MPPE NOTIFICA MUNICÍPIO DE LAGOA GRANDE PEDINDO MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DAS ESCOLAS

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Após professores, alunos e funcionários informarem, em inspeções realizadas pela Promotoria de justiça de Lagoa Grande, no Sertão, diversos problemas de saúde e grande prejuízo a qualidade do ensino e do aprendizado em sala de aula, em razão das altíssimas temperaturas, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito Vilmar Cappellaro e à secretária Municipal de Educação, Fabiana Ribeiro Granja, que adotem providências necessárias para promover a melhoria da infraestrutura das unidades educacionais do município.

A recomendação orienta ainda que a Escola Municipal Governador Eduardo Accioly Campos, localizada no distrito de Vermelhos, promova no prazo máximo de 30 dias a regularização da estrutura física do imóvel, especialmente em relação às irregularidades apontadas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

De acordo com recomendação do MPPE, a escola, que possui 658 alunos matriculados, também deverá promover medidas destinadas a assegurar que todas as salas de aula apresentem condições de conforto térmico, proporcionando ambiente de ensino digno e de acordo com as necessidades básicas dos alunos e professores.

O município recebeu um prazo de 20 dias para informar se acatará ou não a recomendação. Segundo o MPPE, se a resposta for negativa, a prefeitura deve apresentar os fundamentos da decisão.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/G1 Petrolina/Foto Fábio Cardoso