BOAS NOTÍCIAS: MAIS DE MEIO MILHÃO DE PESSOAS SE RECUPERARAM DE CORONAVÍRUS NOS PRIMEIROS DIAS DE MAIO. CURAÇÁ NA BAHIA, PRÓXIMO DE ZERAR CASOS

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Nos primeiros 13 dias deste mês, mais de 500 mil pessoas se recuperaram da Covid-19 no mundo. Os dados são da universidade norte-americana Johns Hopkins, instituição considerada referência na apuração de informações em tempo real da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, 72.597 mil pacientes já apresentaram melhora da doença, sendo 9.846 mil recuperações apenas no Ceará segundo aponta o IntegraSUS.

Ao todo, até a quarta-feira dia 13 de maio  1.523.214 milhão de pessoas foram consideradas recuperadas da Covid-19. O número representa aumento de 514.716 mil pacientes que apresentaram melhoras, desde o balanço da Johns Hopkins divulgado no último dia 30 de abril.

Desta forma, a quantidade de pacientes recuperados do novo coronavírus é 5,1 vezes maior que o número de mortos em decorrência da patologia.

Curaçá está caminhando para zerar casos de Covid-19, após 29 pacientes serem diagnosticados com a doença

O excelente trabalho realizado pela prefeitura de Curaçá, no combate ao coronavírus, está muito próximo de ter 100% de sucesso, zerando os casos de Covid-19 no município. A testagem eficiente, o acompanhamento dos pacientes, com isolamento imediato dos casos confirmados como positivos foram fundamentais.

No boletim divulgado nesta segunda-feira dia 18 de maio a Secretaria de Saúde informou que as últimas testagens não positivaram e os casos de cura estão próximos de serem totalmente zerados, restando apenas dois pacientes que ainda cumprem quarentena nos moldes determinados pela OMS e outros organismos de saúde.

Um dos primeiros municípios da região a determinar o uso obrigatório de máscaras e o toque de recolher em áreas de grande circulação, na sede e interior, Curaçá segue adotando as medidas protetivas.

“A transparência, a rapidez e eficiência nos testes, a informação à população e os cuidados com as pessoas diagnosticadas com o vírus e seus familiares, além das medidas rígidas de isolamento social que adotamos, certamente contribuíram para que esses resultados comecem a aparecer”, ressaltou o prefeito Pedro Oliveira.

O secretário de Saúde de Curaçá, Adriano Araújo, reforça essa tese: “A adoção rígida dos protocolos nos levou, de início, a números que até assustaram, mas os resultados mostram que estávamos agindo bem quando procuramos testar com eficiência e dar toda transparência aos números e aos cuidados com os infectados. Estamos caminhando para sair mais cedo da curva de ascendência da doença, mas continuaremos adotando todos os cuidados para evitar novos casos”, declarou.

O boletim divulgado nesta segunda-feira, dia 18, aponta para 27 casos de cura, dentre os 29 testados positivos para Covid-19. Nenhum dos casos evoluiu para necessidade de internação hospitalar e não há registro de óbito no município. Dos 188 casos investigados 88 já foram descartados e apenas 23 aguardam resultado. (Fonte: Ascom Curaçá)

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Jornal O POVO.