PLANTÃO DE POLÍCIA DE SEXTA E SÁBADO NA REGIÃO DO ARARIPE – 10 DE FEVEREIRO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

POLÍCIA CIVIL CUMPRE DE UMA SÓ VEZ, DOIS MANDADOS DE PRISÃO CONTRA ELEMENTOS ACUSADOS DE ROUBO E ESTUPRO DE VULNERÁVELNo final da manhã da última sexta-feira, 08 de fevereiro, a equipe de Policiais Civis da 24° Delegacia de Homicídios, sob o comando do Delegado Dr. George Dantas Saraiva, e coordenação da Dra. Katyana Muniz – Delegada Seccional deram cumprimento a 02 (dois) Mandados de Prisão Preventiva, expedida nos autos n° 2017.0208.002298 e 736-92.2018.8.17.0210, respectivamente na cidade de  Araripina.

Após os procedimentos de praxe, os acusados FRANCISCO OLDICEIA DOS SANTOS SOBRINHO, (Mandado Nº: 2017.0208.002298) que responde baseado no Art. 157 do CPB (ROUBO) e VALDEMIR PEREIRA DE SOUSA, (Mandado Nº: 736-92.2018.8.17.021), o qual é enquadrado no Art 217 A (Estupro de vulnerável), foram recolhidos à cadeia pública de Araripina-PE. (CENTRAL 24ª DESEC)

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM APREENDEM ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES, CHEQUES E DINHEIRO DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA EM ARARIPINANa última sexta-feira, 08 de fevereiro, por volta das 12h, o efetivo da GTI 9.011, foi acionada pela Central para verificar uma suposta vítima de ameaça no Distrito da Rancharia/zona rural de Araripina.

No local, indagado a vítima, DEDICIO SEVERO ALVES, sobre o fato, este relatou que sofreu ameaças pelo Senhor SINVAL LOPES DE CARVALHO e relatou ainda que o acusado possuía varias armas na sua residência e pelo fato de estar com várias dívidas financeiras com o mesmo, estava recebendo várias  ameaças.

Seguindo em diligências ao Distrito da Rancharia, o acusado SINVAL LOPES DE CARVALHO, foi encontrado, próximo à sua residência, e quando indagado sobre a possível posse ilegal de munições e  armas de fogo de uso permitido, ele confirmou e indicou o local da guarda das armas em sua residência.

Chegando ao local foram localizadas várias armas, munições, cheques, bastante quantidade de dinheiro em espécie e vários cadernos com anotações, com datas de cobranças financeiras. Ante os fatos, os envolvidos foram conduzidos para a D.P.C. de Araripina, para serem tomadas as medidas cabíveis, conforme BO 234/2019, foram apreendidos: –

Três  (03) revólveres cal .38, marca Taurus;

Um (01) revólver cal .32, marca Taurus;

 Um (01) rifle cal .38, marca Rossi;

 Setenta e cinco (75) munições cal .38 intactas;

 Dezesseis (16) munições cal .32 intáctas;

 Quatro (04) cartuchos cal .36 deflagrados;

Vinte e uma (21) folhas de cheque, totalizando R$ 32.655,00 (trinta e dois mil, seiscentos e cinquenta e cinco reais);

A quantia de R$ 4.785,00 (quatro mil, setecentos e oitenta e cinco reais) em espécie;

Várias folhas de caderno contendo anotações de pessoas, datas e valores.

O acusado foi autuado em flagrante delito. (CENTRAL 9ª CIPM)

RECICLADORES ENCONTRAM ARMA DE FOGO E ENTREGAM A PM EM ARARIPINA

A ROCAM 9.011recebeu denúncia na última sexta-feira, 08 de fevereiro, do Sr. FRANCISCO ALEX DE JESUS RIBEIRO, 18 anos, Catador de Material Reciclável que havia encontrado na quinta-feira, dia 7, uma arma de fogo, modelo revolver marca INA calibre 32 nº serie: 5275, sem munição, no aterro sanitário da Serra da Torre.

Segundo o rapaz, que estava na companhia senhor JEÙ DA SILVA BENICIO, 39 anos, também catador de material reciclável, que pediu para guardar e sugeriu entrar em contato com a polícia, ao chegar ao local, o efetivo colheu as informações da testemunhas e conduziu as partes à DPC pra serem tomadas as providencias cabíveis, sendo instaurado um IP, mediante BOs nº 231/2019 e M-10301674. (CENTRAL 9ª CIPM)

HOMICÍDIO EM TRINDADE, HOMEM É ASSASSINADO EM FRENTE A SEU COMÉRCIO E FILHO DE 16 ANOS É BALEADO NO PEITO

A GTRI 9.011/GGI 9.031durante rondas em combate ao CVLI E CVP, foram solicitados por populares para averiguar disparos ocorridos no Centro da cidade.

Ao chegar ao local foi constatado a veracidade do fato, a vítima DURVAL MORAIS DE BARROS, comerciante, casado, residente à Rua São Pedro, nº 276, o qual foi socorrido,  indo a óbito no hospital local.

A outra vítima, D.S.B., de 16 anos, que foi atingido no peito esquerdo, que também foi socorrido e transferido para o hospital de Ouricuri, onde até o presente momento passa bem.

Ainda de acordo com a PM, testemunhas falaram que quatro homens em um carro Volkswagen gol, branco, com para-choque preto, já chegaram atirando em frente ao comércio da vítima, que fica na rua Presidente Dutra, Centro de Trindade. Diante disso foram feitas buscas pelas imediações, na tentativa de interceptar os suspeitos, porém até o presente momento eles não foram localizados. Foram recolhidos no local vários estojos de calibre .45 e de calibre 380.

Diante disso foram feitas buscas pelas mediações na tentativa de interceptar os suspeitos, porém eles não foram localizados. O fato foi escrito nos BOs nº 232/2019 e M-10301728. (CENTRAL 9ª CIPM)

DUPLA É DETIDA EM MOREILÂNDIA POR VIAS DE FATO

Na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a GT de Moreilândia conduziu à DPC local as pessoas de JOSÉ EDVAN SOARES DA SILVA, 37 anos e CLAIRTON CESAR DA SILVA, 42 anos por terem entrado em vias de to.

Contra ambos foram lavrados 2 TCOs de acordo com o BO Nº 0314/2019. (CENTRAL 7º BPM)

HOMEM É DETIDO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM OURICURI

No sábado, 9 de fevereiro, a equipe GT 7112, por volta das 14h30, conduziu a DP a pessoa de JOSE PEDRO DOS SANTOS SILVA, 35 anos.

Ele foi detido após ser acusado de ingerir bebida alcoólica, perturbar o sossego, ameaçando os transeuntes do centro da cidade. A ocorrência foi entregue na DP.gerando contra ele um TCO. (CENTRAL 7º BPM)

POLICIA MILITAR DETÉM EM SANTA CRUZ HOMEM POR AMEAÇA A MENOR

A equipe GT 7112 por volta das 14h30, desse sábado, 09 de fevereiro, conduziu a DP a pessoa de JOÃO ALVES DE SOUZA, 48 anos, por após ingerir bebida alcoólica, ter discutido com a menor A.J.S., 17 anos.

O acusado teria ameaçando-a com uma faca tipo peixeira. A ocorrência foi entregue na DP onde a faca ficou apreendida, gerando contra ele um TCO. (CENTRAL 7º BPM)

POLICIA MILITAR CONDUZEM HOMEM A DP POR DIREÇÃO PERIGOSA E DESACATO EM BODOCÓ

A equipe GT 7211, por volta das 18h40 de sábado, 09 de fevereiro, conduziu a DP a pessoa de EDUARDO GOMES MARQUES DE FREITAS, 33 anos, por conduzir em alta velocidade e ziguezagueando a motocicleta  Honda NXR160 Broz, cor branca, ano 2018, placa PDE5040.

Ao ser abordado o mesmo reagiu, tentando agredir o policiamento. A ocorrência foi entregue na DP, gerando contra o acusado um TCO. (CENTRAL 7º BPM)

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM CASAL A DP VIAS DE FATO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM EXU

A equipe GT 7311, por volta das 16h40 desse sábado, 09 de fevereiro, conduziu a DP a pessoa de LEANDRO FERREIRA DE SALES, 23 anos, por após ingerir bebida alcoólica, agredir com tapas a esposa M.P.S – 25 anos.

A vítima teria revidado as agressões entrando em luta corporal com o acusado, desferindo contra ele golpes usando pedaço de garrafa de vidro. A ocorrência foi entregue na DP, gerando um Auto de Atuação em Flagrante e um TCO. CENTRAL 7º BPM)

HOMEM É DETIDO PELA PM POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM OURICURI

A equipe GT 7111, por volta das 22h50 de sábado, 09 de fevereiro, conduziu a DP a pessoa de ROBERVAL SILVA BEZERRA, 24 anos, por iniciar discussão na frente da casa da vítima a menor F.S.P.S., 15 anos.

O fato gerou tumulto em via pública, chamando a atenção de populares que acioanaram a PM. A ocorrência foi entregue na DP, gerando contra o acusado, um TCO. (CENTRAL 7º BPM)

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE  -7º BPM OURICURI / 9ª CIPM ARARIPINA / PCPE 24ª DESEC