ASSALTO NO AEROPORTO DE VIRACOPOS NO RIO DE JANEIRO TERMINA COM 2 BALEADOS

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Uma transportadora de valores localizada no Aeroporto Internacional de Viracopos foi alvo de assalto por uma quadrilha, no final da manhã desta quinta-feira, dia 17 de outubro, em Campinas, no interior de São Paulo.

Na ação, os criminosos balearam dois seguranças e fecharam os dois sentidos da Rodovia Santos Dumont (SP-075) ateando fogo em três carretas que estavam atravessadas na pista.

As informações preliminares apontam que os assaltantes tentaram roubar um carro-forte da empresa Brinks. Houve troca de tiros e dois seguranças da transportadora de valores foram baleados, um na perna e outro na orelha. Ainda não foi divulgado o estado de saúde dos dois.

O crime ocorreu no terminal de cargas e causou a suspensão de pousos e decolagens no aeroporto das 10h às 10h20, segundo a administradora do complexo. Na fuga, três caminhões foram incendiados para dificultar a chegada das polícias Militar e Federal.

Para entrar no terminal de cargas, a quadrilha utilizou um carro clonado com adesivos e inscrições da Aeronáutica e um segundo veículo. Uma fonte informou ao G1 que os criminosos interceptaram um contêiner que levaria dólares até um avião da transportadora UPS. Ao menos parte da carga foi levada, segundo a mesa fonte.

Para facilitar a fuga, dois homens abordaram três caminhões na Santos Dumont, colocando dois deles atravessados nos dois sentidos da rodovia, e um terceiro em uma rotatória. As duas carretas que atravancavam o trânsito foram incendiadas.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Yahoo Notícias