FBC DEVE ACEITAR CONVITE PARA LIDERAR GOVERNO BOLSONARO NO SENADO

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) se reunirá, nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro com o ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM), em Brasília (DF). Na pauta do encontro, está o convite que o Democrata fará oficialmente para Bezerra Coelho assumir a liderança do Governo no Senado que, tão logo formalizado, deverá ser aceito pelo pernambucano.

O nome de FBC para ocupar a função é estratégica para o Governo. É a principal aposta para pacificar a relação com o MDB, que ficou arranhada após o fim das eleições para mesa diretora do Senado, quando o nome de Renan Calheiros (MDB) foi fritado da disputa com ajuda do Planalto, em detrimento do presidente eleito, Davi Alcolumbre (DEM).

Após a fissura, nos últimos dias, o ministro Onyx e o próprio Alcolumbre vêm trabalhando nos bastidores para aproximar o MDB, que no Senado tem a maior bancada e é essencial para aprovação dos projetos.

Foi justamente de Alcolumbre que partiu as primeiras sondagens ao nome de FBC para o cargo, a pedido de Onyx. Após procurar o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), o nome de Fernando passou por consulta nas hostes do emedebista, que não ofereceu resistência.

Caso seja oficializado no cargo, FBC poderá se tornar o principal interlocutor entre Governo de Pernambuco e Planalto para atrair investimentos ao Estado, uma vez que maior parte da bancada de deputados e senadores pernambucanos fazem oposição ao governo federal.

Da redação do BLOG do E manoel Cordeiro/Carlos Britto