PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA, 07 DE JUNHO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

PROERD DO 5° BPM REALIZA A 2a FORMATURA DO ANO EM PETROLINA

Nesta quinta-feira, 06 de junho na quadra poliesportiva do Residencial Vivendas, em Petrolina, foram formados no Curso do Programa Nacional de Resistência às Drogas e à Violência, 745 alunos da Escola Municipal Marechal Mascarenha de Moraes.

O Residencial Vivendas possui hoje cerca de 11 mil habitantes, sendo 7 mil deles crianças e adolescentes, tendo esta localidade recebida atenção constante do Comando do 5° BPM tanto em ações de policiamento ostensivo quanto em programas preventivos.

Houve ainda participação especial na formatura a Banda Patrulheiro Mirim do 5°BPM, formada por crianças da Comunidade do Serrote do Urubu, onde o projeto acontece há alguns anos reunindo crianças da Comunidade através de aulas de música, noções de civilidade e harmonia social, tolerância e respeito na busca incessante de uma cultura de paz em Pernambuco.

POLICIAIS DA 2ª CIPM PRENDEM ASSALTANTES QUE ATUAVAM NA BR 428, POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ROUBO E POSSE DE ENTORPECENTES

Dando continuidade a operação saturação em combate ao CVLI/ CVP em Orocó-PE, na manhã dessa quinta-feira, 06 de junho, o efetivo do GATI da 2ª CIPM tomou conhecimento de um assalto a veículo de transporte coletivo, tipo Van, próximo a entrada do Projeto Brígida na BR 428, onde dois elementos encapuzados e fazendo uso de uma arma de fogo, tipo espingarda, renderam o motorista do veículo e roubaram alguns pertences, celulares e dinheiro dos passageiros.

Após contato com uma das vitimas, esta nos relatou ter conseguido a localização do seu aparelho celular, tipo iPhone, levado pelos assaltantes, onde de imediato foi realizado o deslocamento ao local indicado pelo GPS do aparelho, onde os policiais avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas.

Após serem abordados, demonstraram muito nervosismo e diante das suspeitas, foram realizadas buscas minuciosas no local onde os indivíduos estavam e no interior de um casa abandonada, sendo encontrado o aparelho celular, tipo Iphone, totalmente despedaçado, onde os mesmos assumiram ter quebrado o aparelho por não conseguir desbloqueá-lo, bem como assumiram ser os autores do assalto mencionado.

Diante das informações, o GERSON LIMA DOS SANTOS, confessou ser o dono da arma utilizada no delito, apontando o local onde escondeu a arma, e o IGOR IRAN S. NASCIMENTO, confessou ser usuário de drogas e que teria guardado em casa uma certa quantidade de maconha pronta para o consumo, onde foi comprovada a veracidade dos fatos, sendo ambos conduzidos para a DPC de Cabrobó com os seguintes materiais:
• 01 (uma) espingarda, Marca CBC, Cal. 32 , Numeração suprimida;
• 01 (um) Cartucho Cal. 32 deflagrado;
• 40 (quarenta) Gramas de Maconha pronta para o consumo;
• Um aparelho celular, marca LG, origem desconhecida;
• 01 (um) Aparelho celular Iphone, quebrado;
• R$ 57,80 (cinquenta e sete reais e oitenta centavos).

Diante do exposto , os elementos foram apresentados, juntamente com os materiais na DPC de Cabrobó-PE, conforme B.O M10537697, onde foram autuados em flagrante delito por roubo, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes, ficando recolhidos na cadeia pública de Cabrobó.

Informações prestadas pela SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 2ª CIPM

DUPLA É DETIDA EM TRINDADE POR FURTO DE DUAS ÉGUAS E COM MOTO IRREGULAR

A GGI 9.031 da 9ª CIPM por volta de 01 hora dessa quinta-feira, 06 de junho, enquanto realizava rondas na cidade de Trindade, se deparou com 3 indivíduos com atitude suspeita, puxando com uma corda 02 éguas castanhas, após abordagem os mesmos confessaram que furtaram os animais próximo ao Posto Carvalho, e não sabiam quem era o proprietário dos animais.

Na residência do envolvido JOSÉ IVAN SIQUEIRA, 34 anos, solteiro, aposentado, na Vila São Sebastião em Trindade, foi encontrada uma motocicleta HONDA TITAN 125, Placa KGZ 3458 com a placa adulterada, diante dos fatos, o JOSÉ IVAN e ainda a pessoa de VICÉLIO DA SILVA, 23 anos, solteiro, chapeado, residente na Vila São Sebastião, materiais envolvidos bem como os animais, foram apresentados a DPC para serem tomadas as medidas cabíveis, onde de acordo com os BOs 1065/2019 M 10537114, a moto e os animais ficaram apreendidos e um IP foi instaurado.

ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO NO CENTRO DE ARARIPINA COM DANOS MATERIAIS

A CGTI 9.550 da 9ª CIPM, foi acionada por populares nesta quinta-feira, 06 de junho, às 12 horas, pois havia ocorrido um acidente de trânsito na Avenida Governador Muniz Falcão, próximo a Caixa Econômica Federal em Araripina para socorrer a vítima que teve ferimentos leves.

O acidente se tratava de uma colisão entre uma motocicleta Yamaha branca, placa PDE 3208 e um carro Strada vermelho, placa PCD 6200. Os veículos foram liberados no local e os envolvidos DANIEL CONCEIÇÃO DA SILVA, motorista e JOCIEL DE LIMA PEREIRA, foram encaminhados à DPC de acordo com os BOs 1067/2019     M 10537472.

MULHER ACIONA A POLÍCIA DIZENDO SER AMEAÇADA E TERMINA DESCOBRINDO QUE ELA SERIA A AMEAÇADORA EM TRINDADE

A GTI 9.031, foi acionada pela acusada VERA LUCIA ALVES DE OILIVERIA, 39 anos, residente à rua da Alegria na Vila Saraiva em Trindade, informando que estava sendo ameaçada, de pronto o efetivo foi até o local, que após colher informações, constatou que a mesma era que tinha ameaçado a vítima, J.S.D empresário e que ao ser indagada a mesma confessou a ameaça. Todos os envolvidos foram encaminhados a DPC de Trindade, gerando contra ela um TCO, de acordo com os BOs 1068/2019 M 10538124.

MULHER COM PROBLEMAS MENTAIS É ACUSADA DE AMEAÇA EM ARARIPINA

A GRTI 9.011 da 9ª CIPM foi designada pela central para atender a ocorrência, nesta quinta-feira, 06 de junho, onde a vítima, GERAFINA ISABEL DAS NEVES SILVA, 65 anos, foi até a companhia da PM, relatar o fato que a acusada LUSIMÁRIA DO NASCIEMNTO OLIVEIRA, 24 anos, residente na Serra dos Simões em Araripina, havia lhe ameaçado de morte, também relatou que a mesma sofre transtornos mentais.

A acusada estava em sua residência bastante alterada, foi conduzida com o apoio do corpo de bombeiros para ser medicada no hospital. A vítima foi conduzida até a delegacia para registrar o fato, mediante BOs Nº 1069/2019     M 10538187, foi instaurado um IP.

POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM DETÉM HOMEM POR AMEAÇA EM OURICURI

A Guarnição Tática 01 deteve JOSIMAR ALVES DA MACENA, por ameaçar de morte o seu irmão, B. A. M. A vitima informou que a motivação da ameaça foi uma pensão deixada pelos pais dos mesmos. A ocorrência foi encaminhada a DPC em Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7º BPM OURICURI/9ª CIPM – ARARIPINA