PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 11 DE SETEMBRO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

CAMINHÃO CAÇAMBA CARREGADO DE PEDRAS TOMBA E MATA CINCO PESSOAS NO SUL DO PIAUÍ

Cinco pessoas morreram em um grave acidente na descida da Serra da Capivara, em Coronel José Dias, Sul do Piauí, na tarde desta terça-feira, dia 10 de setembro.

Um acidente envolvendo uma caçamba na descida de uma serra, na BR-020, resultou na morte de cinco pessoas na região de Coronel José Dias, a 548 km ao Sul de Teresina. O veículo estava carregado com pedras e era de uma construtora que trabalhava em uma obra na região. Três homens estavam em cima da carroceria, junto com a carga, e outros dois na cabine.

Em cerca de 12 horas, este foi o segundo acidente grave em rodovia federal piauiense. Pela manhã, um acidente na BR-343, na entrada de Teresina, matou um médico em uma colisão entre um carro de passeio e uma carreta carregada de cimento.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a caçamba é de uma construtora de Teresina e as vítimas estariam levando o material para a cidade de São Lourenço.

O SAMU de São Raimundo Nonato chegou a destacar uma ambulância até o local mas a equipe socorrista não identificou sobreviventes. Como na região não há IML próximo, os corpos estão sendo coletados por uma funerária local.

De acordo com o sargento Francisco Santos, da Polícia Militar de Coronel José Dias, o acidente ocorreu a cerca de 300 metros do mirante próximo a cidade, no final da tarde desta terça-feira, dia 10.

“O carro vinha no sentido São João – São Raimundo Nonato quando ela desceu a serra não sei se foi questão de freio, ela bateu contra a grade de proteção e tombou. Quando ela virou três corpos ficaram debaixo das pedras”, explicou o policial.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO EM LAGOA GRANDE

Nesta terça-feira, 10 de setembro, por voltas das 11h30, a GT Sede de Lagoa Grande, estava em rondas, quando observou a pessoa identificada como JOSÉ ALVES DOS SANTOS PINHEIRO, de 23 anos de idade, residente no Bairro Morada Nova, em atitude suspeita, ao lado de uma moto.

Ao abordar o referido suspeito, constatou-se que a moto encontrava-se com o lacre e o escape adulterado, sendo que o mesmo já era suspeito de provocar barulho pela cidade, incomodando a população de uma forma geral, sendo que já haviam várias denúncias de perturbação do sossego contra o mesmo.

Diante dos fatos, o JOSÉ ALVES DOS SANTOS PINHEIRO, juntamente a com moto, uma CG 125 FAN de cor preta, ano 2003, placa 0522, foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil, para a adoção das medidas legais cabíveis. A ocorrência gerou um TCO.

BOMBEIRO MILITAR É DETIDO POR POLICIAIS MILITARES EM CEDRO, ACUSADO DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E DESOBEDIÊNCIA COM SOM EM ALTO VOLUME EM BAR

Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI nesta terça-feira, 10 de setembro, às 03 horas e 30 minutos, quando em rondas e abordagens, foram acionados por celular da viatura a respeito de uma perturbação do sossego por som de veículo automotivo.

O policiamento se deslocou ao local do fato, na rua Francisco Pires de Carvalho,m no centro de Mirandiba e que lá chegando, foi verificado que se tratava de um estabelecimento denominado “Espetinho do Adriano”, onde haviam várias caixas de som e um veículo todos com som muito alto.

Foi determinado para que todos desligassem os sons, o que foi prontamente atendido. Passados alguns minutos, a equipe passou novamente no local acima referenciado e verificou que o veículo já citado se encontrava novamente com som muito alto. Foi identificado o CB BM JOSÉ DIÓGENES GOMES DA SILVA, 34 anos, Bombeiro Militar, referenciado com proprietário do veículo, o qual foi determinado mais uma vez que desligasse o som, porém o mesmo não obedeceu a ordem emanada, onde estava visivelmente embriagado, momento em que se exaltou e passou a afrontar o referido policiamento.

O acusado foi detido e conduzido até a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor, e posteriormente reconduzido até o 3º GB na cidade de Serra Talhada para serem tomadas as medidas cabíveis, de acordo com o BO M10724535/2019.

POLÍCIA MILITAR FAZ APREENSÃO DE MUNIÇÃO E ENTORPECENTE EM CEDRO

Policiais Militares do 8°BPM, durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas e abordagens nesta terça-feira, 10 de setembro, às 17 horas, avistaram um volume estranho na PE 475 próximo a Academia das Cidades em Cedro e ao se aproximar encontraram uma pequena sacola de pano contendo 02 (dois) Cartuchos de Espingarda Cal. 12 e uma substância branca, aparentando ser cocaína, não sendo possível precisar o peso.

Diante do exposto, o material foi encaminhado à DPC local, onde foi instaurado Inquérito Policial para apuração dos fatos, de acordo com o BO 10725500/2019

JOVEM DE 18 ANOS É DETIDO POR POSSE DE MACONHA NO CENTRO DE ARARIPINA

A GRI 9.011 GE ROCAM da 9ª CIPM, nesta terça-feira, 10 de setembro, avistou um indivíduo em atitude suspeita no CredTorres, centro de Araripina.

Ao ser dada ordem de parada o efetivo realizou a busca pessoal onde foi encontrado com o envolvido CARLOS BRUNO NEVES LIMA, 18 anos, residente à rua 7 de setembro no centro daquela cidade, 03 petecas de maconha totalizando aproximadamente 5 gramas.

Dessa forma o envolvido junto do material apreendido foi apresentado a DPC de Araripina e submetido a um TCO de acordo com os BOs 1695/2019 M 10725261.

PIAUIENSE É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARARIPINA

Às 22 horas dessa terça-feira, 10 de setembro, a GTRI 9.011, ao realizar rondas e abordagens na OPERAÇÃO COMBATE Á CVLI, se deparou na rua 6 da Vila Serrânia em Araripina com um indivíduo em atitude suspeita.

Ao visualizar o efetivo o mesmo empreendeu fuga e se desfez de um objeto,  foi constatado que se tratava de um revólver Taurus cal .38, nº nj 135032, com 5(cinco) munições intactas.

Logo em seguida o acusado, de nome EDSON ALEXANDRE GOMES, 45 anos, casado, pedreiro, residente no sitio Paixão em Simões PI, foi localizado e conduzido junto com a arma a DP de Araripina e posteriormente a DP de flagrantes em Ouricuri, onde foi autuado em flagrante, de acordo com os BOs 1697/2019 M 10725856.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM HOMEM A DPC POR POSSE DE ENTORPECENTE EM OURICURI

A equipe da Rocam de Ouricuri realizava rondas com abordagens, no bairro Nossa Senhora de Fátima nesta terça-feira, 10 de setembro, quando ao avistar e abordar GENILDO PETRONILO DA SILVA, 26 anos, o mesmo tentou desfazer-se de um objeto, jogando-o ao chão.

O policiamento fez busca no perímetro e encontrou um cigarro de maconha de aproximadamente 01 grama.

O acusado afirmou ter comprado o entorpecente pela quantia de dez reais, e logo após foi encaminhado para delegacia de policia civil de Ouricuri-PE, para adoção dos procedimentos cabíveis, sendo lavrado contra ele um CO BO Nº 2019/2019.

HOMEM É DETIDO POR RECEPTAÇÃO DE CELULAR EM OURICURI

A equipe da ROCAM de Ouricuri realizava rondas, quando abordar, no centro de Ouricuri, nesta terça-feira, 10 de setembro, a pessoa de FRANSILDO RODRIGUES DA SILVA, 54 anos, pedreiro, amasiado, encontrou em seu poder um telefone celular de marca SANSUNG, modelo GALAX, e ao fazer consulta no site da ANATEL, o telefone com o IMEI: 354694068628769 constava restrição de perda/roubo ou furto.

O FRANSILDO RODRIGUES, informou ter comprado o aparelho celular pelo valor de R$ 300,00 reais. A ocorrência foi apresentada na delegacia de policia civil de Ouricuri, para adoção dos procedimentos legais cabíveis, sendo ele submetido a um TCO de acordo com o BO Nº 2017/2019.

HOMENS SÃO DETIDOS POR AMEAÇAS MÚTUAS EM SANTA CRUZ

Nesta terça-feira, 10 de setembro, a Guarnição Tática de Santa Cruz conduziu a delegacia de Santa Cruz a pessoa de ALYSON LUCAS DE LIMA, 28 anos e ADELMO CRISÓSTOMO ARAÚJO, 29 anos.

Eles foram levados à delegacia por ameaçar um ao outro, sendo submetidos a 2 TCOs de acordo com o BO Nº 2016/2019.

POLICIAIS MILITARES PRENDEM HOMEM POR AMEAÇA, DANOS E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM OURICURI

A GT 7112, por volta das 04h 40min desta terça-feira, 10 de setembro, no Povoado de Santa Rita, prendeu a pessoa de DANIEL QUIRINO BEZERRA DA SILVA, 18 anos, por danos no interior da residência e ameaçar a vida de sua companheira M. L. DA C – 20 ANOS.

A ocorrência foi apresentada à DP e o acusado DANIEL QUIRINO BEZERRA, autuado em flagrante de acordo com o BO Nº 2014/2019.

HOMEM É DETIDO POR POSSE DE ENTORPECENTE EM OURICURI

Nesta terça-feira, 10 de setembro, a equipe da Rocam de Ouricuri por volta da 22 horas e 10min, realizava rondas com abordagens, no bairro Nossa Senhora de Fátima, quando ao avistar e abordar JOÃO LIMA DA SILVA, 39 anos o mesmo tentou desfazer-se de um objeto, jogando-o ao chão.

O policiamento fez busca e encontrou uma pequena quantidade de maconha (0,5g), envolto em saco plástico (peteca).

O acusado afirmou ter comprado o entorpecente pela quantia de dez reais, e logo após foi encaminhado para delegacia de policia civil de Ouricuri-PE, para adoção dos procedimentos cabíveis, sendo ele submetido a um TCO de acordo com o BO da PM.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM HOMEM A DPC POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM OURICURI

A Guarnição Tática de Ouricuri, GT 02, foi acionada pela central de operações do 7º BPM, a fim de averiguar uma ocorrência de lesão corporal no bairro Santa Maria, nas proximidades da Sala de Reboco, onde LUAN HEBERTY SOUZA, 21 anos, amasiado, catador, teria lesionado a vítima M.D.N, sua companheira, no braço direito, abaixo do ombro esquerdo e na cabeça, com objeto cortante.

Os policiais militares realizaram deslocamento e constataram a veracidade do fato e após realizarem diligências, conseguiram prender o imputado que foi encaminhado para a delegacia de policia civil para adoção das medidas legais cabíveis, sendo ele autuado em flagrante.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM HOMEM A DPC POR SE ENCONTRAR COM VEÍCULO ADULTERADO NA ZONA RURAL DE BODOCÓ

A equipe do GATI em operação conjunta com os MALHAS DA LEI por volta das 14h30, na Vila Sipaúba, conduziu FRANCISCO ALCIDES FLORIANO, 49 anos, por se encontrar com um veículo VW GOL 1.0, cor preta, ano 2008, placa NHQ 4418, com o número do motor suprimido.

O mesmo foi encaminhado a DPC local, juntamente com o veículo para tomarem as medidas cabíveis. PROCEDIMENTO: TCO BO Nº 2010/2019.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7º BPM OURICURI/9ª  CIPM/7ª CIPM/ PARCEIROS