OURICURI APRESENTA PLANO DE CONTINGÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL 2021

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

O evento aconteceu no cine teatro da praça do CEOS em Ouricuri na manhã dessa quinta-feira, 10 de junho com o objetivo de apresentar, discutir e formar grupos de trabalhos para o Plano de Contingência para esse ano de 2021 e contou com a presença do secretário de agricultura Ideval Alves, Efigênia Almeida da Secretaria de Assistência Social, Jose Jovino e Francisco Iran Varela da secretaria do Meio Ambiente, Edmundo Cavalcante e Paulo Reginaldo da Secretaria de Obras, Ronivon Ferreira, secretaria de Transportes, Kátia Rejane do CMDRS – Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Romildo Ramos, secretário de Administração, Cesar Milton, coordenador de cultura e Francinaldo Souza Soares, major BM, representando o Corpo de Bombeiros Militar CAT.

Inicialmente, Ideval Alves fez a abertura mostrando a legalidade do conselho constituído pelo município, assim como a lei aprovada em 2001.

A secretária do conselho, Janaina Cavalcante apresentou uma explanação sobre os pontos críticos que devem ser monitorado em Ouricuri com imagens e comentários.

O major Francinaldo apoiou a iniciativa do município e falou da importância da prevenção para evitar tragédia, inclusive mostrando alguns exemplos, citando o caso de 2014 em Araripina, onde teve que haver a intervenção do Corpo de Bombeiros.

Os participantes fizeram intervenções sobre os pontos críticos e como intervir preventivamente e deram sugestões para inclusão no plano para os pontos apresentados além de prevenção em queimadas e mananciais do município.

Após as discussões e amarrações para a continuidade do projeto, o coordenador do COMDEC Comissão Municipal de Defesa Civil, Ideval Alves falou à nossa reportagem, confira.  SONORA IDEVAL…

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/ASCOM