CONTINUA CHOVENDO NO SERTÃO PERNAMBUCANO, INCLUSIVE NO SERTÃO DO ARARIPE

Share this...
Share on Facebook
Facebook
16

Vários municípios do Sertão de Pernambuco estão sendo agraciadas pelas chuvas que caem na região desde o início do mês de dezembro.

Na noite desta quarta e madrugada desta quinta choveu forte em Floresta, Araripina, Exu, Bodocó, Ipubi e Parnamirim, ainda em menor intensidade em Ouricuri. De acordo com o meteorologista Romilson Ferreira da Agência Pernambucana de Águas e Clima – Apac, as precipitações registradas até agora nessas localidades, são bastantes consideráveis.

Em Ouricuri até a manhã dessa quinta-feira, ia 6, havia chovido 65 milímetros no acumulado do mês, voltando a chover na tarde, aumentando o índice, afirmou Carlos Delgado, observador do observatório pluviométrico de Ouricuri.

“A gente tem chuvas bastantes consideráveis no Sertão. Nesse mês de dezembro já teve algumas chuvas e já temos um acúmulo interessante. Em Floresta já choveu 60 milímetros nas últimas 24 horas. Choveu também na Região do Araripe com números consideráveis em Araripina, Ipubí, Exu, Bodocó e Ouricuri, contando com a precipitação dessa madrugada, 24 milímetros. No Sertão Central choveu 32 mm em Parnamirim e 57 mm em Salgueiro”, explico Romilson Ferreira.

Em Araripina, choveu na tarde desta quarta-feira, dia 05 e voltou a chover na madrugada e manhã desta quinta-feira, dia 6. As precipitações não estão sendo acompanhadas de relâmpagos e nem trovões, e até o momento, não foram registradas quedas de energia na cidade, da mesma forma em Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Colaboração Roberto Gonçalves