PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

OPERAÇÃO CONTRA SUSPEITOS DE ATAQUE A BANCOS TERMINA COM UM MORTO E QUATRO PRESOS NA PARAÍBAUma quadrilha envolvida em ataques a bancos e tráfico de drogas foi desarticulada durante uma operação da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, na cidade de Santana de Mangueira, no Sertão da Paraíba. Um homem morreu e quatro pessoas foram presas durante a operação.

Conforme informou a polícia, o grupo estava em um sítio planejando ataques a bancos da região para os próximos dias, segundo os levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência da PM. O local foi cercado pelos policiais e os suspeitos reagiram atirando contra os policiais.

Na troca de tiros, o líder da quadrilha, identificado como JOSÉ VALDEIR CÂNDIDO RODRIGUES, de 30 anos, que estava foragido da Penitenciária Juiz Hitler Cantalice de Mangabeira, em João Pessoa, desde novembro do ano passado, foi ferido e acabou morrendo. Três homens e uma mulher foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Conceição.

Durante a operação, a polícia também apreendeu duas pistolas, uma delas de calibre 9 milímetro, uma carabina, duas espingardas, um revólver, vários explosivos, munições, roupas camufladas, luvas, entre outros materiais.

HOMEM É DETIDO PORTANDO PUNHAL APÓS AMEAÇAR MULHER EM ARARIPINA

A ROCAM, foi solicitada pela central de operações informando sobre uma briga envolvendo três pessoas na zona rural de Araripina, ao chegar no local na Vila Quintino em Araripina nesta quarta-feira, 13 de novembro, por volta de 01 hora e 30 minutos, deparou se com a vitima, MARIA SUELY ISIDERO DOS SANTOS, 40 anos, residente em Gergelim, informando que foi ameaçada com uma faca pela pessoa de  GERLANDIO LOPES DE OLIVEIRA, 22 anos, solteiro, residente na rua Miguel Arraes em Gergelim, distrito de Araripina.

A guarnição fez rondas conseguindo localizar o mesmo que estava com uma faca tipo punhal de 6 polegadas. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para DP. A faca foi apreendida e o acusado submetido a um TCO de acordo com os BOs 2139/2019 M 10855479.

ESTIVADOR É DETIDO POR POSSE DE DROGA EM TRINDADE

Às 12 horas e 59 minutos dessa quarta-feira, 13 de novembro, a GTRI 9.011da 9ª CIPM, quando em rondas pela cidade de Trindade, se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita pela rua Projetada no bairro da Cohab.

Ao proceder a abordagem foi encontrado em sua mochila uma quantidade de aproximadamente 22 gramas de substância análoga a maconha, diante dos fatos o mesmo, de nome JOÃO BATISTA DA SILVA CARVALHO, 36 anos, estivador, residente na Vila São Pedro em Trindade foi conduzido para DPC de Araripina, sendo de acordo com os BOs 2142/2019 M 10855961, submetido a um TCO.

HOMEM É DETIDO COM MOTO ADULTERADA EM ARARIPINA

A ROCAM, durante rondas nesta quarta-feira, 13 de novembro, se deparou por volta das 13 horas e 10 minutos na rua Julio Valdivino no bairro Cavalete 1 em Araripina com uma MOTOCICLETA YAMAHA YBR 125, COR PRATA, PLACA DBD 3485, CHASSI 9C6KE0100100288554, sendo que a placa mostrava ter sido feita manualmente.

Após consulta foi constatada que a referida placa pertencia a outro veículo da mesma marca e modelo, porém de cor diferente, também foi verificado que o número do motor não coincidia com o chassi.

O proprietário RANIEL DOS SANTOS ARAÚJO, 33 anos, residente naquela mesma localidade, confirmou que a moto lhe pertencia e que havia comprado a mesma para trabalhar.

Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido para DPC de Araripina, ficando a motocicleta foi apreendida e ele sendo submetido a um TCO, de acordo com os BOs 2143/2019 M 10855973.

MOTOCICLISTA É DETIDO EM IPUBI PRATICANDO DIREÇÃO PERIGOSA

A GTI 9.021, por volta das 20h dessa quarta-feira, 13 de novembro, quando em rondas pelo centro da cidade de Ipubi, se deparou na Avenida Central Sul com um homem em alta velocidade em uma MOTOCICLETA HONDA CG 125, PLACA HYP 3666, cor preta, colocando em risco a sua vida e a de terceiros.

Diante dos fatos o envolvido, ELIOMAR DA SILVA SIQUEIRA, 23 anos, plaqueio, residente no Jardim Siqueira, naquela cidade foi conduzido para DPC, onde de acordo com os BOs 2145/2019 M 10856561, ele foi submetido a um TCO.

HOMEM É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM TRINDADE AO SER FLAGRADO EM ALTA VELOCIDADE

A GTI 9.031, quando em rondas pelo centro de Trindade nesta quarta-feira, 13 de novembro se deparou às 20 horas e 40 minutos na rua Presidente Dutra em Trindade com uma pessoa em uma  MOTOCICLETA CG 125, COR PRETA, ANO 1988, placa GRL 5061 em alta velocidade e realizando manobras perigosas, como empinar.

Diante dos fatos o indivíduo ANSELMO MATEUS MONTEIRO DE CARVALHO, 23 anos, solteiro, autônomo, foi detido e conduzido para DPC daquela cidade.

A motocicleta foi apreendida e ele submetido a um TCO de acordo com os BOs 2146/2019 M 10856582.

HOMEM A É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM OURICURI

Nesta quarta-feira, 13 de novembro, a equipe do GATI em conjunto com a Operação Malhas da Lei e o DENARC, recebeu informações de que o acusado GILVAN DE SANTANA, 47 anos, agricultor, viúvo e uma pessoa conhecida por GORDO, haviam entrado em vias de fato em uma data anterior, e que após o fato, o acusado adquiriu uma arma de fogo no intuito de tirar a vida do “Gordo”.

O policiamento ao tomar conhecimento do fato, às 15h50min, se dirigiu até o local indicado, localizando o acusado na Praça da Noviça, Vila Nova, Santa Cruz-PE e ao indagá-lo sobre a arma, este confessou possuí-la e a entregou aos policiais militares.

Diante dos fatos, o acusado e a arma de fogo, se tratando de uma Pistola calibre .40, de marca, modelo e numeração ilegíveis, e 09 munições do mesmo calibre foram conduzidos a DPC local para adoção dos procedimentos legais cabíveis, sendo o GILVAN DE SANTANA. Autuado em flagrante de acordo com o BO Nº 2575/2019.

HOMEM É DETIDO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM OURICURI

A Guarnição Tática 01 de Ouricuri foi acionada pela central de operações do 7º BPM, a fim de atender a uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Santo Antonio em Ouricuri nesta quarta-feira, 13 de novembro.

De imediato, o policiamento se deslocou ao local do fato e encontrou o ERWALDO ROSA DE CARVALHO, 33 anos, solteiro, agricultor, embriagado e apresentando um atestado, alegando sofrer de problemas psicológicos. Sendo conduzido a DPC para adoção das medidas legais cabíveis, onde ele foi submetido a um TCO de acordo com o BO Nº 2574/2019.

HOMEM A É DETIDO EM OURICURI APÓS AMEAÇAR OUTRO QUE TERIA SE RELACIONADO COM SUA ESPOSA QUANDO ELE ESTAVA PRESO

A equipe do GATI foi solicitada às 12 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 13 de novembro, pela vítima R.B.M, 24 ANOS, solteiro, agricultor, o qual informou que o acusado F.J.M.V, 20 anos, casado, borracheiro; havia lhe ameaçado de morte, pelo fato de que, quando o acusado encontrava-se recluso na cadeia pública de Ouricuri, a vítima relacionou-se amorosamente com a mulher dele.

Diante dos fatos as partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia de Policia Civil para adoção das medidas legais cabíveis, sendo o acusado submetido a um TCO de acordo com o BO Nº 2573/2019.

POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM MOREILÂNDIA

Nesta quarta-feira, 13 de novembro, a Guarnição Tática de Moreilandia em operação conjunta com a Equipe Malhas da Lei do 7º BPM, deu cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de direito da 4ª Vara Regional de execução Penal da comarca de Petrolina, em desfavor da pessoa de ANTÔNIO WELINGTON PEREIRA DE LIMA, 28 anos.

O acusado foi encaminhado a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados. O acusado foi ouvido e posteriormente recolhido à cadeia de acordo com o BO Nº 2571/2019.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro -Radar de Notícias/7º BPM OURICURI/9ª CIPM ARARIPINA