GOVERNO DE PERNAMBUCO DECRETA QUARENTENA E AUMENTA RESTRIÇÕES EM CARUARU E BEZERROS

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Ao todo, serão dez dias de quarentena – do dia 26 de junho a 5 de julho. Esse é o prazo determinado pelo Governo de Pernambuco para a população dos municípios de Caruaru e Bezerros, ambos no Agreste, ficarem em quarentena. As pessoas só podem sair de casa para ir aos supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e serviços de saúde, ou seja, serviços considerados essenciais.

>>Coronavírus: “Agreste está puxando a taxa de transmissão para cima”, diz Longo

Além desses setores, também será o funcionamento das atividades industriais, da construção civil (com 50% da capacidade) e de restaurantes para delivery.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde (SES-PE), a região registrou aumento expressivo na propagação do novo coronavírus, em contramão a queda do número de pessoas infectadas e de mortes nos outros municípios. Ainda segundo a SES-PE, as duas cidades foram responsáveis por 71% do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Agreste, na última semana.

A região Agreste pulou de 267 para 358 casos de SRAG na última semana. Em Caruaru, o salto foi de 97 para 152 casos. No município de Bezerros, o avanço foi de 27 para 37 casos.

“É fundamental a integração de ações do Estado com os dois municípios e também que a população entenda que este é um momento de reforçar o cuidado com a transmissão do vírus, evitando mortes e preservando a saúde das pessoas”, afirmou o secretário estadual de saúde, André Longo.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Governo de PE