PLANTÃO DE POLÍCIA – SEGUNDA-FEIRA, 08 DE JANEIRO, 2018

Share this...
Share on Facebook3

MULHER GRÁVIDA, FILHO E GENRO MORREM EM ACIDENTE NA DIVISA DA BAHIA COM PERNAMBUCO NESTE DOMINGO

Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um gravíssimo acidente automobilístico ocorrido na BR-116, entre os municípios de Chorrochó e Macururé, no norte da Bahia, na tarde desse domingo, 7 de janeiro. Os mortos foram uma mulher grávida, um filho dela e seu genro. O acidente ocorreu em trecho atendido pela SPRF-Pernambuco, no Km 79,3.

As outras quatro vítimas do mesmo acidente, duas crianças, uma moça e um rapaz, foram socorridas para uma unidade hospitalar de Macururé.

Os ocupantes estavam num carro de passeio e seguiam da zona rural para a sede de Macururé, quando o veículo foi atingindo por um caminhão. O carro capotou e foi parar fora da rodovia. (Roberto Gonçalves – Araripina)

HOMEM BATE COM MOTO EM CAVALO E MORRE NA ZONA RURAL DE ARARIPINAalt

Luiz Alves Feitosa Filho, 50 anos, morreu na madrugada deste domingo, dia 07 de janeiro, após a colisão da motocicleta em que estava, com um cavalo, na BR-316, no Sítio São Miguel, zona rural de Araripina, Sertão de Pernambuco. O acidente aconteceu por volta das 2h.

Segundo a Polícia Militar, o outro ocupante da motocicleta foi levado para o Hospital Santa Maria. O estado de saúde da vítima não foi revelado.

Este foi o segundo acidente fatal do ano envolvendo colisão de motocicletas com animais no Sertão do Araripe. Na terça-feira (2), na PE-604, no povoado de jacaré, na Zona Rural de Ouricuri, um homem morreu ao colidir a motocicleta que pilotava em um jumento. (Roberto Gonçalves – Araripina)

JOVEM É PRESO AO CONFESSAR QUE ASSASSINOU HOMEM EM ARARIPINA

Um homicídio foi registrado neste domingo em Araripina, após uma bebedeira, uma discussão e o fato consumado, após as primeiras investigações, um jovem de 25 anos foi preso em flagrante após confessar ter assassinato Francisco Luis Oliveira, de 33 anos, em Araripina. Segundo informações da Polícia Civil ao G1 Petrolina, Alexsandro da Silva Lopes foi localizado no domingo dia 7 de janeiro, no bairro Alto da Boa Vista.

O suspeito foi recolhido para a Delegacia, para ser encaminhado para audiência de custódia no polo Ouricuri. O crime ocorreu na tarde de sábado, dia 06, por volta das 16 horas, no Sítio Serra de Simões 2, na Zona Rural de Araripina. Segundo a polícia, o jovem e o homem estavam bebendo quando se desentenderam. A motivação para o crime teria sido o ciúme da sua companheira. (Informações e foto: O Povo com a Notícia)

JOVEM BATE COM MOTO EM JUMENTO EM OURICURI NA PE 604

Em Ouricuri, na noite de sexta-feira, 05 de janeiro, um jovem, conhecido como MARQUINHOS, que reside no bairro Nossa Senhora de Fátima, e presta serviços para o Grupo Pajeú, também bateu com a moto em um jumento na PE 604, próximo ao Matadouro Municipal.

Segundo informações de colegas de trabalho, ele teria isso ao lixão da cidade, desfazer de lixos recolhidos na empresa com uma moto de reboque de trabalho, e ao retornar por volta das 18 horas e 30 minutos, bateu com a motocicleta no animal, que morre na hora com o impacto. O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri.

GATI DO 7º BPM DEBELA PONTO DE DROGA E PRENDE 02 HOMENS POR TRAFICO EM OURICURI

Na última sexta-feira, 05 de janeiro, o GATI, recebeu informações que indivíduos estaria traficando drogas nas proximidades da rua 7 de setembro em Ouricuri, ao realizar diligencias no local, a PM encontrou e identificou a pessoa de CICERO CARLOS DA SILVA, 32 anos, servente, em uma praça, próximo a sua residência, o qual foi abordado e a ser indagado se já teria passagens pela polícia, este afirmou que sim, por tráfico drogas, dando permissão para que o efetivo realizasse uma revista em sua casa, dentro da casa, estava a pessoa de MANOEL MESSIAS DA SILVA, 40 anos, pedreiro, que confirmou está na companhia do CICERO, e após abordagem foi encontrado na casa, 2,644 Kg de maconha, um celulra modelo SamSung, 01 carregador de celular e a quantia de R$ 144,00 em espécie, sendo ambos e o material apreendido no local encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Araripina para o início a autuação em flagrante e as devidas providências policiais.

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTO ANTONIO EM OURICURI

O GATI ao fazer rondas nas proximidades do bairro Santo Antonio, na última sexta-feira, 05 de janeiro, mais precisamente na rua Fabrício Rodrigues, número 22, se deparou com o individuo que ao ver a viatura policial demonstrou atitude suspeita, de forma que rapidamente o efetivo se aproximou e fez a abordagem no mesmo, onde foi encontrada em sua posse uma pequena trouxa de maconha e quando indagado se o mesmo tinha mais quantidades da droga e se era usuário ele informou ao policiamento que não usava, mas vendia e tinha mais quantidade da mesma em sua residência. Sendo assim o efetivo o acompanhou até o endereço informado informado por ele para verificar, de modo que ao chegar ao local o efetivo localizou após uma revista 780g de maconha pronta pra consumo, 258 reais em espécie, 01 celular Samsung. Por esse motivo, ele, identificado como DEOCLÉDSON BATISTA DA SILVA, 24 anos, solteiro, agricultor, juntamente com o material, foram levados a DPC de Araripina para dar seguimentos aos procedimentos julgados cabíveis.

HOMEM É ACUSADO DE AMEAÇA E DETIDO POR POSSE DE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE EXU

Por volta das 12 Horas do último sábado, dia 06 de janeiro, a GE do GATI do 7º BPM foi solicitada pela Equipe Malhas da Lei, após informações das vítimas S.V.S 40 anos e N.P.S 45 anos, ambos agricultores, residentes no sitio Beleza em Exu, de estarem sofrido ameaças de morte por parte da pessoa identificada como JOSÉ VALENTINO DA SILVA, 67 anos, separado, também agricultor, residente naquela localidade. Prontamente, o policiamento se deslocou ao local informado e confirmado a veracidade do fato e ao indagar o acusado sobre as acusações, o mesmo afirmou que possuía em sua residência 01 (uma) espingarda tipo soca-soca de fabricação artesanal, tendo entregado a referida arma ao efetivo. Diante da situação, o infrator foi conduzido á DPC para serem feitos os procedimentos legais.

HOMEM É DETIDO EM SANTA CRUZ POR AMEAÇAR MULHER COM FACÃO

Por volta das 18 horas de sábado, 06 de janeiro, a GT de Santa Cruz após ser solicitada por populares, informando que o acusado, EDSON RICARDO DA SILVA PEIXOTO, 28 anos, solteiro, sem profissão, estava ameaçando a vítima das iniciais A.E.S 41 anos, separada, dona de casa, utilizando um facão e ameaçando-a, bem como quebrando seus pertences. De imediato, o policiamento foi até o local na rua Raimundo Olímpio, naquela cidade  onde constatou a veracidade do fato, tendo posteriormente as partes envolvidas encaminhadas para a DPC de Araripina pra serem tomadas as medidas cabíveis.

JOVEM MORRE ENFORCADO NA ZONA RURAL DE EXU

Na última sexta-feira, 05 de janeiro, a GT de Exu foi informada que no sitio Laureano em Exu, havia ocorrido um suicídio. Os policias seguindo determinação, foram até o local indicado e depararam se a vítima, JOSÉ EVERTON DE LIMA OLIVEIRA, 26 anos, que estava enforcada. Sendo informado a Policia Civil e tomada as providências cabíveis.

POLICIAL CIVIL REFORMADO E PRIMO DE EX PREFEITO COMETE SUICÍDIO EM OURICURI

Por volta das 12 horas do último sábado, 06 de janeiro, a GT 02 de Ouricuri foi solicitada pela Central de Operações sob a informação de ter havido um suicídio na zona rural de Ouricuri, no Sítio Quixaba. Ao chegar no local, foi constatada a veracidade do fato, onde foi relatado por testemunhas que, por volta de meio dia, a vítima, Jorge Batista Calado, 69 anos, sentou-se em uma cadeira no alpendre, tendo as testemunhas ido para um outro cômodo da casa e que a pouco tempo que lá estavam, escutaram um disparo de arma de fogo, onde foram ver o que tinha ocorrido, momento em que foram surpreendido com a vítima sangrando e com a arma sobre o seu corpo e já sem sinais vitais. Diante do corrido, foi feito o isolamento do local até a chegada da Equipe de CVLI da Polícia Civil, tendo esta dito tratar-se de um suposto suicídio.

A vítima era policial civil reformado e primo de Biu Ramos, ex prefeito de Ouricuri, segundo informes, ele estava a passeio na casa do primo, onde cometeu o suposto suicídio. A arma utilizada ficou no colo, entre as pernas da vítima após os disparos, de acordo com fotos da polícia. A vítima estaria sentada em uma preguiçosa quando o fato ocorreu.

Após o ocorrido, foi feito o BO e entregue na DPC de Ouricuri, onde foi aberto o IP (inquérito policial) para investigar o caso, sendo o corpo foi encaminhado ao IML de Petrolina para a realização da perícia médica legal.

JOVEM DE 13 ANOS COMETE SUICÍDIO EM SERRA BRANCA E FAMILIARES SUSPEITAM DO JOGO DA BALEIA ZUL

Uma jovem de 13 anos, teria cometido suicídio por meio de enforcamento em serra Branca, zona rural de Ipubí, ela seria neta de Mauro Leite do balneário Cearense,

HOMICÍDIO NAS PRIMEIRAS HORAS DESSA SEGUNDA-FEIRA EM OURICURI

Por volta das 07 horas da manhã dessa segunda-feira, 08 de janeiro, a Polícia Militar foi acionada por populares sobre um homem encontrado esfaqueado, já sem os sinais vitais em Ouricuri.

A GT comandada pelo CB Ernandes, se deslocou ao local indicado, na esquina da rua Fabrício Rodrigues, em uma construção, onde encontro sentado no interior da construção, a vítima, identificado como JOAQUIM DA CONCEIÇÃO SILVA, 37 anos, ele apresentava a priori, 3 ferimentos na região do pescoço, provavelmente feitos por faca.

A vítima residia na mesma rua em que foi assassinado, próximo ao Mercado do Povo no bairro Santo Antonio, segundo a PM o crime ocorreu após às 02 horas e 30 minutos, pois aquela mesma GT passou no local esse horário e não havia no local nenhuma alteração.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Roberto Gonçalves