PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

MULHER DENUNCIA COMPANHEIRO POR AMEAÇA, POSSE DE ARMA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM PARNAMIRIM

Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas, nesta quarta-feira, 25 de setembro, às 14 horas e 30 minutos foram solicitados para pelo agente de plantão na DPC de Parnamirim, pois naquela unidade policial se encontrava uma pessoa vítima de violência doméstica.

A vítima, A.P.M.R – 18 ANOS, relatou que, na manhã dessa quarta, estava na casa de uma tia com a filha do casal de apenas 02 (dois) anos, na rua de Baixo no Povoado do Barro em Parnamirim, quando seu ex-companheiro,  Aildo Pereira Dias, idade não informada, agricultor, teria levado a criança a força e que, ao tentar impedi-lo, uma vez que a criança estava chorando, foi empurrada vindo a cair e lesionar a perna e o pé.

A vítima disse ainda, que sofre constantes ameaças de morte e que o agressor porta em seu veículo uma arma de fogo calibre 20. Várias incursões na localidade foram realizadas, porém o agressor não foi localizado. A autoridade policial instaurou Inquérito Policial por portaria com o fim de elucidar o caso, de acordo com o BO M10755064.

ELEMENTOS SUSPEITOS FOGEM AO PERCEBER A CHEGADA DA POLÍCIA E ABANDONAM ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE PARNAMIRIM 

Às 19 hras e 30 minutos dessa quarta-feira, 25 de setembro, Policiais Militares do 8° BPM durante Operação Combate ao CVLI, após levantamento do NIS-3, acerca de indivíduos que estariam praticando assaltos na região, o policiamento seguiu para a  Fazenda Boqueirão em Parnamirim e ao perceberem a chegada das viaturas, os ocupantes de uma casa empreenderam fuga não sendo possível captura-los.

Deixaram para trás (03) três armas de fogo, quais sejam: 01 (um) revólver de marca ilegível com (02) duas munições; 02 (duas) espingardas soca-soca. O material apreendido foi entregue na DPC local onde foi instaurado Inquérito de acordo com o BO M10755528/2019.

POLÍCIAS MILITAR E FEDERAL PRENDEM HOMEM POR TRÁFICO E ERRADICAM PLANTIO DE MACONHA NA ZONA RURAL DE OROCÓ

Nesta última terça-feira, 24 de setembro, por volta da 12h, após levantamento realizado pelos Agentes do NIS-3/2ª CIPM e agentes da Polícia Federal da Operação Facheiro IV, foi realizada uma Operação em conjunto com o efetivo do GATI/2ªCIPM, na Fazenda Porto da Barra, Zona Rural de Orocó-PE.
Ao chegar ao local, a pessoa de ODAIR JOSE DA SILVA, 45 anos, filho de Maria Lucia dos Santos, residente na localidade informada, tentou evadir-se do local, sendo detido pelo policiamento, onde o mesmo confessou ser um dos proprietários do plantio, tendo o senhor conhecido por “VELHO DANDA” o outro proprietário.
Após incursões, foi localizado 01 (um) plantio de Maconha com 1.300 (mil e trezentas) covas, totalizando 2.600 (dois mil e seiscentos) pés da erva, 8,767 kg (oito quilos setecentos e sessenta e sete gramas) da erva pronta para o consumo, 0,7g (sete gramas) de cocaína e 04 (quatro) pedras de Haxixe.
A maconha erradicada foi incinerada no local e uma amostra encaminhada para a DPF de Salgueiro, juntamente com todo o material apreendido e o acusado, ODAIR JOSE DA SILVA, que foi autuado em flagrante por Trafico de Drogas. Conforme B.O Nº M-10753351.
RESULTADO FINAL DA OPERAÇÃO:
 

▪ 2.600 Pés de Maconha

▪ 8,767 kg de Maconha pronta para o consumo

▪ 0,7 g de Cocaína

▪ 4 pedras de Haxixe
POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO DO ARARIPE SÃO CONDECORADOS EM MINAS GERAIS
 
A Equipe de Policiais Civis de Pernambuco – PCPE receberam CERTIFICADO DE CONDECORAÇÃO pela valorosa contribuição dedicada à população brasileira na defesa e construção de uma sociedade mais justa e segura.
JOENVARD PASCOAL COELHO MALTA, no ano de 2018, praticou um homicidio na cidade de João Pinheiro-MG. A Polícia Civil daquela cidade entrou em contato com a equipe Malhas da Lei 24ª DESEC que passou a investigar e logrando êxito ao localizá-lo na cidade de Bodocó.
No dia 12 de agosto de 2019, por volta das 17 horas, a Equipe Malhas da Lei e DENARC – 11ª DPRN realizaram e efetuaram a prisão do alvo.
Sendo assim eles condecorados pelo Conselho de Segurança Pública da cidade de João Pinheiro em Minas Gerais.
MULHER AGRIDE COMPANHEIRO COM GOLPE FE FACÃO DURANTE BEBEDEIRA EM ARARIPINA
A GTI 9.011 da 9ª CIPM, foi acionada pela central de operações por volta de 01 hora da madrugada dessa quarta-feira, 25 de setembro, para verificar a entrada de uma pessoa vítima de perfuração por arma branca no Hospital Santa Maria em Araripina.
Ao chegar ao local foi constatado a veracidade do fato, a vítima JOÃO LUCAS CAETANO DA SILVA, 20 anos, informou que estava bebendo com sua companheira, ALCIONE MARIA CARVALHO, na Quadra G, 35, Alto do Adelino e começaram uma discussão e a mesma desferiu um golpe de facão no seu joelho.
Foram realizadas diligências no intuito de encontrá-la, porém a mesma tomou destino ignorado. A vítima foi atendida e em seguida liberada pelo médico plantonista. Um IP foi instaurado para as devidas investigações de acordo com os BOs 1803/2019 M10754279.
MECÂNICO É FLAGRADO E DETIDO COM MOTO IRREGILAR E SEM DOCUMENTAÇÃO EM TRINDADE
Às 19 horas e 25 minutos dessa quarta-feira, 25 de setembro, a GGI 9.031 GE GATI, ao realizar rondas na cidade de Trindade quando foi avistado um indivíduo em uma moto sem identificação.
Quando realizada a abordagem o condutor, ALEXANDRO DOS SANTOS VIEIRA, 27 anos, mecânico, residente à rua Santa Tereza na Vila São Sebastião em Trindade, não tinha os documentos obrigatórios com também o veículo Honda CG 125, vermelha, se encontrava sem o número de Chassi.
O veículo junto com o ALEXANDRO DOS SANTOS, foi conduzido a DPC de Trindade, sendo ele submetido a um TCO e o veículo ficando apreendido de acordo com os BOs 1805/2019 M10755205.
HOMEM DIZ QUE FOI AGREDIDO POR POPULARES DURANTE BEBEDEIRA EM ARARIPINA
A GTI 9.011 da 9ª CIPM foi acionada pela central para averiguar uma ocorrência de lesão corporal, às 22 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, na Vila Quintino no Distrito de Gergelim em Araripina.
Ao chegar ao local foi constatado o fato, a vítima APRÍGIO DE SOUZA SILVA, 29 anos, solteiro, residente naquela localidade, foi encontrado com marcas de agressões, o mesmo relatou que estava bebendo e que após uma discussão foi agredido com chutes e pauladas por alguns populares.
Foram feitas diligências, porém, nenhum dos acusados foram localizados. Diante dos fatos a vítima foi conduzida ao hospital e posteriormente a DPC de Araripina, que instaurou um IP para as devidas providências, de acordo com os BOs 1807/2019 M10755455.
POLICIAIS MILITARES E CIVIS APREENDEM ARMAS DE FOGO EM OURICURI
Nesta quarta-feira, 25 de setembro, a equipe do GATI juntamente com a equipe do MALHAS DA LEI e Polícia Civil, após levantamento de que no Sitio Cal, zona rural de Ouricuri-PE, caçadores estavam efetuando caça predatória e ao realizar incursões foi localizado um casebre que servia para os caçadores se reunirem.
Ao realizar uma varredura no local foram encontradas 03 (três) espingardas artesanais. Diante do exposto o armamento apreendido foi entregue na DP local, que instaurou um IP para os devidos procedimentos.
HOMENS SÃO PRESOS POR FURTO DE ANIMAIS EM OURICURI
A Guarnição Tática 01 de Ouricuri conduziu nesta quarta-feira, 25 de setembro até a DPC as pessoas de FRANCISCO NUNES DA SILVA, 24 anos e GETÚLIO CANDRATIEF MARIANO DE ARAÚJO, 21 anos, por furtarem 02 (duas) ovelhas no povoado de Jatobá.
Os animais dão de propriedade da vítima B.F.S, 68 ANOS. Os acusados e os animais furtados foram encaminhados a DPC de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas, eles foram autuados em flagrante.

HOMEM É DETIDO POR POSSE DE ARMA DE FOGO EM SANTA CRUZ

A equipe do GATI juntamente com a equipe do MALHAS DA LEI e Polícia Civil, receberam denúncia de que a pessoa de FRANCISCO LOPES DE ALENCAR, 22 anos, possuía arma de fogo ilegalmente.

O policiamento se deslocou à residência do acusado, o qual confirmou que possuía armas de fogo, entregando-a aos policiais, tratando-se de 01(uma) Espingarda de marca ROSSI, calibre 16, numeração A157693, e 01(uma) Espingarda de marca CBC, calibre 36, numeração 21753 e 03 cartuchos deflagrados de calibres 16, 32, e 36, respectivamente.
FRANCISCO LOPES e os objetos apreendidos foram conduzidos a DPC de Santa Cruz, para adoção das medidas legais cabíveis, onde ele foi autuado em flagrante.

POLICIAIS MILITARES PRENDEM HOMENS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONDUZEM MULHER A DP POR ENTREGAR VEÍCULO A MENOR, EM EXU

Nesta quarta-feira, 25 de setembro, a equipe do Moto Patrulhamento de Exu, recebeu um informe de que havia dois indivíduos em uma motocicleta vermelha realizando venda de entorpecentes naquela cidade.
Diante do informe se deslocaram até o bairro das Vilas Populares e ao chegar visualizaram os suspeitos que trafegavam em uma motocicleta de marca HONDA, modelo CG 125FAN ES, cor vermelha, ano 2012, placa PGP-1801 de Exu-PE.
Ao perceberam a presença dos policias o garupa AILTON ALVES, descartou uma sacola plástica e ambos tentaram fugir da abordagem policial, sendo alcançados e abordados, onde, durante a abordagem pessoal, foi em encontrado 02 (duas) petecas de maconha com o que conduzia a motocicleta, G.S.F, e com o garupa AILTON ALVES, a quantia de R$ 70,75 e na sacola plástica descartada por este, foi encontrado 14 (quatorze) petecas de maconha.
Foi constatado ainda que o condutor da motocicleta G.S.F é menor de idade e pilotava a motocicleta, a qual lhe foi entregue pela sua genitora DAMIANA ANTONIA DA SILVA FARIAS.
Os envolvidos na ocorrência e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Policia Civil, onde o AILTON ALVES, foi autuado em flagrante  e o menor G.S.F, submetido a um BOC delito por tráfico de entorpecentes, ficando a disposição da Audiência de Custódia e a pessoa de DAMIANA ANTONIA DA SILVA FARIAS foi submetida a um TCO, por entregar veículo a menor de idade.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/2ª CIPM/9ª CIPM/7ª BPM / 8º BPM  -SDS DINTERII -PMPE / 24ª DESEC