OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA REGIÃO DO ARARIPE – SEXTA-FEIRA, 07 DE DEZEMBRO, 2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO EM ARARIPINA

A equipe de Policiais Civis da 24ª Delegacia de Homicídios, por meio dos agentes policiais Davi, Allonso e Frederico, juntamente com o Delegado George Saraiva, sob o comando da Dra. Katyana Muniz, nesta quarta-feira, 05 de dezembro, iniciaram diligências e buscas no sentido de dar fiel cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Araripina.

A cautelar foi deferida por representação da autoridade policial visando concluir as investigações sobre o caso, as quais dizem respeito a inquérito policial que apura crime de homicídio, o qual teve como vítima, ISMAEL GOMES.

Após intensas buscas, enfrentando chuva forte, lama e outros intempéries encima das Serras de Simões e da Torre entre os estados de Pernambuco e Piauí, localizou-se a residência do procurado, porém este não mais estava lá.

Ainda no intuito de concretizar as investigações, a genitora do investigado foi convencida a lhe entregar à Polícia. Já na data dessa quinta-feira, 06 de dezembro, o investigado resolveu se apresentar e durante o interrogatório, na presença do seu advogado, confessou toda a prática do crime, apontando detalhes sobre o fato.

Após os procedimentos de praxe, o preso FRANCISCO LINDOMAR DA SILVA, vulgo LINDO, foi encaminhado à Cadeia Pública local de Araripina.

PASTOR EVANGÉLICO É PRESO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO, DESACATO, DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA E LESÃO CORPORAL CONTRA O POLICIAMENTO, APÓS TENTAR IMPOR PRINCÍPIOS DE SUA IDEOLOGIA RELIGIOSA EM ARARIPINA

A GTI 9.012, por volta das 23 horas e 30 minutos quarta-feira, 05 de dezembro, ao serem acionados pela testemunha, o Sr. LINDEMBERG ALENCAR ANDRADE, para averiguar uma situação de perturbação de sossego na cadeia pública de Ipubi, chegaram ao local e o Sr. JANCI BARQUE BRAZ FERREIRA, (testemunha), informou que o acusado, VALDECI DA SILVA, 44 anos, pastor evangélico, residente à rua Antonio Carvalho Leite, no centro de Araripina, tentava de forma coercitiva impor os princípios de sua religião.

Quando o policiamento chegou, o pastor encontrava-se bastante alterado sem dar chance de se estabelecer qualquer dialogo, este reagiu e resistiu entrando em luta corporal, no momento em que o policiamento, seguindo os parâmetros da súmula vinculante nº 11), tentou algemá-lo.

Em certo momento desferiu mordidas em ambas as mãos de um dos policiais, o SD PM JANIO ALMEIDA DA SILVA BRITO, chegando a gerar ferimentos. Depois de utilizar uso moderado da força para contê-lo, ele foi algemado. Todos foram conduzidos à Delegacia de Araripina para as medidas cabíveis, sendo o pastor VALDECI, de acordo com o BO 2519/2018, autuado em flagrante delito.

FUNCIONÁRIO DA COMPESA É DETIDO POR PRÁTICA DE DIREÇÃO PERIGOSA EM IPUBI

A GTI 9.021, por volta das 01 hora e 30 minutos dessa quinta-feira, 06 de dezenbro, quando em rondas na cidade de Ipubi, visualizou um homem em alta velocidade em seu veículo, um Fiat de cor Branca e Placas KHP7868, colocando em risco a vida dele e de terceiros.

Com apoio do GATI, após diligências realizadas, foi possível localizar, deter e encaminhar o acusado FRANCISCO DE ASSIS DOS SANTOS, 31 anos, casado, funcionário da COMPESA, até a DPC de Ipubi, para serem adotados os procedimentos legais, sendo gerado em seu desfavor, de acordo com o BO 2520/2018, um TCO.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM TRINDADE, HOMEM AGRIDE MULHER EMBRIAGADA E NA DELEGACIA ELA DESISTE DE REPRESENTAR CONTRA O COMPANHEIRO

A GTI 9.031, por volta das 08 horas e 45 minutos dessa quinta-feira, 06 de dezembro, foi acionada pela permanência de Trindade, o solicitante é filho da vítima, que indicou o local da ocorrência, ao chegarem, verificou-se a veracidade dos fatos, a vítima das iniciais J.S.S 32 ANOS, doméstica,  encontrava-se deitada e com sinais de embriaguez, apresentava ainda marcas de agressões e o acusado, EGILDO PEDRO DA SILVA, 30 anos, plaqueiro, confessou que agrediu a mesma com um pedaço de madeira.

Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis, ao chegar na delegacia a vítima assinou termo de renúncia da queixa, de acordo com o BO 2521/2018.

PM CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NA SEDE E NA ZONA RURAL DE TRINDADE

A GGI 9.031, por volta das 12 horas e 46 minutos dessa quinta-feira, 05 de dezembro, foram desempenhados a dar cumprimento de mandado de prisão em desfavor da pessoa de EDVAN PEREIRA DA SILVA, 36 anos, autônomo, residente à rua 25 de Abril no centro de Trindade, onde foi localizado e preso.

O acusado, onde o mesmo foi conduzido para DPC local para serem tomadas medidas cabíveis, tudo registrado no BO 2522/2018.

Um outro mandado foi cumprido pela PM às 16 horas e 45 minutos da mesma data, também em Trindade, na zona rural do município, especialmente no sitio Lagoa do Espírito Santo, contra a pessoa de PEDRO HENRIQUE DA SILVA BARBOSA, 28 anos, gesseiro, onde o mesmo foi conduzido para DPC local para serem tomadas medidas cabíveis.

HOMEM COM PENSÃO ALIMENTÍCIA EM ATRASO É PRESO EM OURICURI POR POLICIAIS MILITARES COM ORDEM JUDICIAL DE SÃO PAULO

A GT Operações com o apoio do NIS 04 cumpriram nesta quinta-feira, 06 de dezembro em Ouricuri, mais um Mandado de Prisão, tirando de circulação mais uma pessoa por ordem judicial.

Dessa vez o cumprimento da ordem judicial se deu em desfavor de FRANCISCO RONALDO MENDES SOARES, 48 anos, por não pagamento de pensão alimentícia emitido pelo TJ do Estado de São Paulo, ele foi localizado e preso na zona rural de Ouricuri. A PM não informou o local exato da prisão.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM OURICURI – 9ª CIPM ARARIPINA E PCPE -24ª DESEC