PLANTÃO DE POLÍCIA – SEGUNDA-FEIRA, 16 DE ABRIL, 2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

HOMEM É PRESO DE POSSE DE MOTO ROUBADA EM PARNAMIRIM

No último sábado, dia 14 de abril, na cidade de Parnamirim-PE, policiais militares durante uma blitz na Rua Dr. Dirceu Possídio, em frente a AABB, um homem de 28 anos vinha conduzindo uma motocicleta de placa PMT- 6569 quando descumpriu a ordem de parada no bloqueio policial.

O policiamento realizou o acompanhamento do veículo, o qual foi alcançado e realizada a devida abordagem, o acusado informou que não estava portando nenhum documento.

Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido juntamente com a motocicleta para DPC local para realização de consulta da placa do veículo e documentos pessoais do acusado, onde foi constatado o registro de roubo da motocicleta, o acusado informou que havia comprado o veículo e foi autuado em flagrante. (Da Redação do G7 Salgueiro – Fonte 8º BPM)

POLICIAIS MILITARES E EQUIPE MALHAS DA LEI CUMPREM MANDADO DE PRISÃO CONTRA FUGITIVO DE EXU

Após realizar intenso trabalho de inteligência com o intuito de localizar o paradeiro de um indivíduo que era considerado foragido da Justiça, as Equipes Malhas da Lei do 7°BPM e do 5°BPM através da troca de informações com as equipes do NIS-4 da Policia Militar de Pernambuco, encontraram indícios de que o foragido poderia estar morando na zona Rural de Petrolina, e após alguns dias de monitoramento e utilizando técnicas de inteligência conseguiram capturar o mesmo na Tarde desta Sexta-Feira  (13/04/2018) no povoado da Tapera, zona Rural da Cidade de Petrolina.

ANDRÉ ELIAS, era considerado foragido da justiça desde 2016, contra o mesmo existia um Mandado de Prisão em aberto, Processo de N° 728-43.2016.8.17.0580, expedido pelo Magistrado: Rodrigo Fonseca Lins De Oliveira, juiz de Direito da 1° Primeira Vara da Comarca de Exu. Após ser capturado na cidade de Petrolina o mesmo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Plantão em Ouricuri-PE.

POLICIAIS MILITARES DA 9° CIPM EFETUAM APREENSÃO DE MENOR POR CONDUZIR MOTOCICLETA

Neste dia 14/04/18 a GT 9021 Ipubi, ao realizar rondas nas ruas de Ipubi, se deparou com um menor de 14 anos conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 KS – PFE-5026; o menor, e seu responsável, foram entregues à DPC de IPUBI conforme B.O. 864/2018.

POLICIAIS MILITARES DA 9° CIPM EFETUAM APREENSAO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

No sábado, dia 14 de abril, a ROCAM ao realizar rondas no centro, abordou um indivíduo com uma moto, causando perturbação do sossego, tudo foi entregue a DPC de Araripina-PE conforme B.O.  865/2018.

POLICIAIS MILITARES DA 9° CIPM EFETUAM PRISÃO PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE/PONTO DEBELADO EM IPUBÍ

Neste sábado, dia 14 de abril, a GE do GATI ao realizar rondas na cidade de IPUBI-PE, recebemos informações que um indivíduo estava comercializando entorpecentes, após abordagem foi encontrado em poder de um indivíduo 03(Três) petecas de maconha com aproximadamente 15 gramas e uma quantia de R$ 40,00(Quarenta Reais). Todo material, juntamente com o imputado foi entregue a DPC de IPUBI-PE conforme B.O.  866/2018.

POLICIAIS MILITARES DA 9° CIPM EFETUAM APREENSÃO DE MENOR POR CONDUZIR MOTOCICLETA

Neste sábado, dia 14 de abril, a GT 9021 Ipubi, ao realizar rondas nas ruas de Ipubi, se deparou com um menor de 14 anos conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 KS – MFD-4971, o menor, e seu responsável, foram entregues à DPC de IPUBI conforme B.O. 869/2018.

POLICIAIS MILITARES DA 9° CIPM EFETUAM PRISAO DE INDIVÍDUO E APREENSÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS

Sábado, dia 14 de abril, a GE ROCAM foi informada de um roubo de uma moto. Ao realizar diligência foi encontrada uma fan abandonada e uma Broz  que estava em poder dos imputados e um dos envolvidos foi encontrado num matagal com um ferimento de arma de fogo. Tendo sido encaminhado ao Hospital de Ouricuri e se encontra fora de perigo. Tudo foi registrado no B.O. 873/2018.

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM EFETUAM PRISÃO EM FLAGRANTE POR MARIA DA PENHA

Na noite de sábado, dia 14 de abril, o efetivo da GTI 9031 de Trindade ao efetuar rondas na cidade, tomou conhecimento do crime de Maria da Penha, em desfavor de sua ex-companheira, constando a veracidade dos fatos. Tudo foi encaminhado a D.P.C de Ouricuri para ser lavrado o auto de prisão  em flagrante conforme B.O N° 872/2018

POLICIAIS MILITARES DA 9° CIPM EFETUAM PRISÃO DE INDIVÍDUO POR DIREÇÃO PERIGOSA/ALCOOLEMIA EM TRINDADE

Neste domingo, dia 15 de abril, a GGI 9.031 GATI, ao realizar rondas no Centro, Trindade-PE, se deparou com um indivíduo realizando manobras perigosas em meio a um evento festivo, foi realizado a abordagem ao condutor e constatado sinais de embriaguez alcoólica. O veículo, juntamente com o indivíduo e entregues à DPC de Plantão em OURICURI-PE conforme B.O. 874/2018.

POLICIAIS MILITARES DA 9° CIPM EFETUAM PRISÃO DE INDIVÍDUO POR DIREÇÃO PERIGOSA/ Desobediência

Neste domingo, dia 15 de abril, a GE ROCAM, ao realizar rondas em Araripina nos deparamos com o imputado que ao avistar saiu em alta velocidade e desobedecendo as ordens de parada tudo foi registrado conforme B.O. 878/2018.

POLICIAIS MILITARES DA 9° CIPM EFETUAM PRISÃO DE INDIVÍDUO POR PORTE DE ARMA BRANCA/DIREÇÃO PERIGOSA EM ARARIPINA

Neste domingo, dia 15 abril, a GTRI ao realizar rondas no Centro, Araripina, se deparou com dois indivíduos com atitudes suspeitas,ao da voz de parada os mesmos fugiram fazendo manobras perigosas , foi realizado a abordagem ao condutor e constatado que ele estava de posse de um facão. O material apreendido juntamente com o indivíduo, foram entregues à DPC de Araripina e o veículo recolhido ao 23° CIRETRAN, conforme B.O. 876/2018.

POLICIAIS MILITARES DA 9 CIPM EFETUAM PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM IPUBÍ

Neste domingo, dia 15 de abril, por volta das 14 horas e 40 minutos, a GGI 9.031 GATI ao realizar rondas com abordagens na zona Rural de Ipubi, ao realizar a abordagem pessoal no indivíduo na localidade de vila francineto, foi localizado com o mesmo um revólver cal. 32, Marca Taurus numéro 582830 com 06(seis) munições intactas do mesmo calibre, o material apreendido juntamente com o indivíduo, foram entregues a DPC de Plantão em Ouricuri conforme B.O 0880/2018.

POLICIAIS DA 9ª CIPM EFETUAM PRISÃO POR LESÃO CORPORAL EM IPUBÍ

Neste domingo, 15 de abril, o efetivo da GTI 9.021 – IPUBI  da 9 CIPM, foi a casa da imputada acusada de maus tratos contra seus filhos juntamente com o conselho tutelar local.

Chegando ao local Alto do Zé Ernesto essa guarnição solicitou amigavelmente a entrega dos menores.

A mulher resistindo ao pedido da guarnição partiu em agressão ao efetivo; que usando o uso progressivo da força, a conteve e conduziu a DPC de Ipubi-PE, conforme o BO 881/2018.

EMPRESÁRIO COM SINTOMAS DE EMRIAGUES É DETIDO EM BODOCÓ APÓS FURAR BLOQUEIO NA RODOVIA INTERDITADA

Devido as consequências da chuva na cidade de Bodocó na última sexta-feira, 13 de abril, foi feito um bloqueio na ponte que une a cidade de Bodocó a Ouricuri. Populares ligaram para a polícia informando que uma pessoa, teria ultrapassado o bloqueio passando na ponte. O efetivo do GATI se deslocou até o local e flagrou o acusado, JOÃO FRANCISCO DE SOUZA SOBRINHO, 49 anos, empresário, com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, conduzindo o veículo Hilux cabine dupla, prata, placa OTX 8345. O memso foi conduzido a DP de plantão de Ouricuri para que os procedimentos legais fossem tomados.

PM APREENDE JOVEM ACUSADO DE ROUBO E DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM SANTA CRUZ

A GT de Santa Cruz foi solicitada às 22 horas da última sexta-feira, 13 de abril pela vítima, um jovem de 17 anos, que relatou ter sido assaltado a mão armada por outro da mesma idade. Informou ainda que o acusado subtraiu 02 celulares, sendo um da marca Blue e um Nokia e que efetuou disparos de arma de fogo contra o mesmo na rua Neném Preto, no centro daquela cidade. O policiamento localizou o acusado em sua residência que não resistiu e negou todas as alegações da vítima. Nada foi encontrado em posse do acusado. As partes foram conduzidas a DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

MENOR É FLAGRADO COM MOTO ADULTERADA EM BODOCÓ

O efetivo do GATI realizava rondas e abordagens nos bairros de Bodocó, quando ao abordar o indivíduo numa moto Honda CG 125 Titan, cor prata, placa PSQ 4210, na Avenida Manoel pereira Hora, no bairro Várzea do Meio, constatou que a placa não condiz com o chassi, pertencendo a outro veículo, e que o condutor era um menor de idade das iniciais E.A.P.H – 16 anos. O veículo e menor conduzidos para delegacia, juntamente com seu representante legal, para providências cabíveis.

PRISÃO E APREENSÃO POR VIAS DE FATO EM BODOCÓ

O efetivo do GATI tomou conhecimento hoje às 12 horas da última sexta-feira, 13 de abril, que na noite anterior, dia 12, um menor infrator e o elemento LUCIANO DO NASCIMENTO ALVES, 20 ANOS, entraram em vias de fato por causa de uma garota. O menor infrator chamou o ANTONIO MARCOS CARNEIRO RODRIGUES, que é seu irmão, e foram à procura do LUCIANO. Não o localizando. Na sexta-feira, o menor infrator e o ANTONIO MARCOS, novamente foram em busca do LUCIANO para ameaçá-lo. Os envolvidos, ANTONIO e LUCIANO, entraram em vias de fato na rua das Pedras no centro de Bodocó. As partes foram localizadas e em seguida conduzidas a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados, de acordo com o BO 0568/2018.

HOMEM É DETIDO EM BODOCÓ POR POSSE DE ARMA DE FOGO

Por volta de 01 hora e 40 minutos desse domingo, 15 de abril, o efetivo do GATI seguia para Bodocó pela estrada carroçal pelo KM 10, no sitio Estaca, pelo desvio, no trajeto pela estrada de chão batido, quando avistou um veículo Fiat de cor vermelha com 3 ocupantes. Ao abordar os mesmos e perguntar se teriam arma de fogo, o EXPEDITO LUIZ CARDOSO DA SILVA, 39 anos, disse ter em casa uma espingarda calibre 28, MARCA boito, com alguns cartuchos. A guarnição foi ao local e constatou a veracidade, sendo que o mesmo, juntamente com a espingarda, e 05 cartuchos 28, sendo 03 intactos e 02 deflagrados, foram conduzidos para delegacia para tomar as devidas providencias.

APÓS DENUCIA, POLÍCIA MILITAR APREENDE 3 ARMAS DE FOGO DESMONTADAS NA ZONA RURAL DE OURICURI

O efetivo do GATI, foi informado às 15 horas da última sexta-feira, 13 de abril, que o acusado, JOSÉ FLORIANO DA SILVA, idade não informada, foi visto,  portando um revólver, durante o período da semana-santa, na localidade onde mora, no sitio Vanderlei, zona rural de Ouricuri. Diante dos fatos, por volta das 12 horas do dia 12, quinta-feira, o policiamento se dirigiu até a residência do acusado, chegando ao local o mesmo não se encontrava. Contudo, Lenivan Floriando da Silva, irmão do JOSE FLORIANO, permitiu e acompanhou o policiamento na revista, onde foram encontradas 02 espingardas desmontadas, com numeração e marca ilegíveis em um quarto nos fundos da casa e um revólver Calibre 38, Taurus, também desmontado, numa parede em um dos quartos da casa. As armas apreendidas foram encaminhadas a DP de Plantão de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

EM OURICURI, HOMEM DENUNCIA EX ESPOSA POR FURTO, AO SER INTERCEPTADA, LEA ALEGOU QUE OS OBJETOS SERIAM DE SUA PROPRIEDADE

A GT 02 foi acionada às 17 horas e 35 minutos da última sexta-feira, 13 de abril, para atender suposta ocorrência de invasão à residência e furto na Avenida Tamboril em Ouricuri, chegando ao local foi informado pela vítima GABRIEL GOMES MARIANO JUNIOR, 43 anos, eletricista, de que sua ex-esposa, MARIA JANAINA DA SILVA DELMONDES, 43 anos, vendedora, havia invadido a sua residência e colocado vários moveis na carroceria de um veículo F4000 e tomado destino Araripina. A GT fez diligências no intuito de localizar a F4000, tendo interceptado próximo ao município de Trindade, sendo que a senhora informou que os objetos lhes pertenciam. Os envolvidos, bem como objetos, foram encaminhados para delegacia de Ouricuri, onde entraram em um acordo perante a autoridade policial.

HOMEM É DETIDO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE, DIREÇÃO PERIOGOSA, TENTATIVA DE SUBORNO E AMEAÇA AOS PMs

O efetivo da GT 01 ao realizar PBAC em frente a agência da caixa econômica federal no centro de Ouricuri, percebeu que um veículo de cor prata, placa HEJ 2948 estacionou em frente a viatura, permanecendo dentro do mesmo com os vidros fumês fechados. Diante da fundada suspeita foi realizada a abordagem. Durante o procedimento foi percebido que o envolvido PEDRO HENRIQUE ALVES DA SILVA, 27 anos, estava sob efeito de álcool e conduzia o veículo sem habilitação. Ao ser informado que o mesmo seria conduzido para DP, ele falou que poderia ajudar o efetivo. Ao ser indagado de que forma que seria essa ajuda, o acusado retirou certa quantia em dinheiro do bolso e ofereceu 50 reais ao policiamento para ser liberado. Diante dos fatos o homem foi conduzido a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados. Na Delegacia o acusado ameaçou o policiamento dizendo – “Ouricuri, é pequeno eu vou encontrar vocês”. O acusado ameaçou o efetivo dizendo que a cidade de Ouricuri é pequena e que iria encontrá-los.

JOVEM É DETIDA POR OBSTRUÇÃO AO TRABALHO DA PM E DESACATO EM OURICURI

Às 22 horas desse domingo, dia 15 de abril, a ROCAM de Ouricuri com apoio do GATI, ao atender a ocorrência de vias de fato entre dois homens na rua C nº 02 no bairro Alto Paraíso em Ouricuri, a pessoa de EDUARDA PRAZERES DA SILVA, 20 anos, tentou impedir que o policiamento conduzisse os infratores e ao ser indagada por sua atitude, tratou forma desrespeitosa os PMs, proferindo de palavras de baixo calão. Diante do insulto, a infratora recebeu vos de prisão e foi conduzida à Delegacia de Ouricuri para os procedimentos Legais.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM – 9ª CIPM/PARCEIROS DA IMPRENSA