PLANTÃO DE POLÍCIA – TERÇA-FEIRA, 15 DE MAIO, 2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE COM MOTO EM DORMENTES PE

Um adolescente de 17 anos morreu neste sábado dia 12 de maio, após sofrer um acidente de moto na zona rural do município de Dormentes, Sertão de Pernambuco. De acordo com informações do Instituto Médico Legal de Petrolina (IML), a vítima chama-se João Adijonas.

Ele residia na Vila São Francisco no município de Santa Cruz e foi visitar parentes quando sua moto colidiu com outra e acabou vindo a falecer no local, o outro acidentado foi socorrido e não se sabe o estado de saúde do mesmo.

O corpo da vítima deu entrada no IML de Petrolina na madrugada deste domingo.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL ENTRE EXU E MOREILÂNDIANa sexta-feira, 11 de maio, a Central de Operações do 7º BPM, tomou conhecimento por ligação telefônica, por volta das 06 horas e 40 minutos, que na PE 545, no sitio Boi Morto, havia um acidente com vítima fatal. De imediato a Patrulha Rural se deslocou e constatou a veracidade. Tratava-se de uma lotação Fiat/Ducato placa PFY 2315 conduzido pelo Sr. Jucimar, que colidiu de frente com uma moto CG HONDA 160 cc, cor vermelha, ano 2017, placa PDA 3173, sendo que o condutor da moto, GILBERTO VICENTE DE OLIVEIRA, que residia em Sipaúba – Bodocó, indo a óbito no local. O condutor da lotação foi encaminhado ao Hospital de Exu. A Polícia Civil esteve no local, onde a ocorrência foi repassada aos mesmos para tomarem as medidas cabíveis. BO 0755/2018

EX PRESIDIÁRIO É FLAGRADO E PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS DENTRO DE ÔNIBUS EM EXU

Policiais Militares do 7º BPM prenderam na manhã dessa sexta-feira dia 11 de maio, na cidade de Exu, no Sertão do Araripe em Pernambuco, um homem por tráfico de drogas. A ação policial aconteceu por volta das 11 horas e 30 minutos no interior de ônibus na Rodovia Asa Branca PE-545.

De acordo com a polícia, após levantamento realizado pela equipe Malhas da Lei, a Patrulha Rural I e Guarnição local interceptaram e abordaram um passageiro do ônibus da empresa Viação Pernambucana, próximo à estrada de acesso ao Sítio Saudade, zona rural de Exu – PE.

Durante abordagem ao coletivo, os policiais militares encontraram dentro do banheiro do mencionado carro, uma sacola plástica contendo 200 (duzentos gramas) gramas de maconha e 25 (vinte e cinco) gramas de crack, prontas para o consumo.

Na ocasião, testemunhas relataram para o policiamento que o suspeito, Eugênio dos Santos, 39 anos, ex-presidiário em liberdade condicional de 39 anos, ao perceber os policiais adentrou no banheiro do ônibus com um saco plástico nas mãos e posteriormente saiu sem nada.

O suspeito juntamente com a droga apreendida foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil da 202ª Circunscrição na cidade de Exu – PE, para os procedimentos legais. 

BRIGA DENTRO DE ÔNIBUS EM EXU TERMINA COM TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Às 13 horas da última sexta-feira, 11 de maio, os envolvidos, José Aurélio Nobre Ferreira, 26/09/1971, motorista, solteiro na qualidade de acusado e Cleiton Araújo, 06/03/1999, solteiro, autônomo, vítima, viajavam pela empresa Gontijo, desentenderam-se e discutiram no ônibus. Na agência da cidade de Exu, quando o ônibus realizou uma parada obrigatória, em frente a uma churrascaria, o JOSE AURÉLIO, desceu do veículo, entrou na Churrascaria do Bené pegou uma faca e correu em direção do CLEITON. Não a alcançando. O policiamento foi acionado e as partes envolvidas conduzidas a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

ENFERMEIRA SOFRE TENTATIVA DE ROUBO EM OURICURI

Às 15 horas e 30 minutos de sexta-feira, 11 de maio, a GE do GATI tomou conhecimento pela vítima, CALYMIRELLY DE ARAÚJO LEAL, 30 anos, enfermeira, relatando que a pessoa identificada como WELLINGTON DA SILVA OLIVEIRA, 22 anos, solteiro, se encontrava montado em um cavalo branco, acompanhando e aproximando da mesma, quando foi surpreendida ele tentando segurar pelos cabelos, onde de imediato ela empreendeu fuga, pedindo apoio ao policiamento do GATI. O fato ocorreu próximo a praça da Saúde no bairro Renascença. Foi efetuada uma busca, o indivíduo foi localizado e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

DUPLA EM MOTO FOGE DA PM, ENTRA EM ESTRADA CARROÇAVEL, CAEM DE MOTO E FOGEM EM OURICURI

O efetivo da ROCAM ao realizar rondas e abordagens no bairro Santa Maria, mais precisamente próximo ao clube Espaço Shows e Evento, por volta das 23 horas da última segunda-feira, 11 de maio, deparou-se com 02 indivíduos trafegando em uma motocicleta Honda CG 125 FAN, preta, ano 2010, placa KGV 3156 em alta velocidade e em atitude suspeita. Ao perceberem a presença do policiamento o condutor aumentou a velocidade e seguiram em fuga sentido povoado do Jacaré. O policiamento realizou o acompanhamento dos suspeitos. Estes entraram em uma estrada carroçável que fica ao lado do Posto de combustível em construção e seguiram em fuga, quando perderam o controle e colidiram em uma cerca de arame. Abandonaram o veículo e evadiram no matagal. O policiamento conduziu o veículo a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados, de acordo com o BO 0761/2018.

DUPLA FOGE DA PM EM MOTO E ABANDONAN O VEÍCULO EM EXU

Às 03 horas e 30 minutos de s GTR se encontrava efetuando rondas na Avenida Luiz Gonzaga no centro de Exu, quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita, conduzindo uma moto HONDA CG 125, cor azul, placa KIZ 3056, quando os mesmos observaram a aproximação da Guarnição Tática Rural de Bodocó, empreenderam fuga. Foram acompanhados e os mesmo abandonaram a moto e adentraram na caatinga. Foi efetuado busca minuciosa, porém os elementos não foram localizados. O Boletim de ocorrência de número 0762/2018 foi confeccionado e encaminhado a DPC local, juntamente com a moto para tomarem as medidas cabíveis.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL DEIXA UMA PESSOA MORTA EM GRANITO   

Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite desse sábado, dia 12 de maio, em Granito, vitimou fatalmente uma pessoa e deixou outra ferida. O acidente aconteceu por volta das 20 horas, na estrada que liga os municípios Granito e Moreilândia.

Segundo relato de testemunhas e nossos colaborados, as vítimas que trafegavam na motocicleta Honda BROS NXR-150, Vermelha, placa KGS-3533/PE, quando ao tentar atravessar uma passagem molhada, o condutor perdeu o controle de direção e tombou na água.

No acidente, um dos ocupantes da moto, Ermocélio Martins Quezado Menezes, 28 anos, que residia na cidade de Moreilândia – PE, não resistiu e faleceu no local do ocorrido. Já o estado de saúde da vítima Raimundo Taveira Caldas, 32 anos, não foi revelado.

COMERCIANTE É DETIDO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE EM OURICURI

A equipe da ROCAM ao realizar ponto base no cruzamento das avenidas Fernando Bezerra Coelho com a Antônio Pedro da Silva, flagrou às 23 horas e 35 minutos do último sábado, 12 de maio, a pessoa de GILVAN ALVES DE FRANÇA, 44 anos, comerciante, avançar o sinal vermelho e realizar uma curva brusca que quase colidiu nas motocicletas da ROCAM. O acusado conduzia uma Nissan Frontier, branca, 2013, placas KIK 4797 e tentou fugir, sendo contido pelo policiamento. Foi realizado abordagem veicular e pessoal. O mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica e foi conduzido a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados. Na delegacia ele foi autuado em Flagrante e posteriormente liberado mediante fiança.

HOMEM MORRE SUPOSTAMENTE ENVENANADO EM OURICURI

A GT 01 foi solicitada pela central de operações para averiguar uma informação de um cadáver localizado no Caraíbas, zona rural de Ouricuri por volta das 13 horas do último sábado, 12 de maio. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato. Onde a vítima, LUIZ CARLOS LIMA DE ALENCAR, se encontrava caído na varanda de sua residência, sendo encontrado pelo seu pai. A equipe do CVLI da polícia civil foi acionada e ao realizar a perícia no local e na vítima, constataram que foi suicídio, provavelmente por envenenamento, pois foi encontrado um frasco com veneno ao lado da vítima. O BO foi confeccionado e entregue a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

HOMEM É ASSALTADO POR ELEMENTO ARMADO NA ZONA RURAL DE EXU

Às 18 horas e 30 minutos de domingo, 13 de maio, a GT de Exu foi informada pela vítima, ANTONIO VILMAR AUGUSTINHO, 43 anos, de que teria sofrido um assalto na localidade Alto do Ferreira, zona rural de Exu e que o autor do delito estaria numa moto preta e armado com um revolver. Ainda segundo o relato o assaltante teria levado a quantia de R$ 80,00 (oitenta reais). Ocorrência registrada na DP de Exu. O BO 0774/2018 foi confeccionado e repassado à delegacia para as devidas providências.

BEBEDEIRA TERMINA COM HOMEM FERIDO A PEDRADA EM BODOCÓ

Por volta de 01 hora e 15 minutos do último domingo, 13 de maio, a GT da 2ª CPM de Bodocó foi acionadas por um funcionário do hospital municipal, informado que tinha dado entrada uma pessoa com lesões na cabeça provocado por uma pedra. Ainda foi informado ao policiamento que a vítima, LUCÉLIO PEREIRA DA SILVA, 36 anos, solteiro, agricultor e o acusado, WELLINGTON FELIPE SANTANA DOS SANTOS, (dados não informado), estavam ingerindo bebida alcoólica em Feitoria, zona rural daquele município, onde se desentenderam, tendo o WELLINGTON, arremessado contra o LUCÉLIO, uma pedra de calçamento, causando traumas na região temporal esquerda. Diante da situação, foram realizadas diligências pelo policiamento, porém sem êxito nas buscas, posteriormente foi feito o e entregue na DPC de Bodocó para serem tomadas as medidas cabíveis.

ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE NA BR 316 EM ARARIPINA

Um adolescente de 17 anos morreu no domingo, dia 13 de maio, após se envolver em um acidente de trânsito, na BR-316, em Araripina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 17 horas, JOÃO VICTOR DOS SANTOS SOUZA, pilotava uma motocicleta quando se chocou com um ônibus. Ele teve ferimentos graves. Já o motorista do ônibus não ficou ferido.

João Victor foi levado para o Hospital Maternidade Santa Maria, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

HOMEM É FLAGRADO PILOTANDO MOTO ROUBADA EM SANTA CRUZ

Por volta das 06 horas da manhã dessa segunda-feira, 14 de maio, a GT de Santa Cruz ao realizar bloqueio PE 122, abordou a pessoa de EVANGELISTA ALVES, 30 anos, que pilotava a motocicleta da marca Yamaha, 125cc Factor, cor vermelha, placa PGT-7702, e após realizar a consulta o citado veículo constava como roubado. Diante da situação, conduziu o condutor e a moto citada para a DP local para medidas legais cabíveis.

ACIDENTE EM SANTA CRUZ, VÍTIMAS FICAM PRESAS ÀS FERRAGENS

Por volta das 17 horas e 30 minutos de segunda-feira, 14 de maio, a GT de Santa Cruz foi acionada por populares, informando que teria havido um acidente próximo à Vila São Francisco naquela cidade e que tinha uma pessoa presa às ferragens. Ao chegar ao local, na PE 624, foi constatada a veracidade do fato, onde foi preciso a utilização de uma retroescavadeira para retirar às vítimas, FRANCISCO JACKSON VIANA SOUZA 30 anos E JOSÉ VICTOR DE OLIVEIRA, 18 anos das ferragens. Posteriormente, as vítimas foram conduzidas ao hospital municipal para serem prestados os primeiros socorros. Diante da situação, foi feito o BO para efeitos administrativos e de registro do fato.

HOMEM EM MOTO PRATICANDO DIREÇÃO PERIGOSA PERDE CONTROLE E BATE EM VEÍCULO ESTACIONADO EM OURICURI

Por volta das 17 horas e 35 minutos dessa segunda-feira, 14 de maio, a GT 02 de Ouricuri foi solicitada por populares, informado que na Avenida Capim Grosso, bairro Santa Maria, teria acontecido um acidente automobilístico. Prontamente, o efetivo foi ao local e constatou a veracidade do fato, onde foi informado por testemunhas de que o condutor da motocicleta, Erik da Silva Horas, 27 anos, vinha conduzindo uma motocicleta CB500/Honda, de cor preta, placa HWA-8222 em estado de embriaguez em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas, tipo “empinando” a motocicleta, pondo em risco a integridade física de algumas pessoas que ali estavam, vindo, em dado momento, a perder o controle do veículo e a bater em outro veículo Ducato, de cor prata, placa PGB-9972, que estava parado, que estava sob os cuidados do motorista PEDRO RAMOS VIANA, 42 anos, causando algumas avarias. Diante da situação, o motociclista foi conduzido ao Hospital Fernando Bezerra para ser medicado, sendo posteriormente apresentado na DPC de Ouricuri para serem tomadas as medidas cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7] BPM/PARCEIROS DA IMPRENSA