PLANTÃO DE POLÍCIA – SEGUNDA-FEIRA, 12 DE MARÇO, 2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
4

PM ERRADICA 2.200 PÉS DE MACONHA EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO

Na manhã deste sábado dia 10 de março, Policiais Militares do BEPI, erradicaram um plantio com cerca de 2.200 pés de maconha, na Zona Rural de Belém do São Francisco, no Sertão de Itaparica, em Pernambuco.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi realizada durante uma Operação nas Ilhas do Rio São Francisco, com as equipes do BEPI/CIOSAC e NIS/BEPI, onde foram erradicados e incinerados 2.200 pés de maconha, distribuídas em 440 covas e mais 04 sementeiras em roças distintas, totalizando 10.600 mudas.

GUARDA MUNICIPAL DE TRINDADE PRENDE HOMEM POR FURTO

Sábado, 10 de março, por volta das 17 horas a Guarda Municipal de Trindade composta pelos os GCMs Roberio, Pereira e Sidney, foi solicitada  pelo o cidadão Josemar, queixando-se que o seu aparelho notebook tinha sido furtado do hospital municipal daquela cidade  e que o principal suspeito seria uma pessoa conhecida por Claudinho, diante das informações a guarnição fez diligência por alguns bairros, onde conseguiu pegar em flagrante no bairro Cohab  José Ramos, vulgo “Claudinho” com o produto do furto, a vítima foi informada da apreensão o qual fez o  reconhecimento  do objeto,  o acusado e a vítima foram conduzidas para DP da cidade de Ouricuri,  para os procedimentos legais.

PM FAZ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E RECUPERA MOTO USADA EM ASSALTOS EM ARARIPINA

Na última sexta-feira, 09 de março, a GE do GATI após informações de que na rua 08 de dezembro casa 21 ARARIPINA-PE funcionava um ponto de venda de droga e que assaltantes estariam no local, onde foi constatado que o proprietário do ponto da venda de drogas era o SR. FRANCISCO LINDEMBERG DOS SANTOS e conseguiu apreender os seguintes OBJETOS:

01 moto Yamaha YBR 125( usada em assaltos)

01 chassi de moto número 9CMC27009398

01 Rolo de papel alumínio ( usado para embalar drogas)

01 blusão da rota do mar

01 uma arma de fogo(carruncha).

Informa polícia ainda que todo o procedimento foi registrado conforme BO PMPE 00432/2018.

HOMEM É APREENDIDO COM MACONHA DURANTE ABORDAGEM EM ARARIPINA

Na última sexta-feira, 09 de março, a GE da ROCAM durante rondas pelos bairros de cidade de Araripina, se deparou com o acusado Vitor Manoel da Silva, 18 anos e após feita a abordagem foi encontrado uma porção de aproximadamente 3 gramas de maconha pronta para consumo. Sendo então ele e o produto apreendido, encaminhado a D.P.C de Araripina para as providências cabíveis conforme *B.O PM N° 429 /2018.

HOMEM É DETIDO EM SANTA FILOMENA POR AGRESSÃO A COMPANHEIRA E RESISTÊNCIA À PRISÃO

Na sexta-feira, dia 09 de março, o policiamento foi solicitado pela vítima JSF, f22 anos, relatando que a pessoa de ALEXANDRO SILVA NASCIMENTO, 27anos, montador de móveis, que é seu companheiro, agrediu a mesma com empurrões e queimou a sua roupa por motivo fútil. Segundo a vítima fato desta natureza acontece com frequência quando o mesmo ingere bebida alcoólica. Ele foi encontrado na rua Francisco Rodrigues de Macedo em Santa Filomena, quando foi dado ordem de prisão, onde citado agressor resistiu, sendo necessário o uso da força. Foi detido e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis. 

CAMINHÃO FORÇA ULTRAPASSAGEM E FAZ CARRO DE PASSEIO SAIR DA PISTA E CAIR EM BURACO

Às 06 horas e 40 minutos de sexta-feira, 09 de março, a GT de Santa Cruz foi solicitada pela central do 7ºBPM para averiguar um acidente de transito envolvendo os veículos Hyundai 30, de cor prata, ano 2009, placa KHZ 9838 que conduzia dois policiais militares que vinham de carona e um caminhão Scania que evadiu-se do local após o acidente. De acordo com relatos de Gildson Marciano Cavalcante, 43 anos, condutor do Hynday, o motorista do caminhão Scania forçou uma ultrapassagem próximo ao Posto de Lagoas, fazendo com que ele perdesse o controle do veículo e caísse num barranco às margens da BR. O motorista do caminhão Scania não parou e nem prestou socorro às vítimas, sendo em seguida interceptado na cidade e Lagoa Grande, encaminhado à 215ª Circunscrição e em seguida conduzida a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

HOMEM É FLAGRADO BÊBADO DIRIGINDO EM VIA PÚBLICA EM EXU

Na noite da última sexta-feira, 09 de março, a GT de Exu foi solicitada por populares às 19 horas e 10 minutos, que se queixaram que a pessoa de JOSÉ AGLAÍLSON DE ALENCAR LUNA, 33 anos, dirigia um veículo Uno Way, de cor cinza, placas PEX-6959, embriagado e praticando direção perigosa na rodovia Asa Branca, próximo ao Posto do mesmo nome, colocando não só sua vida em risco, como também, a de terceiros. Ao ser realizada a abordagem foi constatada que o motorista estaria bêbado. Sendo conduzido, junto com o veículo, à DP para providências legais cabíveis.

HOMEM É DETIDO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM EXU

Às 16 horas e sexta-feira, 09 de março, a equipe do GATI ao efetuar rondas e abordagens no sitio barro em Exu, recebeu a informação de populares que o acusado, identificado como FRANCISCO CARVALHO DE ALENCAR, 60 anos, possuía uma arma de fogo sem registro em seu domicílio. Na residência o acusado apresentou a espingarda calibre 32, marca Rossi nº 58146, 05 munições CBC do mesmo calibre, em seguida o mesmo foi conduzido até a DPC local junto com o material apreendido para providências pertinentes.

EM OURICURI, HOMEM EMBRIAGADO AGRIDE COMPANHEIORA GRÁVIDA DE 5 MÊSES

A equipe da Rocam foi acionada às 20 horas e 35 minutos da última sexta-feira, dia 09 para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Santa Maria, próximo a oficina do Fofão, onde a vítima, 25 anos, grávida de cinco meses, informou que o acusado, LEONARDO NAJA DA SILVA, 25 anos chegou em casa embriagado e começou a quebrar os objetos da casa, logo após a trancou em um cômodo, restringindo sua liberdade, em seguida iniciou uma série de agressões, empurrando-a contra a parede e desferindo diversas palavras de baixo calão. O acusado foi localizado, detido e conduzido a DPC para procedimentos pertinentes.

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARARIPINA

Sábado, dia 10 de março, a GE do GATI com apoio do NIS 4 realizou abordagem no BAR de BINHA e conseguiu prender GENECIR DE MELO RODRIGUES, de posse de um revólver calibre 38, marca Rossi numeração J200344 com 06 munições intactas a referida arma estava  dentro do seu veículo Ford Focus  PLACA DFF 0059 . Informa a polícia ainda que todo o procedimento foi registrado conforme BO PMPE /2018.

PRISÃO POR VIAS DE FATO E PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO EM ARARIPINA

A GT 01-Araripina em rondas no Distrito do Morais, deparou-se com as pessoas identificadas como José Kayrlon, 24 anos e Francisco Kaimon, 25 anos, brigando entre si, de imediato os policiais interviram dando-lhes voz de prisão e conduzindo-os à DP de Araripina-PE conforme BO 00457/2018.

PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ARARIPINA

Na noite de domingo, 11 de março, por volta das 21 horas e 30 minutos, ao fazer rondas, a GT Operações foi acionada pela vítima M.A.M.S.A, que relatou ter sido agredida e sofrido ameaças, por parte de seu companheiro, Damião Francisco de Alencar. Após os relatos da vítima, a polícia iniciou diligencias e localizou o envolvido em sua residência, dando-lhe voz de prisão, sendo ele encaminhado a DPC de Ouricuri, conforme BO 00458/2018.

PRISÃO POR ABANDONO DE INCAPAZ EM ARARIPINA

Quando realizava rondas pelo bairro Alto do Adelino em Araripina nesse final de semana, a PM foi solicitada pelo Conselho Tutelar, que informou de uma situação de abandono de incapaz na rua Manoel Pereira de Souza número 26. Em locom a PM e os membros do Conselho Tutelar, flagraram cinco menores de idade sozinhos, enquanto a mãe Maria do Socorro estava bebendo em um bar, a mesma foi conduzida a DP de Ouricuri para as devidas providências policiais, legais, conforme BO 461/2018

PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE E ASSOCIAÇÃO EM IPUBÍ

Neste domingo, 11 de março, por volta das 20 horas e 30 minutos em Operação Conjunta entre GT SERROLÂNDIA, GT IPUBI E ROCAM da 9° CIPM, efetuou a prisão de ROBÉRIO LUCENILTON DA SILVA PEREIRA, 24, por Tráfico de Entorpecentes e Associação na sua residência no Sítio Peba, zona rural de Ipubi, com ele foi encontrado 300 gramas de maconha pronta para o consumo. Todo o material foi entregue na D.P.C de Ouricuri, juntamente com o envolvido, conforme B.O/PM N° 459/2018.

IGREJA CATÓLICA DA VILA SARAIVA É ARROMBADA NA MADRUGADA DESSE DOMINGO E TEM VÁRIOS OBJETOS FURTADOS

A Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz, Padroeira da comunidade Vila Saraiva na Paróquia Sagrada Família de Trindade-PE foi arrombada na madrugada deste domingo, dia 11 de março.

Os marginais forçaram uma das portas laterais da igreja para poder entrar, lá dentro não conseguindo abrir as demais portas, chegando a arrombar uma delas e levaram vários objetos de valores.

Segundo Dona Vilani coordenadora da Comunidade, os maus elementos levaram 6 microfones, sendo 2 sem fios e 4 microfones de fio, um violão e um aparelho de DVD.

 

Além de arrombar a porta da sacristia, os criminosos tentaram abrir o sacrário mas não conseguiram e abandonaram dentro da Capela.

 

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Trindade.

HOMEM EMBRIAGADO IVADE CASA EM OURICURI E TERMINA DETIDO

A Patrulha Rural de Ouricuri foi solicitada pela Central de Operações às 02 horas e 40 minutos da madrugada de domingo, 12 de março, sob a informação de uma invasão a domicílio na Avenida Antônio Mathias. Chegando ao local a GT foi informada pela vítima, uma mulher de 30 anos, solteira, que o acusado, DAMIÃO DE SOUZA SILVA, 25 anos, destelhou uma parte da casa, não conseguindo entrar, passou a forçar uma janela e entrou em um quarto da residência. O mesmo foi visto pela dona da casa quando estava dentro do quarto. Na ocasião o mesmo saiu correndo para a rua, sendo detido por vigias noturnos que o entregaram à Patrulha Rural. O indivíduo apresentava sintomas de embriaguez alcoólica. Diante da situação o policiamento o conduziu à DPC de Ouricuri para os procedimento Legais.      

EM BODOCÓ, IRMÃO INVADE CASA DE OUTRO E O AGRIDE COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E COM PEDAÇO DE MADEIRA

Às 16 horas desse domingo, 11 de março, a equipe da GT de Bodocó foi acionada pela vítima, RUBENS FERREIRA DE LIMA, 29 anos, comerciante, informando que seu irmão OSVALDO FERREIRA DE LIMA, 27 anos, agricultor, havia invadido sua residência na rua 01 do Conjunto Raul Alves e desferindo palavras de baixo calão, e em seguida agrediu a vítima com um pedaço de pau, quando a mesma conseguiu escapar e  trancar a porta de sua casa, momento em que o agressor continuou a bater com a madeira na porta da casa, sendo detido pelo policiamento e conduzido junto a vítima para DPC local, onde confeccionaram BO para providências pertinentes.

MULHER DIZ SER AGREDIDA POR COMPANHEIRO E ELE NEGA ACUSAÇÃO E DIZ QUE MULHER LEVOU QUEDA

A equipe da GT foi acionada às 17 horas desse domingo, 11 de março, pela vítima, uma mulher de 43 anos, dona de casa, residente na avenida Edmundo Dantas em Exu, informando que o acusado, JOSÉ ROBERTO VIEIRA, 46 anos, casado, a teria agredido. Ao localizar o acusado, o mesmo informou que a vítima teria sofrido uma queda. Ambos foram conduzidos até a DPC para confecção do BO e demais providências.

HOMEM É FLAGRADO COM MOTO DE CHASSI RASPADO EM OURICURI

Às 17 horas desse domingo, 11 de março, a equipe da Rocam ao efetuar rondas e abordagens na BR 316 no bairro Canacuí em Ouricuri, abordou JOSÉ CARLOS LOPES DA COSTA, 31 anos, que conduzia a motocicleta Yamaha, YBR, cor azul, ano 2001, placa GZL 4161, e a mesma apresentava o chassi adulterado. O condutor do veículo e a motocicleta foram conduzidos até a DPC onde confeccionaram o BO para providências.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE- 7º BPM e 9ª CIPM -PCPE – 24ª DESEC E GM TRINDADE