiro, havia agredido o filho do casal, de apenas 7 anos de idade, com um tapa no rosto, causando a lesão. A solicitante alegou ainda que Elielton, teria lhe agredido verbalmente, utilizando palavras de baixo calão, [popularmente conhecida como palavrão – Vocábulo que pertence à categoria de gíria e, dentro desta, apresenta chulo, impróprio, ofensivo, rude, obsceno, agressivo ou imoral sob o ponto de vista de algumas religiões ou estilos de vida]. As partes envolvidas foram encaminhadas para a DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL da 194ª CIRCUNSCRIÇÃO – PARNAMIRIM-PE, aonde Elielton foi autuado em Flagrante Delito. (Informações: Giro Sertão)

MULHER É PRESA COM MAIS DE 60 KG DE MACONHA NA ZONA RURAL DE SALGUEIRO

 

 

 

 

 

 

 

Por volta das 19 horas dessa quarta-feira, 11 de julho, Policiais Militares do 8º BPM realizaram no Sítio Urí, zona rural de Salgueiro-PE, realizaram a detenção de Jucilene Maria de Lima Batista, 22 anos, sendo apreendido com a incriminada, um envólucro contendo aproximadamente 60,18g de maconha pronta para o consumo. A ação se deu, após denúncias de que Jucilene estaria praticando o tráfico de drogas naquele sítio, no interior de seu estabelecimento comercial (bar). A equipe ROCAM do 8º BPM esteve no local e durante a abordagem, apreendeu o material ilícito, que estava escondido dentro de um fogão. Durante a prisão, Jucilene alegou ser dependente e que a liamba seria para consumo próprio, sendo esta, encaminhada e apresentada na 193ª DPC de Salgueiro, com a maconha apreendida, aonde foi submetida ao Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. (Giro Sertão)

HOMEM DE 64 ANOS É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SALGUEIRO

Nesta quarta-feira, dia 11 de julho, Policiais Militares da Guarnição Tática – GT- 04  do 8º BPM, por volta das 14 horas, foram acionados para atenderem a uma ocorrência de tentativa do homicídio com arma branca (faca peixeira), na Rua 25, bairro da Cohab em Salgueiro-PE.

No local indicado, foi constatada a ação criminosa, entretanto, o acusado, identificado como Luiz Izidorio dos Santos, 64 anos, já havia sido detido por um militar da mesma OME que se encontrava de folga, naquelas imediações. De acordo com informações policiais, Luiz Izidorio, por motivos ainda investigados, havia se desentendido com a vítima Pedro do Nascimento, 55 anos,  esfaqueando o vitimado, não concluindo o assassinato, por haver sido impedido por populares locais. Após a crime tentado, Luiz Izidorio, se dirigiu para um bar, no mesmo bairro, deparando-se com dois policiais que estavam de folga, aonde confessou o acontecido, tendo de imediato, recebido voz de prisão por um dos militares, que acionou uma viatura do 8º Batalhão da PMPE para dar apoio a prisão e apreensão do instrumento utilizado na transgressão imputável da lei penal por dolo. o incriminado foi encaminhado para a 193ª DPC de Salgueiro, aonde foi autuado em flagrante e a vítima foi socorrida para o Hospital Regional local, onde foi submetido à intervenção cirúrgica.

Luiz Izidório dos Santos, já havia sido preso na tarde do dia 08 MAR 2012, em cumprimento de Mandado de Prisão, suspeito de haver praticado um homicídio no mês de setembro de 1985, na cidade de Salgueiro-PE, constando ainda em sua ficha criminal, passagens pelo Sistema Judicial de Brejo Santo-CE, Ouricuri, Petrolina e Salgueiro-PE. (Giro Sertão)

MARCENEIRO É DETIDO EM BODOCÓ POR DIREÇÃO PERIGOSA EM CARRO

Às 14 horas dessa quarta-feira, 11 de julho, a ROCAM realizava rondas e abordagens quando avistou na rua manoel Alves de Medeiros no centro de Bodocó, a pessoa identificada como FRANCISCO JUCIÊ DA SILVA, 33 anos, solteiro, marceneiro, trafegando num veículo Fiat pálio EX ano 1998, cor vermelha, placa LVP 6311, em manobras perigosas, colocando em risco a vida de transeuntes, sendo necessário acompanhamento para realizar a abordagem pessoal, e constatou-se que o veículo era devidamente legalizado e o condutor possuía habilitação, sendo encaminhado para delegacia pela prática de direção perigosa onde foram tomadas as medidas legais.

MULHER É DETIDA POR EMBRIAGUES, DESORDEM E AGRESSÃO CONTRA SOBRINHA DE 12 ANOS EM SANTA FILOMENA

Às 12 horas dessa quarta-feira, 11 de julho, a GT de Santa Filomena foi solicitada para atender uma ocorrência de desavença familiar no bairro da Cohab Nova em Santa Filomena. Ao chegar ao local, na rua Projetada, nº 17, o pai da vítima J.PS 12 anos,  disse que a acusada MARIA VALDIRENE DE SOUZA, 31 anos, doméstica, que é tia da criança vitimada, estava bebendo e quando chegou em sua residência teria jogado bebida na vítima, causando desordem assim, como também agredindo-a. Desta forma todas as partes foram localizadas e encaminhadas a DP local onde foram adotadas as medidas julgadas cabíveis.

HOMEM É DETIDO NO CENTRO DE OURICURI POR EMBRIAGUES AO VOLANTE

A GT realizava rondas nesta quarta-feira, 11 de julho, na cidade de Ouricuri, quando por volta das 23 horas, se deparou com o veículo Fiat Siena, ano 2010, cor bege, placa KKA 4048, trafegando em alta velocidade na avenida Fernando Bezerra e no momento da abordagem constatou que o condutor, JOSENILDO BARROS DA SILVA, 41 anos, solteiro, autônomo, apresentava sintomas de embriaguez, sendo que o veículo estava com o licenciamento atrasado, onde o mesmo foi recolhido ao pátio do CIRETRAN e o homem foi conduzido para delegacia para procedimentos legais.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM / Giro Sertão/Parceiros