ÁGUAS DO RIO PAJEÚ ALAGAM CENTRO DE SERRA TALHADA

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Conforme alertado pela Defesa Civil nessa quarta-feira, dia 25 de março, Serra Talhada amanheceu com alagamentos no Centro e em parte do bairro Bom Jesus nesta quinta-feira, dia 26. A inundação é resultado da cheia do Rio Pajeú, provocada por intensas chuvas na madrugada de ontem na região.

Também foram registrados alagamentos nas cidades de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Calumbi e Flores. Em Afogados, a água invadiu residências no bairro Borges, deixando 20 famílias desabrigadas. Dez foram para casas de parentes e as outras ficaram abrigadas no PETI.

Desde das 03 horas da madrugada desta quinta-feira dia 26, que famílias ribeirinhas estão acordadas por conta da invasão das águas.

Em determinados locais dos bairros da Malhada nas imediações do Matadouro Público, às margens do Rio Pajeú, casas foram invadidas. Por outro lado, o bairro da Caxixola teve seu acesso ao Centro da cidade interrompido, uma vez que a água ‘sangrou’ a ponte, interditando, inclusive, o popular ‘Beco do Rio’.

Mas os lojistas também amargam prejuízos. Na Rua Enock Ignácio de Oliveira, o empresário Everaldo de Melo Lima, ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ficou monitorando o nível das águas, que ainda madrugada se aproximaram da portas das suas lojas.”Esta foi a maior cheia que vi desde 2004″, disse o empresário, durante entrevista a uma rádio da cidade, sem esconder a preocupação.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Imagens Farol de Notícias

ADVERTENCIA

anuncie