PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA-FEIRA, 18 DE JULHO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

MULHER É DETIDA POR AGREDIR OUTRA EM SALGUEIRO

Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas e abordagens, depararam-se com a vítima, MARIA DO CARMO HERMÍNIA BARBOSA, que estava sangrando com um corte na cabeça na BR 316, Via Pública, no bairro do Imperador em Salgueiro, ao indagá-la a mesma informou que estava bebendo com a acusada SEBASTIANA MARIA DA SILVA, 31 anos quando vieram a discutir e logo em seguida foi agredida com uma cadeira, causando-lhe uma lesão na cabeça. A acusada informou que apenas se defendeu, pois, a vítima tentou agredi-la com uma faca e por isso utilizou a cadeira para se defender. Diante o exposto, todos os envolvidos foram conduzidos à DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor da Sr. Sebastiana, de acordo com o BO . M10618553/2019

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE ELEMENTO QUE MATOU MENOR NO CONJUNTO ASA BRANCA EM ARARIPINA

Por volta das 17 horas dessa terça-feira, dia 16 de julho, os Policiais Civis da 24ª DESEC da Operação Malhas da Lei, Policiais Civis da 200ª Circunscrição Araripina e o GATI/PMPE, seguindo as instruções do Delegado Seccional George Dantas Saraiva, após receberem informações do foragido, realizaram uma Campana durante a tarde , cercaram a casa do mesmo para proceder a abordagem.

Na ação foi dado voz de prisão e dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do foragido da justiça WANDERSON ALVES DA SILVA, vulgo WANDERSON GALEGO OU GALEGUINHO, de 19 anos, natural de Juazeiro do Norte-CE.

Segundo a polícia o mesmo responde processo por crime de homicídio Qualificado consumado, sendo acusado de matar a pessoa de FRANCISCO DAVI BARBOSA DA SILVA, fato ocorrido no dia 04 de julho de 2018.

WANDERSON ALVES DA SILVA teve sua prisão preventiva decretada pelo Magistrado Dr. Neider Moreira Reis Júnior, juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Araripina, conforme o processo N°-0000376-60.2018.8.17.0210 e Mandado de prisão Preventiva n° 0000376-60.2018.8.17.0210.01.0001-19.

É relevante citar que, nessa ação conjunta da PCPE e PMPE, os Policiais Civis já tinham apreendido outro menor envolvido no crime, na cidade de Petrolina.

Após os procedimentos de praxe, o capturado foi recolhido na Cadeia pública de Araripina-PE.

Essa é mais uma ação de Captura da Polícia Civil e da Polícia Militar na cidade de Araripina, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.

Participaram da operação os policiais civis, Comissários Edelson Borges, Francisco Ronnielson Rodrigues, Elenilson Sousa, o agente Reginaldo e o Cabo Anderson Mota do GATI – Grupo de apoio Tático Itinerante da Polícia Militar.

HOMEM EMBRIAGADO EM CARRO ATROPELA POLICIAL QUE REALIZAVA ABORDAGEM A PESSOAS EM ARARIPINA

Às 02 horas e 10 minutos dessa quarta-feira, 17 de julho, a CGTI 9.550 da 9ª CIPM, quando em abordagens aos senhores ROBÉRIO BATISTA SILVA e JOCÉLIO JOSÉ DE OLIVEIRA, na rua Santana, no Alto da Boa Vista em Araripina, o acusado, JULIANO MODESTO BATISTA DE MOURA, 39 anos em alta velocidade, jogou o carro, VOYAGE vermelho PLACA PEG 3410, em direção aos abordados e ao efetivo atingindo a vítima, JEFFERSON KENNEDY SILVA ALVES, 25 anos, SD PM KENNEDY, o qual foi socorrido no local.

O acusado apresentava visíveis sinais de embriaguez que foi confirmada pelo médico. Como único meio de cessar a agressão, foi necessário disparo de arma de fogo. O JULIANO, reagiu após o fato, sendo necessário o uso da força para conter e algemá-lo.

O acusado ainda foi socorrido ao hospital Santa Maria. O veículo foi apreendido e de acordo com os BOs 1381/2019  M-10618554, ele foi autuado em flagrante.

ADOLESCENTE DE 15 ANOS É APREENDIDO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO NO COMÉRCIO DE ARARIPINA

A GTI 9.012 da 9ª CIPM por volta das 15 horas dessa quarta-feira, 17 de julho, foi acionada pelos populares para verificar uma possível perturbação de sossego no centro comercial de Araripina, onde o acusado M.G.S.L – 15 ANOS, estaria nas lojas importunando as clientes e funcionarias com atos obscenos, também tentando tomar seus celulares. Foi feito busca com êxito.

O adolescente foi levado com o genitor JOSÉ VALDEIR DE SOUSA RODRIGUES, 46 anos, que reside à rua Projetada no distrito de Morais, à DPC de Araripina, onde de acordo com os BOs 1384/2019   M-10619010, contra ele foi lavrado um BOC

COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NA BR 316 NO TREVO DE ACESSO A NASCENTE EM ARARIPINA

A CGTI 9.550 da 9ª CIPM; foi acionada Pela Central às 17 horas dessa quarta-feira, dia 17 de julho, para verificar um acidente que ocorreu no trevo que fica na entrada do distrito de Nascente, na BR 316 em Araripina.

Chegando ao local, foi informado pelo motorista do carro, ADENÍLTON JOSÉ DA SILVA, 34 anos, residente na Serra da Torre em Araripina, que o motociclista, PEDRO PEREIRA LOPES, 25 anos, ligou a seta para entrar a direita e não o fez, colidindo com o carro.

O motociclista foi socorrido pelos Bombeiros, o motorista do carro foi apresentado no DPC local mediante BOs 1385/2019 M-10619139 para os devidos procedimentos.

HOMEM FOGE ALGEMADO E TERMINA SENDO RECAPTURADO EM ARARIPINA

A GTI 9.011 da 9ª CIPM, por volta das 19 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 17 de julho, foi acionada pela central, para verificar uma pessoa que havia foragido durante alto de prisão.

Ao realizarem diligências, o avistaram num matagal e ao abordá-lo foi verificado que o mesmo, de nome FRANCISCO GILMAR DA SILVA SOUSA, 21 anos, casado, residente à Travessa 2 da rua São Benedito nº 188, no Alto da Boa Vista, naquela cidade, encontrava-se algemado, prontamente foi encaminhado a DP local e autuado em falgrante, de acordo com os BOs 1386/2019   M-10619378.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE OURICURI

Nesta quarta-feira, 17 de julho, a equipe do GATI em operação conjunta com o NIS-4, por volta das 15h20, no Sítio Cova do Anjo em Ouricuri, apreendeu um revolver calibre 38, marca Taurus, numero de série 860229.

Na ocasião, dois homens não identificados em uma motocicleta ao visualizarem a presença do policiamento desfizeram-se de um objeto, arremessando-o na caatinga e evadiram-se. A ocorrência foi apresentada na DP. Procedimento: IP BNO 1626/2019

HOMEM É DETIDO POR PRÁTICA DE ATO OBSCENO EM OURICURI

Nesta quarta-feira, 17 de julho, a equipe da GT-7112, por volta das 18h30, na Rua Valdevan Coelho Soares, conduziu à delegacia o senhor JOSÉ CARLOS SANTOS DA SILVA, 38 anos, por prática de ato obsceno.

Na ocasião, ele encontrava-se, em plena via publica, mostrando as partes intimas a coletividade. Na delegacia ele foi submetido a um TCO, de acordo com o BO Nº 1627/2019.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7º BPM OURICURI/9ª CIPM ARARIPINA/8º BPM SALGUEIRO

ADVERTENCIA

anuncie