ALUNOS DA ESCOLA DOM IDÍLIO EM OURICURI REALIZAM AULA DE CAMPO PARA LANÇAMENTO DE FOGUETES

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

A escola Estadual Dom Idilio José Dom Idilio José Soares de Ouricuri realizou pela primeira vez uma aula de campo com alunos de química, física, matemática e biologia, para testar a esperiência vicenciada na teoria em sala de aula e praticada no dia 23 de agosto.

Confira imagens da aula:Após mêses de pesquisas e teorias, os alunos foram a campo e no campo de futebol na área militar do 7º BPM, realizaram na prética a aula de lançamentos.

Dezenas de alunos que aprenderam a técnica da reação química que projeta o foguete, criado a partir de garrafas pet, associado a bicabornato de sódio, vinagre ácido acético, além de acessórios para criação do foguete e garrafas.

Segundo a professora Mogiana Sena, o objetivo do projeto e das aulas de sala e campo, seriam despertar nas equipes a habilidade, criatividade, capacidade de vencer obstáculos e principalmente o trabalho em equipe, estudando os fenômenos químicos, físicos e astronômicos e, consequentemente, aprender a melhor maneira de usá-los a nosso favor, por meio do estudo de uma parte importante da Física, a Mecânica, etc, lém de ter uma melhor compreensão dos movimentos e suas causas, a interação dos corpos, e ainda entender conceitos como o de pressão, trabalho de uma força, e outros.

Ainda segundo ela, através desse projeto foram analisados os fenômenos naturais e processos tecnológicos, com base nas relações entre matéria e energia, para propor ações individuais e coletivas que aperfeiçoe processos produtivos, minimizem impactos socioambientais e melhorem as condições de vida em âmbito local, regional e ou global.A equipe vencedora lançou um foguete a cerca de 200 metros, arrancando aplausos dos demais colegas da escola e do público presente, (imagem acima, ao lado daprofessora).

A professora afirmou que a aula foi um sucesso e outros projetos semelhantes serão estudados e testados pelso alunos das ciciplinas em epígrafe e datas a serem divulgadas.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias