PLANTÃO DE POLÍCIA DO FINAL DE SEMANA, SEGUNDA-FEIRA, 03 DE MAIO, 2021

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

HOMEM É DETIDO ACUSADO DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO, DESOBEDIENCIA E DESCUMPRIMENTO DO DECRETO ESTADUAL EM ARARIPINA

No sábado, 01 de maio por volta das 02h30, a GT 01 quando em rondas e abordagens em operação de combate ao CVLI e CVP, foi acionada por populares, queixando-se que na rua, Sargento Orlando 2, no centro de Araripina, na residência do senhor, de iniciais E.W.O.A 32 anos,  estava acontecendo uma festa com um som automotivo, causando perturbação do sossego e descumprimento do decreto Estadual. O policiamento foi até o local e confirmou a veracidade do fato.

No local o policiamento ordenou que o responsável pela residência acabasse com a festa, ele desobedeceu e tentou agredir o policiamento, devido a injusta agressão foi necessário o uso moderado da força e a utilização de algemas conforme a súmula vinculante de número 11, sendo o envolvido e o som automotivo  encaminhada à DPC para as providências cabíveis. Conforme B.O N°700/2021 e M- 12104057.

INDIVÍDUO À DP POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ARARIPINA

No sábado, 01 de maio por volta das 16 horas, a GT Operações durante operação de Combate ao CVP e CVLI foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de Violência doméstica.

Ao chegar no local, a vítima de iniciais E.L.B relatou que teria sido agredida com socos e empurrões pelo seu companheiro de iniciais V.G. S. Diante do exposto, conduziram as partes à DP de Araripina para os procedimentos cabíveis de acordo com o B.O. 703/2021 e M-12105019, na delegacia foi assinado um termo de renuncia pela vítima.

POLICIAIS MILITARES EFETUAM A PRISÃO DE INDIVÍDUO ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM TRINDADE

Na noite  do sábado, 01 de maio por volta das 19h, o efetivo da GGI 9.031 GATI, após uma abordagem e consulta processual com troca de informações das equipes GGI 9.031, GATI, e NIS-4 deram fiel cumprimento ao Mandado de Prisão na cidade de Trindade, expedidos pela vara única da Comarca de Trindade-PE, processo: 0000357-59.2003.8.17.1510.01.0001-13, pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado, tipificados no art. 121, ~ 2º C/C ART 14 DO CPP.

O envolvido foi localizado em via pública, no Bairro Centro de Trindade, ele foi conduzido à Delegacia local para as devidas providências, conforme BO 708/2021 e M-12105996 foi recolhido, ficando à disposição da justiça.

HOMENS SÃO DETIDOS ACUSADOS DE FURTO EM SANTA FILOMENA

No último sábado, 01 de maio, por volta das 13h10min, a GT-7131 foi acionada pela vítima informando haver sido furtada. A guarnição ao realizar diligência no local informado, constatou que o solicitante estava visitando a casa de um colega juntamente com mais outros dois amigos e que após ter sentido falta do seu aparelho celular Motorola One passou a suspeitar de que alguém da casa pudesse ter escondido o aparelho.

Diante da denúncia, o efetivo conduziu todos os envolvidos a Delegacia Local, onde foi lavrado Inquérito por Portaria e o suspeito foi recolhido.

POLICIAIS MILITARES FLAGRAM MENOR DE 14 ANOS CONDUZINDO MOTOCNO CENTRO DE OURICURI

No sábado, 01 de maio por volta das 14h10min, a GT-7111 realizava rondas no Centro da Cidade quando flagrou uma pessoa pilotando uma motocicleta Honda/Pop de cor preta, placa QYR3E11, com características fisiológicas de um adolescente, conduzindo um passageiro.

Ao realizarem abordagens, constataram a suspeita, tratando-se de um menor de iniciais A.B.P 14 anos. Ambos os envolvidos juntamente com a motocicleta foram conduzidos a Delegacia Local, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado.

HOMEM DE 27 ANOS É DETIDO POR AMEAÇAR OUTRO DE 58 ANOS EM BODOCÓ

No sábado, 01 de maio por volta das 19h30min, a GG-7001 foi acionada por populares informando que um rapaz estaria portando um facão e realizando ameaças contra a vítima de iniciais F.L.R 58 anos.

De imediato o policiamento realizou diligência em busca da captura do delinqüente, sendo localizado e identificado com as iniciais de I.S.M. 27 anos, portando consigo o facão. O dito cujo, juntamente com a arma apreendida foi conduzido à Delegacia Local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR DESORDEM E DESACATO A POLICIAIS EM OURICURI

No sábado, 01 de maio, por volta das 22h a GT-7112 realizava patrulhamento quando flagrou o rapaz de iniciais L.F.S.S 17 anos, fazendo algazarra em via pública e ao avistar o policiamento, proferiu piadas contra o efetivo.

O adolescente foi conduzido à Delegacia Local acompanhado de sua genitora, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado.

HOMEM É LEVADO A DELEGACIA ACUSADO DE LESÃO CORPORAL EM EXU

No sábado, 01 de maio, por volta das 19h22min, a MO-7001 ao realizar a operação saturação pelo bairro Nossa Senhora Aparecida na cidade de Exu, se deparou com populares, informando que estava havendo uma confusão. Ao chegar ao local, a senhora de iniciais C.V.S.V relatou que havia saído com uma amiga e quando retornou o seu companheiro de iniciais G.S.A indagou o porque da mesma ter demorado e a empurrou, ele também relatou ter sido empurrado pela sua companheira, vindo a lesionar o cotovelo esquerdo, e quando sua irmã de iniciais T.S.A foi tentar apaziguar a discussão, foi agredida com puxões de cabelo e socos pela cunhada.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a DPC local, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É ACUSADO DE AGREDIR MULHER DE 18 ANOS E O FILHO DE 2 ANOS EM SANTA CRUZ

No sábado, 01 de maio por volta das 23h20min, a GT-7131 foi acionada pela recepção do hospital de Santa Cruz, informando que uma mulher havia dado entrada no referido centro médico com sinais de violência doméstica, juntamente com uma criança de 02 (dois) anos de idade, também com sinais de agressão física. Chegando ao local, a senhora de iniciais R.S.L 19 anos, relatou ter sido agredida com socos e puxões de cabelo pelo infrator de iniciais L.M.S 17 anos, que também agrediu a criança de 2 anos enquanto ela dormia.

Os policiais fizeram deslocamento a residência da vitima, onde localizaram o agressor, o mesmo apresentava sinais de embriaguês. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada a DPC local, onde foi lavrado Auto de Apreensão de Menor Infrator.

MULHER SE NEGA A MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM ESPOSO E RECEBE AMEÇA DE MORTE COM FOICE EM EXU

No sábado, 01 de maio, por volta das 22h20min, a GT-7311 foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de violência doméstica no sítio Estrada Grande município de Exu-PE.

Ao chegar no local, a vítima informou, que seu companheiro de iniciais E.J.V 53 anos, com raiva porque a mesma não quis ter relação intima com ele, a  ameaçou e correu atrás da mesma com uma foice, sendo que ela correu e se escondeu na casa da vizinha, mesmo assim continuou recebendo ameaças por mensagens.

O acusado também ameaçou sua filha por ligação telefônica. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada a DPC local, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito.

DUPLA É DETIDA POR AGRESSÃO EM VIA PÚBLICA EM TRINDADE

No domingo, 02 de maio, por volta das 00h50min, a GTI 9.031 Trindade, ao realizar  rondas em operação de combate ao CVLI e CVP, foi solicitada pela Central de operações para atender a uma ocorrência de vias de fato no bairro do Divino Espírito Santo em Trindade, tendo se deslocado até o local e constatado a veracidade do fato.

Segundo as testemunhas, os envolvidos de iniciais F.B.F e o outro conhecido por C.A começaram a beber as 18h e por motivos de ciúmes começaram a discutir e entraram em vias de fato, onde o C.A, ao perceber a chegada da viatura evadiu-se do local tomando destino ignorado. Foram feitas diligências, porém não obtiveram êxito, tendo a ocorrência sido encaminhada para a DPC local, para adoção das medidas legais.

CRIANÇA DE 2 ANOS SE FERE COM ARMA DE PRESSÃO EM ARARIPINA

Neste domingo, 02 de maio, por volta das 15h30min, a ROCAM quando em rondas e abordagens durante operação de combate ao CVLI e CVP, foi acionada pela UPA para averiguar uma ocorrência de lesão corporal produzida por arma de pressão, tendo a vítima uma criança de iniciais E.S.C.S  02 anos, sido lesionada na cabeça.

Ao chegarem na UPA, confirmaram a veracidade do fato, tendo a pessoa de iniciais F.A.S.S 19 anos, padrasto da vítima, relatado que a criança teria batido na arma e a mesma havia caído e disparado.

Após relato do padrasto, o mesmo foi encaminhado à DPC de Araripina para as providências cabíveis. Conforme B.O N° 716/2021 e M- 12108676.

JOVEM É DETIDO POR POSSE DE CELULAR COM RESTRIÇÃO DE ROUBO/FURTO EM BODOCÓ

Neste domingo, 02 de maio, por volta das 08h, as equipes GT-7211 e GTR-7211 do 7º BPM foram acionadas pela pessoa de iniciais G. D. C 21 anos, agricultor, que informou aos policiais que havia perdido o seu celular, um aparelho marca Alcatel, modelo 5085N, e que tinha registrado na DP, BO nº 21E02930000352.

Segundo a vítima, o referido aparelho estaria em posse da pessoa identificada pelas iniciais de F. A. S. 18 anos, e que este havia lhe dito que não lhe entregaria o celular.

Os policiais deslocaram-se ao Sítio Sipaúba, e localizaram o acusado, onde foram constatados os fatos. A ocorrência foi encaminhada a DPC, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

MENOR DE IDADE É APRENDIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA E PILOTAR VEÍCULO SEM CNH EM BODOCÓ

Neste domingo, 02 de maio, por volta das 18h20min, a GTR-7211 patrulhava  pela Avenida Castelo Branco, próximo a  Academia das Cidades, na vila São Francisco em Bodocó. Ao Avistar uma pessoa numa motocicleta em alta velocidade, com indícios de adulteração de escapamento emitindo barulho excessivo e realizando manobras perigosas.

Diante do exposto resolveram proceder com a abordagem, onde foi verificado que o envolvido, identificado pelas iniciais de A. D. S. C.

O envolvido condutor do veículo seria o menor de 17 anos de idade e não portava os documentos pessoais ou do veículo.

Ao ser indagado, falou que a motocicleta pertencia ao seu avô, de iniciais G. P. C, e que o mesmo havia lhe entregado a motocicleta.

Em seguida ambos foram conduzidos com o veículo a D.P de Bodocó para serem tomadas as providências cabíveis. Por não apresentar restrição por roubo ou furto a motocicleta foi restituída ao proprietário e habilitado, o próprio avô. A ocorrência foi encaminhada a DPC, onde foi confeccionado 01 B.C.O e 01 T.C.O.

HOMEM É DETIDO EM OURICURI POR FURTO, INVASÃO DE DOMICÍLIO E DANOS MATERIAIS

Neste domingo, 02 de maio, por volta das 11h15min, as equipes GG-7001, MO-7000 e Malhas da Lei foram acionadas para averiguar uma denúncia de furto. A vítima de iniciais S. R. L 51 anos, comerciante, estava na DPC de Ouricuri aguardando.

Os policiais deslocaram-se ao local e lá foram informados que uma pessoa de iniciais R. B. R 23 anos, soldador teria furtado e danificado objetos da residência da vítima na noite do dia 01 de maio, sábado. A vítima informou ainda que o acusado havia ido a sua residência, em Trindade, pedir dinheiro, e que ele disse não ter.

Diante disso, o envolvido esperou que a vitima saísse da casa, pulou o muro e furtou um fardo de cerveja, um pacote de salsicha, quebrou uma mesa, um fogão e o pára-brisa de um carro.

De acordo com a vítima, o imputado estava na casa de sua mãe, no Residencial São Sebastião, em Ouricuri. Os policiais localizaram o endereço e ao serem avistados pelo indivíduo, esse fugiu pulando vários muros e entrando em algumas casas, mas foi detido. A ocorrência foi encaminhada a DPC, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria (IP).

MECÂNICO É DETIDO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM SANTA CRUZ

Neste domingo, 02 de maio, por volta das 20h50min, a GT-7131 foi informada por populares através de ligação telefônica, sobre motocicletas em alta velocidade e causando barulho excessivo pelo centro da cidade de Santa Cruz, colocando em risco a integridade física dos transeuntes e perturbando o sossego.

Ao efetuarem rondas, os policiais avistaram um joem que ao ser abordado e identificado pelas iniciais de M. S. C. 19 anos, mecânico, o qual conduzindo uma motocicleta Honda CG Today 125, cor azul, ano 1990 em alta velocidade e causando barulho excessivo.

A ocorrência foi encaminhada a DPC, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7º BPM/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM