ADELUCIA CLEA É REEMPOSSADA COMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE OURICURI E MAIORIA DOS VEREADORES FALTAM À POSSE

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

A vereadora Adelucia Clea foi reempossada para o segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Ouricuri, na manhã dessa terça-feira, dia 01 de janeiro. Algo que chamou a atenção do público presente foi a ausência de nove vereadores. Dois que votaram na presidente também não compareceram à solenidade de posse.

Nanias de Santa Rita, que foi eleito na chapa de Adelucia enviou uma nota renunciando ao cargo que fora eleito, 2º secretário. Outro que também votou na presidente e não compareceu foi o vereador José Oliveira, conhecido como “Galego”.

Os vereadores Iran Severo, Delvania Sobral, Carlos Nunes, Daniel Oliveira, Nem do Croos, Ivaldo Jota e Cícero de Euclides, também não compareceram, esses votaram contra a presidente eleita, no caso, votaram no candidato à época, Iran Severo.

A eleição da presidente Adelucia foi questionada na justiça pela chapa liderada por Iran Severo, uma das irregularidades apontada à justiça foi o fato de Nanias de Santa Rita ser suplente e estar assumindo o cargo na vaga de Gildejanio Melo, e há quem diga que, suplente mesmo que exercendo o cargo não pode concorrer a cargo na mesa diretora.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Cariri Filho