PLANTÃO DE POLÍCIA – RESUMO DO FINAL DE SEMANA, SEGUNDA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

MULHER ABANDONA FILHOS TRANCADOS EM CASA E TERMINA FLAGRADA EM BAR NA CIDADE DE ARARIPINA

Às 15 horas da última sexta-feira, 08 de novembro, a CGTI 9.550 da 9ª CIPM, foi acionada pela central informando sobre um possível abandono de incapaz na rua 04 do Conjunto Asa Branca em Araripina.

A se descolocou até o local indicado junto com o solicitante MANOEL RAFAEL, pai das crianças. Chegando a o local perceberam que a casa estava fechada e as crianças estavam trancadas e a responsável, VERÔNICA KELEM FERREIRA CASTRO, 28 anos, foi encontrada em um bar nas proximidades. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para DP, onde de acordo com os BOs 2105/2019 M-10844544, foi aberto um IP.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM IPUBI, HOMEM TENTA ASSASSINAR OUTRO E TERMINA FERIDO

A ROCAM da 9ª CIPM foi acionada pelo graduado de operações às 21 horas de sábado, 09 de novembro, informando de uma tentativa de homicídio na Travessa Ayrton Sena em Serrolândia/Ipubi.

Ao chegar ao local ouviram testemunhas que informaram que o acusado SILVIO DE SOUZA MORAIS, 38 anos, chegou num carro branco e efetuou disparou contra a vítima, JOALDO SERAFIM DE ANA, o qual correu para dentro de sua casa onde discutiram e a vítima conseguiu tomar a arma do SILVIO.

Segundo testemunhas o SILVIO, também ficou ferido, contudo o mesmo não foi localizado.

A vítima ficou com a arma que entregou a uma enfermeira no hospital de Ipubi, a enfermeira relatou que outro envolvido na ocorrência, a pessoa de SERAFIM DE SOUZA MORAIS, 57 anos, 01, que é irmão do SILVIO, levou a arma, a qual o mesmo não queria entregar a polícia.

O SERAFIM, foi localizado, detido e conduzido à DPC de plantão em Ouricuri, juntamente com um revolver cal.38, Nº SK7570-4, TAURUS, sem munições, um veículo Fiat touro placa QYA 9651 e as partes relacionadas. A vítima foi transferida para o Hospital de Petrolina de acordo com os BOs 2118/2019 M-10837832

ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL NO DISTRITO DE MORAES EM ARARIPINA, ANDARILHO AINDA NÃO FOI IDENTIFICADO

A CGTI 9.550, foi acionada pela Central de Operações às 06 horas de sábado, 09 de novembro para uma ocorrência de atropelamento com vítima fatal na BR 316 no Distrito de Moraes em Atraripina.

Ao chegar ao local ninguém soube identificar de quem se tratava aquela pessoa desfalecida, o corpo também não estava com nenhum documento, a pessoa que possível atropelou não prestou socorro.

Segundo testemunhas tratava se de um andarilho, que  morreu atropelado na manhã deste sábado, dia 09 de novembro, na BR 316, em Araripina.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava sem documentos de identificação.

Segundo a PRF, o autor do atropelamento fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado. A PRF informou ainda que não sabe o tipo de veículo envolvido no atropelamento.

Foi feito isolamento do local até a chegada do IC de acordo com os BOs 2111/2019 M-10846056.

HOMEM É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E LIBERADO MEDIANTE FIANÇA EM ARARIPINA

A GGI 9.031 da 9ª CIPM, ao realizar rondas e abordagens neste sábado, 09 de novembro, por volta das 12 horas e 40 minutos, recebeu uma informação de que a pessoa de JOSE CARLOS SILVA DEMONDES, 32 anos, solteiro, agricultor, residente na Serra do Moraes, possuía em sua residência uma arma de fogo.

Ao ser abordado foi encontrado com ele uma espingarda calibre .32, marca Boito, nº1040, com 06 cartuchos da praça carregados, 07 cartuchos de metal onde 04 estavam carregados e 03 vazios.

O JOSE CARLOS SILVA DEMONDES, foi conduzido à DPC de Ouricuri. Os objetos ficaram apreendidos. O mesmo pagou fiança e foi liberado de acordo com os BOs 2112/2019 M-10846478.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ARARIPINA, HOMEM É BALEADO NA CABEÇA POR DUPLA ARMADA EM MOTO

Por volta das 21 horas desse sábado, 09 de novembro, a GTRI 9.012, com apoio da GT Operações na viatura 1300023 quando em rondas foi acionada pelo hospital com a informação da entrada da vítima, a mesma informou que estava sentada na calçada de sua residência quando dois indivíduos não identificados se aproximaram numa motocicleta e o passageiro efetuou disparos de arma de fogo, a vítima foi atingida com 1 disparo na cabeça e 3 no ombro.

O pedreiro FRANCISCO ALVES FERNANDES, 36 anos, residente na Estrada do Jardim no lato da Boa Vista foi atingido por quatro tiros de revolver.

De acordo com a 9ª CIPM, uma guarnição foi acionada pelo Hospital Santa Maria com a informação da entrada da vítima.

A mesma informou que estava sentada na calçada de sua residência, quando dois indivíduos não identificados se aproximaram numa motocicleta e o passageiro efetuou os disparos.

Ainda segundo a PM, vítima foi atingida com um tiro na cabeça e três no ombro, sendo transferido para o hospital de Ouricuri, onde encontrava-se em situação estável até a noite desse sábado.

Foi transferido para o hospital de Ouricuri, encontrava-se em situação estável de acordo com os BOs 2116/2019 M-10847811.

HOMEM É PRESO POR TRAFICO DE ENTORPECENTES EM TRINDADE

A GGI 9.031 da 9ª CIPM, recebeu informações neste domingo, 10 de novembro à 0 hora e 10 minutos que o acusado, identificado como  JOÃO VITOR SIQUEIRA SILVA, 23 anos, amasiado, vendedor, residente à Travessa da Alegria, nº520, Vila Saraiva em Trindade, estava comercializando drogas.

Diante do exposto, foram realizadas rondas e ao abordar o mesmo na rua Presidente Dutra no Pistspe da Skol, foi localizado com ele 02 petecas de cocaína, 10 gramas aproximadamente, 01 celular Xiaomi A6, 907$ em espécie, e embalagens plásticas.

O envolvido e objetos foram encaminhados à DPC de Ouricuri, ficando os objetos apreendidos e ele autuado em flagrante, de acordo com os BOs 2117/2019 M-10847811.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E ACIDENTE DE TRANSITO EM ARARIPINA

A GTI 9.011, quando em rondas foi acionado pela vítima que vinha em seu veículo, em sua mão na rua Sanataana no Alto da Boa Vista e colidiu com o acusado na moto HONDA FÃ, PRETA 2014, PEC 3835.

O pedreiro FRANCISCO GERLIO SOUSA E SILVA, 33 anos, residente à rua Agamenon Magalhães, 329 – Centro de Araripaina, quase causa uma tragédia ao conduzir alcoolizado uma motocicleta neste domingo, dia 10 de novembro, na Rua Santa, bairro Alto da Boa Vista, em Araripina.

De acordo com a 9ª CIPM, uma guarnição foi acionada pela vítima, uma senhora ROSANGELA MARIA DA SILVA de 41 anos, residente no sitio Iracema, que vinha em seu veículo, em sua mão, quando o pedreiro colidiu uma moto Honda Fã, de cor preta com a mesma.

Ainda segundo a PM, Francisco estava com visíveis sinais de embriaguez e não conseguia guiar o veículo com segurança. As partes foram levadas para a DPC de Ouricuri. O veículo do pedreiro foi apreendido.

O mesmo tinha visíveis sinais de embriaguez e não conseguia guiar o veículo com segurança, ana delegacia ele foi autuado em flagrante, de acordo com os BOs 2120/2019 M-10849803.

MULHER É AGREDIDA PELO EX POR CAUSA DO FILHO EM IPUBI

A GTRI 9.011, foi acionado pela central de operações por volata das 11 horas desse domingo, 10 de novembro, que informou que a vítima, M.V.S – 23 ANOS, solteira, residente em Serrolândia, teria sido agredida pelo seu ex companheiro.

Ao chegar ao local do fato, a vítima informou que o acusado JOSIETE PEREIRA DA SILVA, residente à rua São José 1, na Vaquejada em Serrolândia, lhe chamou pra conversar sobre sua filha e acabou lhe agredindo com socos e empurrões.

Foram feitas diligencias no intuito de encontrar o agressor, sem êxito. A vítima foi levada para a DPC de Ipubi, que instaurou um IP de acordo com os BOs 2121/2019 M-10849837.

HOMEM É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM ARARIPINA APÓS SER FLAGRADO CONDUZINDO DOIS PASSAGEIROS SEM CAPACETE E SEM PORTAR CNH

A CGTI 9.550 da 9ª CIPM quando em rondas se deparou com a pessoa identificada como LUCAS VINICIUS FREIRE DE OLIVEIRA, 18 anos, solteiro, desempregado, residente  no centro de Araripina pilotando a moto HONDA CG FÃ 150, PRETA, 2012, PGL 9213.

O mesmo conduzia a moto pela Avenida Perimetral no Alto da Boa Vista sem CNH e com dois passageiros sem capacete.

O envolvido e a moto foram levados para a DPC de Araripina, sendo a moto liberada e ele submetido a um TCO de acordo com os BOs 2127/2019 M-10851845.

CORPO DE BOMBEIROS CONTROLA INCÊNDIO NA ZONA RURAL DE SANTA MARIA DA BOA VISTA

O incêndio na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no sertão de Pernambuco, está sob controle. Segundo o Corpo de Bombeiros, existem apenas focos isolados em cima de uma serra. O fogo começou há cinco dias em Ponta da Serra, perto do povoado de Urimamã, e destruiu uma grande área de caatinga.

“Nosso pessoal se posicionou estrategicamente, junto com voluntários, para recepcionar esse fogo, porque o acesso ao fogo é extremamente complicado, ele está em cima, então seria um gasto de energia e um risco muito grande para chegar até o local. Diante dessa situação, nós adotamos a estratégia de isolar todo o perímetro. Nós construímos espaços abertos para o acesso de máquinas retroescavadeiras. Nós temos duas máquinas retroescavadeira no local fazer esse trabalho e as equipes posicionadas justamente onde a identificação do vento nos mostra os focos estão se deslocando”, explica o Tenente Coronel do 4º grupamento do Corpo de Bombeiros, Luciano Fonseca.

O incêndio destruiu mais de 700 hectares de caatinga. A causa do incêndio ainda é desconhecida “Nossa preocupação fundamental eliminar o risco para as pessoas, para propriedades que estão no local, e trabalhar no sentido de deixar o local seguro”, destaca o Tenente Coronel.

De acordo com o bombeiro, as equipes continuam atuando na área. “Nós deslocamos hoje pela manhã mais nove bombeiros com equipamentos específicos, o que estão lá também têm esses equipamentos, para que eles possam trabalha e tentar aproximar-se um pouco mais do local”.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é para que pessoas que não moram na região evitem se aproximar do local do incêndio.

POLICIAIS MILITARES DETÊM HOMEM POR CONDUZIR VEÍCULO COM VISÍVEIS SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ EM OURICURI 

Neste domingo, 10 de novembro a GT 7111 por volta das 09h, deteve no centro a pessoa de MARCIANO BARROS NONATO, 30 anos, por conduzir a uma moto HONDA CG TITAN150 KS, cor preta, ano 2006, placa KKF 4999, em alta velocidade, efetuando manobras bruscas e ao ser abordado não portava nenhum documento obrigatório, e ao realizar o teste do bafômetro junto a Rodoviária Federal foi constatado a ingestão de bebida alcoólica.

A ocorrência foi apresentada na DP, sendo  ele autuado em flagrante..

MULHER É DETIDA POR DANO AO PATRIMÔNIO  PRIVADO EM OURICURI 

Neste domingo, 10 de novembro, a Equipe da Polígono  tomou conhecimento de que a imputada DAYANE MOREIRA DA SILVA de 20 anos, após ter ingerido bebida alcoólica passou a quebrar utensílios domésticos pertencente a sua genitora D. G. M. de 38 anos.

A ocorrência foi encaminhada a DP junto com a acusada que foi submetida a um TCO.

POLICIAIS MILITARES DETÊM HOMEM POR PORTE DE ENTORPECENTE EM OURICURI 

A A equipe da ROCAM ao efetuar rondas no Bairro São Sebastião, deparou-se com o imputado PEDRO HENRIQUE DE OLIVEIRA de 20 anos, em atitude suspeita sendo realizados os procedimentos de abordagens, foi localizada no interior da boca do mesmo uma peteca de maconha com aproximadamente 0.003Kg.

O mesmo foi detido e encaminhado a DPC, sendo o acusado submetido a um TCO.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE OURICURI 

Neste domingo, 10 de novembro a Equipe do GATI realizava incursões no Povoado Cara Branca, quando avistaram  uma motocicleta a qual o condutor portava uma espingarda, que ao perceber a presença do policiamento empreendeu fuga, dispensando a uma espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca.

A ocorrência foi apresentada na DPC, que instaurou um IP para apurar o fato..

POLICIAIS MILITARES PRENDEM HOMEM POR TRÁFICO EM OURICURI 

A equipe da Polígono em operação conjunta com o Malhas da Lei mediante informações do DENARC, conseguiram prender na última sexta-feira, 08 de novembro a pessoa de JUNIOR ALEX DE SOUZA, 30 anos, amasiado que mantinha no muro de sua residência, 2 quilos de maconha.

A ocorrência foi encaminhada a DPC local para as devidas providências onde ele foi autuado em flagrante.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/9ª CIPM ARARIPINA/7º BPM OURICURI