GOVERNO DE PERNAMBUCO VAI FECHAR SHOPPINGS, BARES, RESTAURANTES E COMÉRCIO DE PRAIA POR CONTA DO CORONAVÍRUS

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

O Governo de Pernambuco mandou fechar shoppings, salões de beleza e correlatos, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia para tentar conter o avanço coronavírus no Estado. A determinação, válida a partir do próximo sábado, dia 21 de março foi anunciada durante um pronunciamento do governador Paulo Câmara (PSB) nesta quinta-feira dia 19. Até essa quarta-feira 18, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou que 22 pessoas estavam infectadas pela doença em Pernambuco, e 364 casos estão em investigação. Um novo boletim será divulgado ainda nesta quinta-feira.

Segundo o governador de Pernambuco, bares e restaurantes poderão continuar a funcionar, desde que apenas para a realização de entregas. Os parques e praias permanecerão abertos, segundo determinação do Governo Estadual, para corridas, caminhadas e outras práticas esportivas.

Durante o pronunciamento, Paulo Câmara estava com os olhos marejados e pediu para as pessoas ficarem em casa. “A mensagem principal que quero deixar para cada um dos senhores e das senhoras é que precisamos que o máximo possível de pessoas permaneçam em suas casas. Limitem, efetivamente, suas saídas, a ir ao supermercado, farmácia, itens de primeira necessidade”, declarou.