OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS DE BETANIA PIAUÍ E DE SANTA FILOMENA EM PERNAMBUCO PRENDE LADRÕES DE OVELHAS ATRAPALHADOS E DESASTRADOS

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

FOTO: ILUSTRATIVA

Por volta de 10 horas da manhã desse domingo, 06 de junho, 21, a Polícia Militar de Betânia do Piauí chegou a 206ª DPC de Santa Filomena em Pernambuco com informações de que dois indivíduos haviam furtado duas ovelhas no município de Betânia do Piauí e tentado fuga em direção a este município de Santa Filomena.

Diante da narrativa dos policiais piauienses, os investigadores da delegacia de Santa Filomena, sob o comando do Delegado Titular DR.  Lamartine Salvador Fontes Filho e  da Delegada Titular da 24ª DESEC Dra. Katyanna Alencar, conjuntamente com o Policiamento do Piauí empreenderam diligencias no sentido de localizar e prender os elementos, tendo tomado conhecimento, que um dos envolvidos era natural de Betânia do Piauí, mas residia em Santa Filomena, os policiais conseguiram localizar a residência de um dos envolvidos, de iniciais D.D.S.R os policiais foram até o local e lograram êxito em capturar o primeiro envolvido, que este confessou a participação no delito e contou ao policiamento que, juntamente com outro indivíduo, de iniciais J. D.C.C furtaram duas ovelhas no município de Betânia do Piauí e que estes estavam trazendo as ovelhas na moto de do primeiro envolvido localizado, D.D.S.R que na estrada sofreram uma acidente na moto em que estavam e praticaram o crime, uma Honda CG 150, Titan de cor azul Placa DOE 6091, quando abandonaram uma das ovelhas, que trouxeram uma das ovelhas até Santa Filomena e que voltaram para buscar a outra, que ao chegarem no local onde haviam deixado a ovelha, avistaram algumas pessoas e resolveram fugir.

O elemento, J. D.C.C fugiu em direção a Betânia e D.DS.R  voltou para Santa Filomena, onde ficou escondido em sua residência até a chegada destes policiais.

Ao darem voz de prisão ao indivíduo D.D.S.R este confessou a participação no delito, confirmando a participação de J.D.C.C e informando a localização dos animais furtados.

Os policiais ainda empreenderam mais algumas diligências no sentido de localizar o segundo envolvido, mas sem êxito.

Por ser um flagrante proveniente de Betânia do Piauí, os animais apreendidos, juntamente com a motocicleta usada no crime e o elemento D.D.S.R foram apresentados na Delegacia de Plantão em Picos-PI para a tomada das medidas legais cabíveis.

Os elementos devem responder pelo crime tipificado no Art. 155 do CPB, FURTO, se condenados poderão pegar de 1 a 5 anos de reclusão.

Essa é mais uma ação da Polícia Civil do Estado de Pernambuco no combate a criminalidade local e interestadual seguindo as diretrizes do PACTO PELA VIDA. DISQUE DENUNCIA (87) 98877-2240 DELEGACIA DE SANTA FILOMENA-PE.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO/DINTER-2 / 24ª DESEC – EQUIPES: 206ª CIRC. SANTA FILOMENA/ 20º GRUPAMENTO DE POLICIA MILITAR DE BETÂNIA DO PIAUÍ