MAIS DE 300 DETENTOS DA PENITENCIÁRIA DR. EDVALDO GOMES EM PETROLINA PEGARAM A COVID-19, INFECTADOS TAMBÉM NO PRESÍDIO DE SALGUEIRO

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Os testes realizados com os detentos na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão pernambucano, mostraram que, até o momento, 317 deles, contraíram o novo Coronavírus. A unidade tem, atualmente, 1.193 pessoas privadas de liberdade.

No Brasil, 11.269 detentos e 5.854 servidores de unidades prisionais foram positivados com a Covid-19. Destes, já foram registradas 139 mortes. Em Pernambuco, até o momento, 1.033 pessoas privadas de liberdade pegaram a Covid-19. Seis pessoas morreram em decorrência da Covid-19. 250 servidores das unidades prisionais também foram infectados pelo vírus. Um morreu. Em Petrolina, até o momento não foi registrada morte

Segundo a diretora de Atenção Básica de Petrolina, Lorena Andrade, os detentos do presídio em Petrolina estão sendo acompanhados por uma unidade de saúde que fica dentro da penitenciária.

No presídio de Salgueiro, também no Sertão Central do estado, nove detentos foram registrados com a doença. A unidade tem, atualmente, 446 pessoas privadas de liberdade. Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, além do fechamento das unidades prisionais, determinada em uma reunião no começo de março, várias ações foram planejadas para reduzir o contágio nas unidades prisionais.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/G1 Petrolina

ADVERTENCIA

anuncie