MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PEDE INDEFERIMENTO DA CANDIDATURA DE DR. ANDERSON AQUINO PARA DEPUTADO ESTADUAL

Share this...
Share on Facebook
Facebook
2

A data final, (próxima segunda-feira, 17 de setembro) para o deferimento dos registros de candidaturas pelo Tribunal Regional Eleitoral vai chegando com suspense para alguns candidatos no Estado inteiro.

Hoje, por exemplo, o Ministério Público Eleitoral, por meio do Parecer n.º 18.551/2018/PRE, pediu o indeferimento do registro de candidatura de Dr. Anderson Aquino (PCdoB), candidato a deputado estadual de Ouricuri, no Sertão do Araripe.

De acordo com o MP, documentos revelam que “o pedido de desincompatibilização do cargo público que ANDERSON CHRYSTIAN RODRIGUES DE FIGUEIREDO AQUINO ocupa na Secretaria de Saúde de   Pernambuco   foi   recebido   pelo   protocolo   geral   da   Secretaria   Estadual   de Saúde em 30 de julho de 2018 . Portanto, após a data limite para sua formulação ( 7 de julho de 2018 )”. Em razão disto o MPE opinou pelo “indeferimento do requerimento de registro da candidatura”, e a possibilidade de Dr. Anderson Aquino disputar as eleições 2018 fica cada vez mais distante.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Edymar Lyra