GOVERNO DE PERNAMBUCO REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM NOVO SECRETARIADO

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0
A reunião deste sábado (5) foi o primeiro encontro do secretariado / Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal

Após definir os 27 nomes que comandarão as pastas para o seu segundo mandato, o governador Paulo Câmara (PSB) realizou, no Palácio do Campo das Princesas, o primeiro encontro com todos os novos secretários para definir as prioridades e metas para os próximos anos de cada secretário ou órgão de Estado.

“É a deste novo ciclo e nosso Estado segue um padrão de governabilidade reconhecido mundialmente. Vamos apresentar ao nosso secretariado, principalmente aos novos, como funciona esse modelo. É um modelo de gestão que percorre o Estado para escutar a população”, disse Alexandre Rebêlo, secretário de Planejamento e Gestão do governo do Estado.

Ainda segundo Alexandre, as prioridades de cada pasta ainda serão definidas a partir de estudos das ações que já estavam em andamento. “O que a gente faz agora é olhas as metas e pactuar com o governador o que será feito no Estado”, completou.

Governo Bolsonaro

O governador também destacou a necessidade da integração entre as pastas, para a garantia de mais efetividade nas ações de governo, e orientou o secretariado a buscar recursos com governo Bolsonaro. “A orientação do governador é a de que os secretários devem ir até Brasília procurar os ministros e buscar ações e financiamentos para as obras relacionadas a Pernambuco”, explicou Rebêlo.

Além do governador Paulo Câmara, participaram da reunião os gestores das 22 secretarias, Procuradoria Geral, Casa Militar, além da vice-governadora Luciana Santos.

Novo secretariado

O novo secretariado tem a marca do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Um dos principais auxiliares do prefeito, o secretário municipal de Planejamento e Gestão de Pessoas, Alexandre Rebelo, comandará a Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco. A pasta é uma das principais Estado que concentra funções de gestão fiscal e coordena programas como o Pacto Pela Vida.

À frente da gestão dos Compaz da prefeitura, o jornalista Eduardo Machado passará a assumir a Secretaria de Imprensa. O secretário de Governo do Recife, Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, também foi um dos nomes que irá compor a nova equipe de Paulo. Guedes ficará com a pasta que comanda a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Da Editoria de Política do JC / Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal