PAIXÃO DE CRISTO E FESTIVAL DE VINHO ATRAEM TURISTAS A TRIUNFO

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

A Semana Santa de Triunfo será cheia de atrações para o público da cidade. Encenada entre os dias 17 e 19 de abril, a Paixão de Cristo do município ocorre na Via Verde, localizada no Parque Iaiá Gastão, sempre às 20h. No local, palcos fixos, construídos pelo município, abrigam a encenação e funcionam como ponto de visitação de turistas ao longo do ano.

O evento que marca o calendário religioso ganhará este ano um tempero especial com a realização do “Festival do Vinho, Queijo e Delícias de Triunfo”, nos dias 18, 19 e 20 de abril, sempre a partir das 18h, no Pátio de Eventos Maestro Madureira.

Atrações culturais, exposição de vinhos, degustação e uma palestra com sommelier estão entre as atividades do festival, que contará com a participação de 15 expositores.

Além da celebração da Semana Santa, as ações realizadas na cidade têm o intuito de desenvolver o turismo gastronômico e de vinhos na região.

“A fé do povo pernambucano possibilita que não tenhamos apenas a realização de um espetáculo da Paixão de Cristo, mas diversos deles espalhados por cada região do Estado. Triunfo se notabiliza como um destino turístico de grande relevância no Vale do Pajeú, prova disso é que a expectativa de média de ocupação no município está em 95%”, ressaltou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Conhecido como Oásis do Sertão, o município de Triunfo está localizado na região do Vale do Pajeú e, além das alternativas turísticas promovidas durante a Semana Santa, possui belas opções naturais, como o Pico do Papagaio, ponto mais elevado de Pernambuco, com 1.260m de altura. Um teleférico, que passa  por sobre o Lago Antônio Sitônio, é outro passeio imperdível na região.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/ASSESSORIA DE IMPRENSA/IMAGENS:FRANCISCO ANDRADE/SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO – EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR) – CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO – ARENA DE PERNAMBUCO