PLANTÃO DE POLÍCIA – TERÇA-FEIRA, 17 DE MARÇO, 2020

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

CINCO HOMENS SÃO ASSASSINADOS A TIROS EM JABOATÃO DOS GUARARAPES

Cinco homens foram assassinados a tiros na noite de antes de ontem, domingo dia 15 de março, segundo a Polícia Civil. Os corpos foram encontrados em um imóvel no bairro do Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que equipes do 25º Batalhão foram acionadas após tiros serem ouvidos na localidade. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os homens já mortos e isolaram a área.

Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e realizou a perícia. O caso foi registrado pelo delegado João Felipe Furtado, da Força Tarefa de Homicídios Sul, e encaminhado para a 13ª Delegacia de Polícia de Homicídios, que ficou responsável por concluir o inquérito e apontar motivação e autoria do crime.

Testemunhas relataram aos PMs que as vítimas eram usuárias de drogas e praticavam delitos na comunidade, “mas isso só poderá se confirmar após as investigações da Polícia Civil”, disse a corporação em nota.

Os corpos dos cinco homens foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), que fica em Santo Amaro, no Centro do Recife. Os nomes deles não foram divulgados.

Em fevereiro de 2020, foram contabilizados 294 assassinatos em Pernambuco, segundo dados da Secretaria de Defesa Social. Ao todo, nos dois primeiros meses deste ano, foram 629 pessoas vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no estado.

ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO E CAMINHONETE DEIXA UM MORTO EM INAJÁ, NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Na noite de antes de ontem, dia 15 de março, um idoso de 84 anos, identificado como ADRIANO ONOFRE DE CRISTO, morreu vítima de acidente na PE-376, em Inajá, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, a vítima era um dos ocupantes de uma caminhonete Toyota Hilux, que colidiu com um caminhão, no veículo estavam outras pessoas que também sofreram ferimentos, o estado de saúde delas não foi informado.

Ainda de acordo com a PM, o caminhão foi localizado abandonado a alguns quilômetros do local do acidente, já o condutor não foi localizado nem identificado.

O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal. A Polícia Civil investiga o caso.

HOMEM É DETIDO POR POSSE DE ARMA DE FOGO EM IPUBI

A GTRI 9.011, quando em diligencias para averiguar um possível homicídio, que no final ocorreu em Araripe – CE se deparou nesta segunda-feira, 16 de março com uma pessoa que deu informes sobre o homicídio e acabou por contar que tinha uma arma de fogo tipo espingarda soca-soca em sua residência na Serra do Posto em Ipubi.

Ele entregou a referida arma ao policiamento sem resistência. Ele e a arma de fogo foram levados a DPC de Ipubi, onde o mesmo foi submetido a um TCO de acordo com os BOs 0464/2020 M-11109490 ficando a arma apreendida.

DUPLA É DETIDA POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO E CULTIVO DE ENTORPECENTES EM ARARIPINA

Nesta segunda-feira, 16 de março a MOI 9.011 com informações do NIS-4 foram até e um homem e em sua residência encontraram uma espingarda soca-soca, 201 gramas de chumbo, 32 gramas de pólvoras e 76 gramas de espoletas.

Ainda com informações do NIS-4 foram até o endereço de um outro homem e com ele encontraram 22 pés de maconha e 65 sementes de maconha.

O material apreendido e os envolvidos foram levados a DPC de Araripina, sendo eles autuados com TCO e APFD de acordo com os BOs 0466/2020 M-11109835.

HOMENS SÃO DETIDOS POR AGRESSÃO EM VIA PÚBLICA EM FRENTE A CLUBE DE OURICURI

Nesta segunda-feira, 16 de março a GT 02 durante rondas nas proximidades do Espaço Show Eventos na Avenida Fernando Bezerra no bairro Santa Maria em Ouricuri, em cumprimento a Ordem de Serviço, momento em que os policiais se deparam com os 03 homens causando desordem em frente ao clube.

Ao abordar os mesmos, um dos envolvido de iniciais K. S. L – 4 ANOS, informou que um grupo de pessoas estaria ameaçando lhe agredir e furar o mesmo com uma faca peixeira e para se defender pegou um litro de cachaça e apontou para os dois envolvidos, de iniciais F. B. de A – 115 ANOS e C. M. L. da S17 ANOS porém acusados evadiram-se do local.

Foi encontrado com um dos apontados a faca, logo após todos foram detidos e encaminhados a DPC local.

A polícia informa ainda que as genitoras dos envolvidos que são menores de idade, acompanham a ocorrência até a DP onde os menores foram submetidos a BOCs e um TCO para o outro envolvido, de acordo com o BO Nº 0580/200.

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR CONDUÇÃO DE MOTO EM EXU

A equipe da ROCAM Exu durante rondas e abordagens pela periferia da cidade, deteve nesta segunda-feira, 16 de março um menor de idade das iniciais L. H. T. A – 13 ANOS, por conduzir uma moto Honda Fan 125 KS, cor vermelha, placa PFB 9673, sem capacete e sem o documento da mesma.

Ao ser perguntado sobre o veiculo, ele respondeu que pertence a sua genitora, a senhora das iniciais R. T. A – 3 ANOS, e que a mesma havia permitido que ele pilotasse o veículo, sendo ela, a genitora do menor, também detida.

Os envolvidos foram encaminhados a DPC daquela cidade para as devidas providências, sendo o menor submetido a um BOC e a mulher submetida a um TCO de acordo com o BO Nº 0582/200.

POLICIAIS MILITARES DETÉM HOMENS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E ALICIAMENTO DE MENOR EM EXU

Em operação conjunta entre a Patrulha Rural, Malhas da Lei e Polícia Civil, foi efetuada a prisão em flagrante por tráfico de entorpecente, porte ilegal de arma de fogo e aliciamento de menor, dos seguintes envolvidos A. R. L.de L – 28 ANOS, R. DE O. M – 21 ANOS, e apreensão do menor de iniciais D. S – 17 ANOS.

Após denúncia de populares de uma disputa por território do tráfico, foi informado ao serviço de inteligência sobre a localidade onde era praticado o tráfico.

Logo em seguida, foi feito o monitoramento e observado o grande fluxo de entrada e saída do local, confirmando a narrativa da denúncia. Então as equipes policiais em destaque organizaram uma operação e lograram êxito na captura dos imputados já citados e de todo o material proveniente do tráfico, tais como: R$112,00 em espécie em notas trocadas, aproximadamente 180 gramas de maconha, sendo 8 papelotes grandes em sacos, e 4 papelotes menores em uma garrafa plástica, aproximadamente 8 gramas de crack em um saco, uma balança de precisão, 01 aparelho celular e 01 revolver calibre 32 (Nºsérie 236880).

Diante do exposto todos os envolvidos foram apresentados a delegacia para prestarem esclarecimentos e serem tomadas às medidas legais adequadas ao caso, sendo lavrado um flagrante, um TCO e um BOC de acordo com o BO Nº 0583/2020.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/ 7º BPM OURICURI/ª CIPM ARARIPINA/PARCEIROS