PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA-FEIRA, 01 DE AGOSTO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

CORREGEDORIA DA SDS ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA TRÊS DELEGADOS

A corregedoria geral da Secretaria de Defesa Social, abriu um processo administrativo disciplinar especial contra três delegados: Patrícia de Oliveira Domingos, que esteve à frente da extinta Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), Wedja de Andrade e Silva e Casimiro Ulisses de Oliveira e Silva, todos ex-titulares da Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial. De acordo com o boletim geral da pasta, a corregedoria aponta que Patrícia Domingos não informou à chefia imediata as diversas irregularidades constatadas na extinta delegacia de polícia de crimes contra a administração e serviços públicos.

A portaria 359/2019 considera possíveis irregularidades administrativas relatadas em uma sindicância, instaurada em maio. Nesse relatório da corregedoria, há indícios de que Patrícia, em tese, deu causa a uma transgressão disciplinar descrita no estatuto dos funcionários policiais civis de Pernambuco.

A corregedoria da SDS, informou que o objetivo é apurar a responsabilidade dos delegados, observando os dispositivos previstos no regime disciplinar.

HOMEM PERDE CONTROLE DE MOTO E BATE EM MUTO NA ZONA RURAL DEIPUBI

A GTI 9.031 da 9ª CIPM nesta quarta-feira, 31 de julho, às 0 hora e 10 minutos,  deu apoio no acidente de trânsito sem vítima fatal ocorrido na estrada do Pajeu em Ipubi.

O envolvido JOSE FELIX DOS SANTOS NETO, 37 anos, residente no sitio Baixa Fina, pilotava uma moto e colidiu com um muro. Foi socorrido ao hospital de Ipubi e transferido para o hospital de Ouricuri e a ocorrência encaminhada à DPC de acordo com os BOs 1457/2019 M10643464

BORRACHEIRO É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM TRINDADE

A GTI 9.031 da 98ª CIPM, quando em rondas nesta quarta-feira, 31 de julho na rua José Mariano no centro de Trindade, visualizou uma pessoa  conduzindo um veículo COROLLA PLACA PDD-0366, COR PRETO, realizando manobras perigosas,.

O acusado foi interceptado e identificado como KLEBSON DA SILVA, 39 anos, casado,borracheiro,residente à rua 29 de janeiro no centro de Trindade,  foi feito a abordagem e o acusado junto com o veículo foi conduzido a DPC de Trindade. O veículo foi liberado e o acusado submetido a um TCO de acordo com os BOs 1458/2019 M10643744

ADOLESCENTE DIZ TER SIDO FURTADO DENTRO DE CASA EM ARARIPINA

A GTI 9.011da 9ª CIPM em Araripina foi acionada às 19 horas dessa quarta-feira, 31 de julho pela central, para averiguar uma ocorrência de furto na rua da Canastra 242 no centro da cidade.

Chegando ao local a vítima, ÍTALO RODRIGUES DA SILVA, 16 anos, informou que alguém teria entrado em sua residência e subtraído a quantia de R$ 600 reais em espécie e que não tinha informações do possível acusado.

Diante dos fatos, a vítima foi conduzida a DP de Araripina, onde foi aberto um Ippara a apuração do fato, de acordo com os BOs 1462/2019 M-10644369.

POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM APREENDEM MUNIÇÃO DE ARMA DE FOGO NA CIDADE DE SANTA CRUZ

Nesta quarta-feira, 31 de julho, a GE do GATI em operação conjunta com a Equipe Malhas da Lei e do DENARC apreendeu 01 munição de arma de fogo calibre 38 na cidade de Santa Cruz, a qual estava na gaveta do comercio da pessoa de JOSÉ GEODECARLOS DA SILVA.

As equipes buscavam encontrar a arma de fogo que foi emprestada pelo acusado, a qual teria sido usada numa por uma pessoa numa tentativa de homicídio, na cidade de Santa Cruz.

O acusado e a munição apreendida foram encaminhados a DP de Santa Cruz-PE, onde ele foi autuado em flagrante, mediante BO 1697/2019

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM MENOR A DP POR DIREÇÃO PERIGOSA EM OURICURI

A equipe da ROCAM de Ouricuri ao realizar rondas flagrou nesta quarta-feira, 31 de julho, M.A.L.S. DE 17 ANOS, pilotando uma motocicleta marca Honda, modelo Fan, cor vermelha, Placa: OYO-6515 realizando direção perigosa.

Ao notar a aproximação dos policiais militares da ROCAM o acusado tentou evadir-se, porém foi realizado o acompanhamento, abordagem e condução do mesmo para a DP local. Procedimento: BOC BO Nº 1698/2019

POLICIAIS MILITARES LOCALIZAM CORPO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM EXU

Nesta quarta-feira, 31 de julho, a GT de Exu, recebeu informação de que na rodovia PE-545, nas imediações do Sítio Colônia, próximo ao matadouro público de Exu, populares haviam encontrado a aproximadamente 05 metros do asfalto daquela rodovia, em uma ribanceira um cadáver em avançado estado de decomposição.

Foi realizado diligencia e constatado a veracidade do fato, porém não foi possível identificar a vitima e nem definir sexo, cor, idade, ou possível causa da morte.

O instituto de criminalística foi acionado e após o seu comparecimento o corpo foi encaminhado ao IML de Petrolina a fim de ser periciado, quando naquela delegacia foi instaurado um IP de acordo com o BO Nº 1699/2019

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE MOREILÂNDIA

A GT de Moreilândia recebeu informação nesta quarta-feira, 31dejulho, que naquela cidade uma estudante havia sido vitimada por disparos de arma de fogo, disparada por um homem que conduzia uma motocicleta.

De imediato fez deslocamento e encontrou, já no hospital daquela cidade a estudante J.P.L, com perfuração na região do abdômen.

A GT de Moreilândia realizou a escolta da ambulância daquela cidade até a cidade de Ouricuri, onde a vitima foi atendida. Foram realizadas diligencias no sentido de prender o imputado, porém sem êxito. Um IP foi instaurado, de acordo com o BO Nº 1700/2019.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM HOMEM A DELEGACIA POR POSSE DE ENTORPECENTE NA CIDADE DE SANTA CRUZ

A GE do GATI em operação conjunta com a Equipe Malhas da Lei e do DENARC de posse de informações de que o senhor JOÃO CARDOZO estaria comercializando drogas na cidade de Santa Cruz e que o material ilícito pertenceria ao senhor NIVALDO, seu tio, realizou diligencias a fim de verificar a veracidade do fato.

Após incursões o JOÃO CARDOZO foi encontrado em frente à oficina Frei Damião, tendo levado os policiais ao local onde guardava os entorpecentes, próximo a sua residência, sendo encontrado o total de 476 gramas de substância análoga a maconha.

O acusado e o entorpecente apreendido foram conduzidos até 11ª DPRN de Ouricuri para adoção das medidas legais cabíveis,onde ele foi autuado em flagrante,mediante BO Nº 1701/2019.

POLICIAIS MILITARES LOCALIZAM MOTOCICLETA FRUTO DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA EM BODOCÓ

A GT de Bodocó, foi solicitada pela senhora L.A.O, a qual informou que seu veículo havia sido tomado por apropriação indébita, sendo o acusado, a pessoa de ANTONIO ANILTON DE SÁ.

Após diligencias, foi encontrado no fundo do quintal da casa do acusado, atrás de uma cerca de varas, a motocicleta marca HONDA, modelo CG 125, cor vermelha, ano de fabricação 2003, placa: KJI-788*, pertencente a vítima.

A ocorrência foi apresentada na DP local, onde foi instaurado um procedimento  de acordo com o BO Nº 1702/2019 para as devidas providências.

POLICIAIS MILITARES ERRADICAM ROÇA DE MACONHA NA CIDADE DE SANTA CRUZ

A GE do GATI em operação conjunta com a Equipe Malhas da Lei e do DENARC tomou que o senhor JOSÉ NIVALDO RODRIGUES estaria cultivando em sua propriedade, localizada no Sítio Cacimbas, zona rural de Santa Cruz, *roça de entorpecente (maconha).

Foram realizadas diligencias e a equipe do GATI ao se aproximar do local supracitado ouviram disparo de arma de fogo. As equipes adentraram a propriedade, onde foi encontrada a plantação de maconha, com aproximadamente 5.000 plantas da erva e aproximadamente 100 kg prontos para comercialização, além de uma bomba de pulverização.

O responsável pelo plantio não foi localizado e cerca de 24,67 kg foram apresentados na 11ª DPRN de Ouricuri e o restante da droga foi incinerada ainda na propriedade onde foi localizada a plantação.Um IP foi instaurado para as devidas investigações, de acordo com o BO Nº 1703/2019.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM ESTUDANTE A DP POR DIREÇÃO PERIGOSA EM OURICURI

A equipe da ROCAM de Ouricuri ao realizar rondas na Avenida Fernando Bezerra, flagrou nesta quarta-feira, 31 de julho, a pessoa de JUSSARA PEREIRA DE ALENCAR, estudante, pilotando uma motocicleta de marca Honda Titan 125, vermelha, ano 2013, placa PGE 6238, em alta velocidade, realizando direção perigosa.

Foi feito o acompanhamento e interceptação do veículo e em seguida a imputada e a motocicleta foram encaminhados a DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas, contra a envolvida foi lavrado um TCO BO Nº 1704/2019.

POLICIAIS MILITARES ATENDEM OCORRÊNCIA DE INVASÃO DE DOMICILIO E LESÃO CORPORAL GRAVE EM OURICURI

A GT 02 de Ouricuri, foi acionada pela central de operações, informando sobre uma ocorrência de invasão de domicilio e agressão física na Rua José Agra Lins, nº 141, centro, Ouricuri nesta quarta-feira, 31 de julho.

Ao se deslocarem para o local, a vítima J.A.A, de 60 anos de idade, já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Fernando Bezerra.

Após serem colhidas informações foi constatado que os acusado de nomes A.A.E.A  e F.A.G, adentraram a residência da vitima e agrediram-na fisicamente, sendo constatadas as lesões corporais graves após laudo traumatológica realizado na vítima.

A ocorrência foi registrada na delegacia de policia civil de Ouricuri para adoção dos procedimentos legais cabíveis, mediante BO Nº 1705/2019.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM DUAS MULHERES A DELEGACIA POR INJÚRIA EM OURICURI

A ROCAM de Ouricuri, foi acionada pela central de operações, para averiguar uma ocorrência na Rua Nemésio Castor, Santa Maria, Ouricuri. Chegando ao local tomou conhecimento que V.L.M.N.R estava em busca do seu esposo na residência de E.G.D. De acordo com relatos, V.L.M.N.R,  estava na calçada da residência da E.G.D., batendo muito forte na porta, gritando, dizendo que seu esposo estava dentro da casa, vindo as duas a se agredirem verbalmente.

O policiamento foi informado que as duas mulheres possuem um relacionamento com o mesmo homem e nesta data, 31 de julho, houve um desentendimento entre elas.

Diante dos fatos as envolvidas foram conduzidas a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas, sendo submetidas a um TCO, de acordo com o BO Nº 1706/2019.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7ª BPM OURICURI/9ª CIPM ARARIPINA

ADVERTENCIA

anuncie