PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA, 13 DE SETEMBRO, 2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

PRESO SUSPEITO DE MATAR EX ESPOSA QUE ERA PM

Polícia Civil de Pernambuco, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu, nesta quarta, dia 12 de setembro, FRANCISCO FORMIGA DE LIMA, 30 anos, suspeito de assassinar a tiros a soldado da Polícia Militar de Pernambuco ALINE RIBEIRO DE ARAÚJO, 31 anos.

O crime aconteceu na última segunda-feira (10) em Tuparetama, no Sertão pernambucano. Aline era ex-esposa de Francielio, que, segundo a polícia, a matou por ciúmes. Eles foram casados por cinco anos e têm uma filha de três anos.

De acordo com a polícia, o corpo da soldado foi encontrado na madrugada dessa terça-feira, dia 11 de setembro, por uma funcionária dela, que foi até a residência a pedido da mãe da vítima, angustiada com a falta de notícias da filha. A polícia foi acionada e verificou que a arma e o celular de Aline haviam sido levados do local. Também foram encontradas luvas cirúrgicas que estavam próximas ao corpo, indicado uma possível premeditação do crime.

A partir de imagens registradas por câmeras de um estabelecimento comercial vizinho à casa da vítima, a polícia identificou o suspeito, que foi flagrado pulando o muro da residência.

Francielio foi preso em Pombal, na Paraíba, onde morava. Lá, foram localizados o celular e a arma de Aline, que passarão por perícia. As investigações foram conduzidas pelo delegado Álisson Nunes Elampio, titular da Delegacia de Tuparetama.

APÓS RELATOS DE ABUSO, HOMEM AMEAÇA MULHER DE MORTE E TERMINA PARANDO NA DELEGACIA EM PARNAMIRIM

Policiais Militares do 8º BPM durante Operação Combate ao CVLI foram acionados para verificarem uma ocorrência de violência doméstica na Rua Luiz Gonçalves Lima, COHAB, na cidade de Parnamirim, no sertão central.

Quando acionados, os Policiais foram até o local citado para averiguarem a veracidade dos fatos.

Chegando na região, a vítima (M. S. F. C 52 anos) relatou que o suspeito das iniciais (E. V. F. C., 21 anos) chegou em sua residência bastante alterado quebrando alguns objetos, como por exemplo, espelho, máquina de lavar roupa e copos.

O acusado, ao ouvir o relato da vítima, ele a agrediu verbalmente e a ameaçou de morte. A mesma disse que essas ameaças acontecem freqüentemente.

Ante o exposto, as partes foram conduzidas à Delegacia local para prestarem maiores esclarecimentos onde o acusado foi autuado em Flagrante Delito. (Fonte BLOG do PITEL)

POLÍCIA CIVIL CUMPRINDO ORDEM JUDICIAL APREENDE MENOR DE 17 ANOS QUE MATOU UM E TENTOU CONTRA VIDA DE OUTRO EM ARARIPINA

Às 17 horas e 20 minutos dessa quarta-feira, 12 de setembro, a Equipe de Policiais Civis da Operação Malhas da Lei, composta pelo os Policiais Edelson Borges, Francisco Ronielson, Eudes Júnior e Alexandre Campelo e Policiais Civis da Delegacia de Homicídios, seguindo as instruções e a orientação  da Delegada  Seccional Dra. Katyanna Alencar Muniz Leite e do Delegado George Dantas, após realização de uma campana e vigilância, abordaram o menor J.P.S, quando o mesmo transitava pela rua Padre Cícero, Bairro  Alto da Boa Vista em Araripina e de posse do mandado de Busca e Apreensão, os Policiais Civis deram cumprimento a ordem judicial e apreenderam o Menor, sendo ele apresentado a Delegada Seccional Katyanna Muniz.

A Ordem Judicial foi decretada pela Juíza da Comarca de Araripina-PE a Dra. Angélica Chamon, conforme processo N¤505-65.2018.8.17.0210. O menor  J.P.S. de  17 anos,  é suspeito de ter ceifado a vida de Evaristo Avelar de Andrade e Sousa, conhecido por “Avelar” e também de ter tentado matar Joaquim Antonio Alencar e Sousa, fato ocorrido no dia 27 de agosto na cidade de Araripina.

Após os procedimentos legais o menor foi encaminhado para FUNASE em Petrolina, onde aguardará as determinações judiciais, onde deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado consumado e qualificado tentado.

Essa é mais uma ação da Polícia Civil na cidade de Araripina, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade. PCPE – 24ª DESEC – ARARIPINA

HOMICÍDIO NA NOITE DESSA QUARTA DIA 12 EM EXU, EX PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO DENTRO DE BAR

A equipe de PJES, sob o comando do delegado plantonista Dr. Samuel Basilio e coordenação da Dra Katyanna Muniz Leite foi acionada, para atender uma ocorrência de CVLI Crime Violento Letal Intencional. O fato ocorreu na rua Pedro Apolinário, 830, no bar de Antonio Moco,  próximo ao comercio Fé Teni, em uma esquina, no final da rua.

A equipe se dirigiriu ao local juntamente com a equipe do IC onde foi constatado a veracidade da informação, tendo assim constatado que se tratava de um homem, estatura mediana o qual foi encontrado em decúbito ventral apresentando perfurações de arma de fogo.

Destaca-se que a vítima, de nome AGNALDO DA SILVA VIEIRA, conhecido pelo alcunha de “Cheirinho”, 30 anos, era egresso no sistema penitenciário, sendo conhecido como um dos grandes assaltantes da região.

No local do fato foi encontrado um projétil deflagrado de calibre ainda não identificado, que foi apreendido. Foram intimados de imediato a esposa da vítima, bem como duas pessoas que se encontravam no local para se fazerem presente na delegacia de Exu-PE.

A Polícia Civil apurou em loco que a vítima se encontrava no bar jogando sinuca quando um homem chegou em uma moto e invadiu o recinto passando a efetuar disparos de arma de fogo, sendo primeiro três disparos, quando a vítima caiu, o algoz efetuou outros dois disparos.

O Autor usava capacete, não sendo possível ser identificado, bem como o veiculo usado, a vítima foi a óbito no local.

HOMEM É DETIDO POR AMEAÇAR OUTRO EM ARARIPINA

Por volta das 9 horas da manhã dessa quarta-feira, 12 de setembro, a GTI 9.011, quando em rondas foi solicitada por populares para averiguar uma suporta ameaça na rua 1 nº 125 na Vila Bringel em Araripina.

Chegando no local a vítima DAMIÃO SILVA ALMEIDA, informou que o acusado, JUNIOR  PEREIRA RODRIGUES, residente naquele endereço, teria lhe ameaçado de morte. Ao localizar o acusado as partes foram conduzidas a DP de Araripina mediante BO 1986/2018 para as devidas providências, onde o JUNIOR PEREIRA, foi submetido a assinatura de um TCO.

HOMEM É ACUSADO DE AMEAÇA E AGRESSÃO CONTRA COMPANHEIRA NO CENTRO DE IPUBI

Por volta das 13 horas e 20 minutos dessa quarta-feira, 12 de setembro, quando em rondas, a GTI 9.031, foi solicitada pela vítima A.M.O 25 anos, que informou que seu companheiro, ANTONIO ALVES DA SILVA, 23 anos, teria lhe agredido com socos no rosto.

Foram feitas diligencias no intuito de encontrar o acusado, porém sem êxito. A vítima foi levada para a DP de Ipubi, mediante BO 1987/2018. o Fato ocorreu na praça Siqueira Campos em Ipubi.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS AGRIDE A IRMÃO E TERMINA APREENDIDA NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

Por volta das 20 horas dessa quarta-feira, 12 de setembro, a GTI 9.011, foi averiguar uma ocorrência de perturbação de sossego no sitio Samambaia em Araripina.

Ao chegar no local foi informado que o acusado R.A.S 17 anos, solteira, desempregada, teria quebrado algumas coisas dentro da casa e agredido a irmã, EXPEDITA IVEIDE DA CONCEIÇÃO SANTOS, 44 anos, solteira, agricultora.

A mesma estava de porte de arma branca, de acordo com o BO 1989/2018.

HOMEM É DETIDO EM TRINDADE COM MOTO IRREGULAR E PRATICANDO DIREÇÃO PERIGOSA

Por volta das 20 horas dessa quarta-feira, 12 de setembro, quando em rondas, na Vila Saraiva, a GTI 9.031 se deparou com um homem pilotando a  moto Honda CG 150, preta, 2011, OCP 7149.

O veiculo estava sem farol, sem placa, sem descarga e o condutor sem capacete. Veículo e o condutor, BRUNO PEREIRA, 26 anos, desempregado, residente na Cohab em Trindade, foram conduzidos a DP de Trindade, mediante BO 1990/2018, quando foi submetido a um TCO.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE 9ª CIPM – PCPE – 24ª DESEC