EXAME SUPLETIVO PARA JOVENS E ADULTOS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM PE

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Inscrições para realizar exame supletivo vão até o dia 31 de março — Foto: DivulgaçãoA Secretaria de Educação está com as inscrições para realizar o Exame Supletivo na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em etapas de Ensino Fundamental e Médio. Os interessados tem até o dia 31 de março para se cadastrar para realizar a prova, através do site da Secretaria de Educação de Pernambuco.

O exame de Nível Fundamental aborda questões de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, arte e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). Os inscritos no Nível Médio, passam por provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, biologia, física, química, filosofia, arte, sociologia e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol).

Podem se inscrever no Exame Supletivo 2019, para a etapa do Ensino Fundamental, participantes com 15 anos completos até a data da realização das provas ou mais. Para a etapa do Ensino Médio, participantes devem estar com 18 anos ou mais no dia do exame.

Quem não tiver acesso à internet pode recorrer, gratuitamente, aos computadores das escolas públicas estaduais, mediante consulta prévia e autorização do gestor da escola.

Confira os locais onde as provas são realizadas:

Abreu e LimaAfogados da ngazeiraAraripinaArcoverdeBarreirosCamaragibeCaruaruCabo de Santo AgostinhoFlorestaGaranhunsJaboatão dos Guararapes (Centro), Jaboatão dos Guararapes (Prazeres), LimoeiroNazaré da MataOlindaPaulistaPalmaresPetrolinaRecife (exceto Zona Oeste), Salgueiro e Vitória de Santo Antão.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/G1 PE