CONTINUA CHOVENDO NO SERTÃO PERNAMBUCANO, INCLUSIVE NO SERTÃO DO ARARIPE

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Vários municípios do Sertão de Pernambuco estão sendo agraciadas pelas chuvas que caem na região desde o início do mês de dezembro.

Na noite desta quarta e madrugada desta quinta choveu forte em Floresta, Araripina, Exu, Bodocó, Ipubi e Parnamirim, ainda em menor intensidade em Ouricuri. De acordo com o meteorologista Romilson Ferreira da Agência Pernambucana de Águas e Clima – Apac, as precipitações registradas até agora nessas localidades, são bastantes consideráveis.

Em Ouricuri até a manhã dessa quinta-feira, ia 6, havia chovido 65 milímetros no acumulado do mês, voltando a chover na tarde, aumentando o índice, afirmou Carlos Delgado, observador do observatório pluviométrico de Ouricuri.

“A gente tem chuvas bastantes consideráveis no Sertão. Nesse mês de dezembro já teve algumas chuvas e já temos um acúmulo interessante. Em Floresta já choveu 60 milímetros nas últimas 24 horas. Choveu também na Região do Araripe com números consideráveis em Araripina, Ipubí, Exu, Bodocó e Ouricuri, contando com a precipitação dessa madrugada, 24 milímetros. No Sertão Central choveu 32 mm em Parnamirim e 57 mm em Salgueiro”, explico Romilson Ferreira.

Em Araripina, choveu na tarde desta quarta-feira, dia 05 e voltou a chover na madrugada e manhã desta quinta-feira, dia 6. As precipitações não estão sendo acompanhadas de relâmpagos e nem trovões, e até o momento, não foram registradas quedas de energia na cidade, da mesma forma em Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Colaboração Roberto Gonçalves