PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

POLÍCIA CIVIL PRENDE ELEMENTO ACUSADO DE ESTUPRO EM SANTA FILOMENA

Na manhã do último domingo dia 10 de novembro, a equipe de policiais dos Agentes da Operação Malhas da Lei juntamente com policiais da 206ª Circunscrição Santa Filomena, sob a coordenação do Dr. Katianna Muniz, Delegacia Seccional da 24ª DESEC e sob o comando do Dr. CLEIDENI MORAIS DOS SANTOS, responsável pela Delegacia de Santa Filomena com exercício cumulativo na Delegacia de Ouricuri, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do acusado JENES DA SILVA, vulgo “GENO” expedido, em 09 de novembro desse ano pelo Juiz de Direito BRUNO JADER SILVA CAMPOS em exercício do plantão judiciário da comarca de Ouricuri.

Foi realizada a oitiva do preso e, após a realização da perícia traumatológica, foi encaminhado à cadeia pública de OuricurI à disposição da justiça.

Policiais daquela delegacia tomaram conhecimento por meio de denúncia que havia ocorrido um estupro nesta circunscrição, de imediato as equipes empreenderam em diligências no intuito de levantar indícios de materialidade e autoria do fato, a vítima fora encaminhada ao IML para constatação da violência.

Com laudo sexológico em mãos, os policiais conseguiram identificar e localizar o acusado, a autoridade policial local, DR. Cleideni Morais representou pela prisão do suspeito, e diante dos inegáveis indícios de materialidade e autoria a autoridade judiciária expediu o mandado de prisão preventiva.

Com o mandado em mão os policiais deram início às buscas pelo individuo no Sítio Tabuleiro, distante 5 km de Santa Filomena, no entanto o indivíduo já não estava mais na referida localidade, e já havia retornado para sua região origem no Sítio Tanque, próximo ao Povoado de Jatobá em Ouricuri, e na manhã do dia 10 domingo, as equipes de capturas do Malhas da Lei da 24ª DESEC com a apoio de agentes desta delegacia de Santa Filomena obtiveram êxito na captura do suspeito.

É Importante ressaltar que, contra o suspeito JENES DA SILVA, há diversos procedimentos investigativos nesta circunscrição e em Ouricuri, por crimes de furto, roubo, ameaças e, inclusive vias de fato por violência domestica e familiar contra a própria mãe, do exposto percebe-se que o indivíduo é perigoso e não pode estar no convívio com a sociedade.

Essa é mais uma ação da 24°DESEC, equipe MALHAS DA LEI e 206ª SANTA FILOMENA-PE – Polícia Civil de Pernambuco, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida.

Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

MENORES SÃO DENUNCIADOS E APREENDIDOS DENTRO DE ESCOLA DE ARARIPINA COM EXPLOSIVOS

Nesta terça-feira, 12 de novembro, às 14 horas, a GTI 9.011da 9ª CIPM foi solicitada pela coordenadora da Escola Guiomar Josias Reis, localizada à rua Victor José Modesto, no centro de Araripina, informando que na sala do 5º ano haviam dois menores com um artefato explosivo artesanal.

Chegando ao local foi constatado o fato e os menores C. S. F. 15 anos e M. P. D – 13 anos, foram encaminhados para DPC, onde seus responsáveis legais foram acionados, gerando a cada um deles um BOC de acordo com os BOs 2135/2019 M10854616.

HOMEM AGRIDE OUTRO A GOLPE DE GARRAFA NO CENTRO DE ARARIPINA

A GTI 9.011, foi acionada pela central da companhia de polícia nesta terça-feira, 12 de novembro às 14 horas e 50 minutos para averiguar uma possível briga na praça do Hospital no centro de Araripina.

Chegando ao local foi constatado o fato onde o acusado SIDNEIMAR PEREIRA ROSA, 27 anos veio a agredir a vítima, JOSÉ FRANCISCO DE SOUZA MATOS, 59 anos com uma garrafa causando-lhe um ferimento na cabeça.

A vítima foi socorrida ao hospital e liberada após receber atendimento médico, as partes foram conduzidas para DPC de Araripina-PE, gerando contra o acuado um TCO, de acordo com os BOs 2136/2019 M 10854659.

JOVEM É DETIDO EM TRINDADE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO AO CONDUZIR MOTO COM DESCARGA ADULTERADA E NÃO POSSUIR CNH

A GGI 9.031 da 9ª CIPM, quando em rondas nesta terça-feira, 12 de novembro, foi avistado às 18 horas, o acusado identificado como GIBSON AUGUSTO SILVA, 21 anos, solteiro, pedreiro, residente no sitio Abóbora em Trindade.
Ele estava no bairro São Geraldo, pilotando uma motocicleta HONDA POP 110, COR VERMELHA, PLACA PDT 7643, com a descarga do cano livre causando perturbação de sossego.

Após a abordagem foi verificado que o mesmo não era habilitado. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido para DP, ficando a moto apreendida e ele submetido a um TCO, de acordo com os BOs 2137/2019 M10854903.

HOMEM É DETIDO PRATICANDO DIREÇÃO PERIGOSA E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM ARARIPÍNA

A ROCAM, quando em rondas e abordagens em combate ao CVLI e CVP nesta terça-feira 12 de novembro, se deparou às 22 horas e 50 minutos com um indivíduo conduzindo uma MOTOCICLETA HONDA BIS 100, AZUL, ANO 2000, PLACA LWH 3733, emitindo grande barulho e realizando manobras de risco na Travessa Coração de Jesus, no Alto da Boa Vista.

Ao ser efetuada a abordagem constatou-se que o mesmo, de nome GEORGENE LUIZ NASCIMENTO PEREIRA, 19 anos, solteiro, ajudante de obras, residente no Alto da Boa Vista em Araripina não possuía CNH e não usava o capacete de segurança.

Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido para DPC de Araripina, sendo ele submetido a um TCO, de acordo com os BOs 2138/2019 M10855328.

HOMEM É LEVADO A DPC POR AGRESSÃO FÍSICA E DANOS A EX COMPANHEIRA EM OURICURI

Nesta terça-feira, 12 de novembro, a equipe do GATI foi acionada às 14 horas, pela central de operações a fim de averiguar uma ocorrência de agressão física e danos no bairro Canacuí em Ouricuri.

Chegando ao local, os policiais militares foram informados pela vítima R.S.B – 26 ANOS, doméstica, de que seu ex-companheiro P.V.O.L – 27 ANOS, autônomo, chegou a sua residência e a agrediu fisicamente, chegando a quebrar o seu aparelho celular.

Os policiais militares realizaram diligencias e localizaram o acusado. Diante dos fatos a ocorrência foi apresentada na delegacia de policia civil para adoção das medidas legais cabíveis, sendo ele autuado em flagrante e liberado mediante pagamento de fiança.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM MOTOCICLETA UTILIZADA EM TENTATIVA DE FURTO EM GRANITO

A Guarnição Tática de Granito, por volta das 12h50min dessa terça-feira, 12 de novembro, foi solicitada pelo senhor A.A.F, 31 anos, comerciante, o qual informou que tomou conhecimento de que estariam tentando furtar animais de sua residência, localizada na zona rural de Granito.

Quando chegou a sua residência três homens em uma motocicleta de marca HONDA, modelo CG 125 KS, cor vermelha, ano 2002, placa KLB-8214, que carregavam uma cabra de sua propriedade, soltaram o animal e abandonaram o veículo, fugindo a pé.

Foram realizadas diligencias, porém, os larápios não foram identificados e nem localizados. A motocicleta apreendida foi apresentada na delegacia de policia civil para adoção das medidas legais cabíveis, que instaurou um IP.

HOMEM É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA, PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E CONDUZIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH EM OURICURI

A Guarnição Tática 02 de Ouricuri realizava rondas com abordagens nesta terça-feira, 12 de novembro, quando avistou a pessoa de ANTÔNIO MARCELINO DE SÁ NETO, 20 anos, conduzindo uma motocicleta de marca Honda, modelo CG 125, cor preta, ano 2013, placa KIM – 9788, com o cano de escape adulterado causando bastante barulho, perturbando o sossego dos populares.

Também foi constatado que o condutor do veículo não possuía CNH. A ocorrência foi apresentada na DPC local para que os procedimentos legais fossem tomados, sendo ele submetido a um TCO.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/9ª CIPM ARARIPNA/7º BPM OURICURI/24ª DESEC – 206ª DPC SANTA FILOMENA