OURICURI EGISTROU MAIS 08 CASOS E UMA MORTE PELA COVID-19, CHEGANDO A 479 REGISTROS

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira, 25 de setembro, apresentou um acréscimo de 08 casos da covid-19 e mais o registro de uma morte causada pela doença. A vítima foi um homem de 90 anos que residia no bairro da Capela de São Braz, que foi a óbito na quarta-feira, porem somente na sexta-feira, foi divulgada a causa morte.

Agora são 479 casos da doença oficialmente em Ouricuri com 16 óbitos e 398 pessoas clinicamente curadas.

Nos boletins fornecidos no sábado, (26) e domingo (27) não apresentou alteração no números.

Na última sexta-feira, 25 de setembro, a secretaria de saúde divulgou o perfil  epidemiológico das pessoas infectadas por covid-19 no município desse mês de setembro, o qual mostra a série histórica, dos últimos 4 meses, continua seguindo um padrão das variáveis sexo e idade, havendo uma prevalência de diagnóstico maior em pessoas do sexo feminino representando 54% dos casos e em adultos Jovens , principalmente na faixa etária de 31 a 40 anos que correspondem a 23,6% do total geral.

Com relação a localidade observou-se que continua com uma concentração maior no Centro do município, (24,67) e a Zona Rural tem uma concentração de 18,5% havendo um pequeno aumento se comparado com o mês anterior.

Vale ressaltar que esse número é produto da somatória de todas as unidades do centro e da zona Rural.

Ao ser analisada a curva de Crescimento por semana epidemiológica dos casos notificados até o dia 21/09, comprovou-se um aumento entre as semanas de 29 a 33, onde consideramos a fase de maior pico com uma maior concentração do número de casos, houve um declínio na semana 34 e um aumento instável na semana 35, que não se manteve nas semanas seguintes, mostrando um declínio no número de casos.

É interessante observarmos com atenção as próximas semanas, para entendermos como será o desenvolvimento da doença em nosso território nos próximos dias, principalmente nessa fase de Flexibilização, onde a responsabilidade social entra como um fator importante para o controle da doença em nosso município. Onde enfatizamos a importância de respeitar o distanciamento social, a higienização de objetos e das Mãos e uso de Máscaras.

Com relação ao perfil de Óbitos dos pacientes vítimas de covid-19 no município de Ouricuri percebida que a situação foi estabilizada, vindo a ter uma diminuição da taxa de Letalidade até o dia da avaliação e que Ouricuri continua seguindo o mesmo padrão do contexto Mundial e Nacional, onde de acordo com a faixa etária 80,01% estavam com idade superior a 60 anos e 94,74% apresentaram alguma comorbidade, onde as que se destacam no momento são as cardiopatias, Diabetes e doenças Neurológicas.

A população mais atingida com relação a variável Raça/Cor é a parda com 80,02% e tivemos 53% desses óbito no sexo Masculino.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/SMS Ouricuri

ADVERTENCIA

anuncie