FIRMADO O TAC PARA A FESTA DO GESSO 2019 EM TRINDADE

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Aconteceu nessa tarde de terça-feira, dia 23 de julho a reunião com a Promotora de Justiça, Dra. Luciana Carneiro Castelo Branco, para a celebração de TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA (TAC), para a realização da FESTA DO GESSO 2019, que acontecerá na cidade de Trindade, nos dias 26 e 27 de julho, na Avenida Central.

CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA:

Tac 2019

Ficando, portanto, definido a proibição como a comercialização de bebidas em garrafas de vidro dentro do circuito, o não abuso de sonorização quanto ao uso de “Paredões”, instituição de horário para início e término da festa nos dois dias. Na sexta das 18h às 2 horas e 30 e no sábado das 16 horas às 2 horas e 30 minutos, e outros termos que constam no novo TAC.

Segundo a o promotora, cabe aos agentes envolvidos cumprirem suas obrigações, não só aquelas instituídas no instrumento assinado por todos, bem como as atribuições rotineiras de cada órgão. Ao Ministério Público cabe fiscalizar o cumprimento do termo.

Como já divulgado, a Festa da Capital do Gesso será realizada na praça de eventos, ao lado da Prefeitura de Trindade. O local já começou a receber a estrutura adequada. Será também instalada na localidade, a Tenda da Saúde, a praça de alimentação, palcos, iluminação, entre outros.

Para o secretário de Administração Charles Gerlanne, o planejamento e a ordem são importantes para a segurança de todos que vivenciarão as festividades. “Vamos trabalhar todos unidos para que as festas ocorram com a tranquilidade que todos nós esperamos”, disse.

Além da Promotora Dra Luciana Carneiro Castelo Branco, e do secretário Charles, estiveram presentes na sala de audiência do Ministério Público, o Majó do 9º BPM- Moura, do Corpo de Bombeiros Majó Francinaldo, o comandante Abonael Melo Tinôco da Silva (193), o assessor Jurídico Dr Valtencí Assunção, o Chefe da Guarda Municipal, representantes do Conselho Tutelar, Raimundo Rufino e Gilvan Andrade, da Vigilância Sanitária Jofran, e da assessoria de Comunicação da Prefeitura a jornalista Ana Abrantes.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/ Assessoria de Comunicação – PMT