DIREÇÃO DO SINDSEP FALA SOBRE MAIS UMA REUNIÃO PARA DEFINIÇÃO DO REAJUSTE DO SERVIDOR DE ORUICURI

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 10 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores uma reunião para tratar sobre a questão dos reajustes salariais dos servidores municipais de Ouricuri.

Participaram da reunião membros da Diretoria do SINDSEP, o Procurador Dr. Wilker Ferreira dos Santos, representando a Prefeitura de Ouricuri e os vereadores(as) da Casa Rodrigo Castor.

O SINDSEP cobrou do Governo Municipal uma nova proposta, uma vez que a primeira havia sido reprovada em assembleia geral pela categoria no dia 28 de fevereiro de 2019.

O Procurador fez uma explanação da situação financeira do município e das limitações em atender as reivindicações do funcionalismo.

Após as discussões foi apresentada a nova proposta da governo:

ACS/ACE: reajuste de 1,81% passa para 2% com retroativo a janeiro (pendente);
-PROFESSORES: reajuste de 4,17% dividido em 4 parcelas retroativo a março, passa a 2 parcelas retroativo a janeiro;
-DEMAIS CATEGORIAS: reajuste de 4,61% retroativo a março quando o limite da folha de pessoal ficar abaixo de 54%, passa a retroativo a janeiro (pendente), devendo ser pago independente do limite de pessoal em 2019.

O diretor de finanças do SINDSEP, Dhone Monteiro, que participou ativamente de mais uma roda de negociações sobre o reajuste do servidor traz com suas palavras o resultado dessa negoviação.

Confira os detalhes na entrevista do diretor à nossa reportagem:

Tentamos contato com o Dr. Wilker Ferreira para falar sobre o assunto, porém não obtivemos retorno nas ligações e mensagens.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – radar de Notícias/Rádio Grande Serra FM Ouricuri – Programa Tribuna Livre