GABRIEL DINIZ, MORRE AOS 28 ANOS EM QUEDA DE AVIÃO EM SERGIPE, ELE TERIA SHOW AGENDADO PARA AFRÂNIO PE E ALUGOU AVIÃO PARA FAZER SURPRESA À NOIVA

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, morreu nesta segunda-feira, dia 27 de maio, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.De acordo com informações da blogueira Keila Jimenez, do R7, o cantor pegou o avião para chegar mais rápido a Maceió, com o intuito de fazer uma surpresa para a noiva, Karoline Calheiros, que completou 25 anos nesse domingo (26). Ele e a namorada estavam juntos há dois anos.Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz estava com 28 anos. O cantor ficou famoso no mundo da música pelo sucesso do hit ‘Jenifer’, single que ficou em 1º lugar entre as mais tocadas na rádio e em plataformas de streaming no verão de 2019, antes porém fez sucesso no nordeste, inclusive realizou shows nas regiões do São Francisco e Araripe, inclusive, Ouricuri.

De acordo com a Polícia Militar, há três mortos: além de GABRIEL DINIZ, foram identificados LINALDO XAVIER e ABRAÃO FARIAS, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió.

Na noite deste domingo (26), Gabriel Diniz havia feito um show em Feira de Santana (BA). O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

A aeronave Piper Cherokee PT-KLO, que caiu nesta com o cantor Gabriel Diniz, só poderia fazer fazer voos de treinamento. Isso significa que o avião não poderia fazer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo. A atividade de transporte em avião não autorizado a fazê-lo é conhecida como “táxi aéreo clandestino”.

O avião pertence ao Aeroclube de Alagoas. Segundo um dos diretores do aeroclube, a aeronave não era utilizada para táxi aéreo ou frete, apenas para instruções. Um dos pilotos a bordo era muito amigo do cantor Gabriel Diniz, e foi passar o fim de semana com ele em Salvador. Na volta, o piloto ofereceu uma carona para o cantor, disse o diretor.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) informou que os corpos resgatados estão sendo levados a Aracaju para dar entrada no Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:

“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

O cantor tinha apresentações agendadas para esta quarta-feira dia 29 de maio e nesta quinta-feira, dia 30 em São Paulo. Depois, estavam previstas datas em Afrânio (PE), Areia Branca (SE), Salvador e Belém.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/G1 SE/IstoÉ/Keila Jimenez, do R7