CORPO DE BOMBEIROS CONTROLA INCÊNDIO NA ZONA RURAL DE SANTA MARIA DA BOA VISTA

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Incêndio começou na tarde da terça-feira (5), em uma propriedade que fica na Ponta da Serra — Foto: Kris de Lima/ TV Grande Rio

O incêndio na zona rural de Santa Maria da BoaVista, no sertão de Pernambuco, está sob controle. Segundo o Corpo de Bombeiros, existem apenas focos isolados em cima de uma serra. O fogo começou há cinco dias em Ponta da Serra, perto do povoado de Urimamã, e destruiu uma grande área de caatinga.

“Nosso pessoal se posicionou estrategicamente, junto com voluntários, para recepcionar esse fogo, porque o acesso ao fogo é extremamente complicado, ele está em cima, então seria um gasto de energia e um risco muito grande para chegar até o local. Diante dessa situação, nós adotamos a estratégia de isolar todo o perímetro. Nós construímos espaços abertos para o acesso de máquinas retroescavadeiras. Nós temos duas máquinas retroescavadeira no local fazer esse trabalho e as equipes posicionadas justamente onde a identificação do vento nos mostra os focos estão se deslocando”, explica o Tenente Coronel do 4º grupamento do Corpo de Bombeiros, Luciano Fonseca.

O incêndio destruiu mais de 700 hectares de caatinga. A causa do incêndio ainda é desconhecida “Nossa preocupação fundamental eliminar o risco para as pessoas, para propriedades que estão no local, e trabalhar no sentido de deixar o local seguro”, destaca o Tenente Coronel.

De acordo com o bombeiro, as equipes continuam atuando na área. “Nós deslocamos hoje pela manhã mais nove bombeiros com equipamentos específicos, o que estão lá também têm esses equipamentos, para que eles possam trabalha e tentar aproximar-se um pouco mais do local”.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é para que pessoas que não moram na região evitem se aproximar do local do incêndio.

Do G1 Petrolina