PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA, 12 DE ABRIL, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

EFETIVO DA 7ª CIPM ERRADICA PLANTIO DE MACONHA NA ZONA RURAL DE SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE

Nesta quinta-feira, dia 11 de abril, às 5h30min da manhã, após levantamento de informações realizado pelo efetivo da GT RURAL FULGÊNCIO e em operação conjunta com o efetivo do GATI da 7ª CIPM, foi desencadeada operação de localização e erradicação de plantio de cannabis sativa (maconha), na área de reserva ambiental, próximo à AGROVILA 04 do Projeto Fulgêncio, zona rural da cidade de Santa Maria da Boa Vista, sendo localizados e incinerados 10 (dez) plantios de maconha com aproximadamente 35.000 (trinta e cinco mil) pés em fase de colheita e aproximadamente 3,5 Kg da droga pronta para o consumo. Após a erradicação e incineração da droga, amostras foram conduzidas e entregues na Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, para serem tomadas as medidas cabíveis de acordo com o BO M 10427759/2019.

JOVEM DE 16 ANOS É AGREDIDA A GOLPES DE TÁBUA DENTRO DE CASA PELO PRÓPRIO IRMÃO EM TRINDADE

 À 01 hora e 20 minutos dessa quinta-feira, 11 de abril, a GTI 9.031 da 9ª CIPM, foi acionada pela central para averiguar uma possível situação de violência doméstica na rua Floriano Peixoto no bairro São Sebastião em Trindade.

Chegando ao local foi comprovado o fato, a vítima, S.R.B.S 16 ANOS, informou que seu irmão MAYCON DE SOUZA, 19 anos, solteiro, auxiliar de serviços gerais, após chegar na sua residência a chamou para os fundos da casa e a agrediu com uma tábua, evadindo-se do local logo em seguida.

Foram feitas diligências na busca do agressor, logrando êxito na localização.  Diante dos fatos, a vítima devidamente acompanhada por um responsável e MAYCON DE SOUZA foram conduzidos para DPC de Trindade, de acordo com os BOs 0631/2019 M 10427355.

JOVEM DE 17 ANOS É FLAGRADO COM FACA E APREENDIDO EM IPUBI                       

A GTI 9.021 da 9ª CIPM, ao realizar rondas e abordagens se deparou nesta quinta-feira, 11 de abri, às 11 horas e 20 minutos com um indivíduo em atitude suspeita na rua Reginaldo Lacerda no Jardim Siqueira em Ipubi.

Ao ser realizado a abordagem foi verificado que o mesmo estava de posse de uma arma branca(faca). Diante do fato o envolvido J.R.S – 17 ANOS, junto com o objeto foi conduzido a DP de Ipubi de acordo com os BOs 0632/2019  M 10427639.

DUPLA AGRIDE HOMEM EM TRINDADE E UMA MULHER TERMINA PRESA E AUTUADA EM FLAGRANTE

Às 18 horas dessa quinta-feira, 11 de abril, a GGI 9.031 e GE GATI ambas da 9ª CIPM, foram solicitadas pelo Hospital de Trindade informando que havia dado entrada de um indivíduo vítima de lesão corporal, ao chegar local foi constatado a veracidade dos fatos, tratava-se do Sr JOSÉ PEREIRA DA SILVA NETO, 31 anos, residente no sitio Lagoa do Espírito Santo em Trindade, o mesmo informou que foi agredido com uma paulada na cabeça por dois elementos no bairro São Geraldo em Trindade.

De posse das informações e ao realizar diligências foi encontrado um dos acusados de nome ESMERALDA PEREIRA DA SILVA, 51 anos, residente no bairro São Geraldo 3 naquela cidade, o outro acusado, identificado como JOÃO DE SENA BRASIL, se evadiu do local e não foi localizado. Todos envolvidos foram conduzidos a DPC Trindade, mediante BOs 0636/2019 M 10428202, onde foi aberto um IP contra o foragido e a mulher autuada em flagrante.

HOMEM ACUSADO DE VÁRIOS FURTOS É PRESO APÓS SE APRESENTAR NA DELEGACIA DE SANTA FILOMENA

Os Policiais Civis da delegacia de Santa Filomena, seguindo as determinações da Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz Leite e do Delegado de Santa Filomena, CLEIDENI MORAIS DOS SANTOS, após diversas diligências no intuito de elucidar os diversos roubos, furtos e arrombamentos na região, conseguiram individualizar algumas das práticas confirmando a materialidade delitiva e tendo como autores o senhor GILDENOR DE OLIVEIRA E GEANO LOPES DA SILVA, foi representado pela prisão dos mesmos e logrando uma resposta positiva da 2ª Vara da Comarca de Ouricuri, de pronto foram desencadeadas algumas diligências no intuito de localizar os envolvidos com apoio das equipes do Malhas da Lei e Pelotão da PM local.

Tendo sido fechado o cerco contra os criminosos, nesta quinta-feira, 11 de abril às 11 horas da manhã, GEANO LOPES DA SILVA, resolveu se apresentar espontaneamente.

Ele foi qualificado como GEANO LOPES DA SILVA, 37 anos, filho de ANTONIA PERPETUA DA CONCEIÇÃO e JOSE LOPES DA SILVA, naturalde Santa Filomena-PE, solteiro, agricultor residente SitioBaixa Grande, zona rural de Santa Filomena.

Os relacionados são suspeitos de aproximadamente 15 furtos na região de Poço Comprido e Socorro. Também são acusados de coação a testemunhas.

Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado a Cadeia Pública de Ouricuri-PE.

Essa é mais uma ação de Captura da Polícia Civil na cidade de Santa Filomena-PE a indivíduos que se dedicam a atividades criminosas na região, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.

POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM OURICURI

Nesta quinta-feira, 11 de abril, a equipe da Patrulha Rural do 7º BPM em ação conjunta com a equipe do NIS-4, se dirigiram até o bairro Renascença, na cidade de Ouricuri, a fim de dar cumprimento a um Mandado de Prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do estado do Paraná, em desfavor de JOÃO LOPES DE ALENCAR, 43 anos, casado, agricultor.

Após sua localização, ele foi preso e conduzido e apresentado na DPC de Ouricuri, onde após ser ouvido, foi recolhido ficando à disposição da justiça.

POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM CUMPREM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DE CARRO COM COMERCIANTE EM OURICURI

A Patrulha Rural em apoio a Oficial de Justiça da Comarca de Ouricuri, cumpriram nesta quinta-feira, 11de abril um Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Ouricuri, apreendendo com E. R. da S., 46 anos, casado, comerciante, um veiculo Fiat Pálio, cor branca, ano 2014, placa OYQ 3211. O veiculo foi recolhido ao fórum de Ouricuri ficando a disposição da justiça.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM DUAS MENORES POR FURTO DE CELULARES E RECUPERAM OBJETOS DO FURTO EM SANTA CRUZ

A Guarnição Tática de Santa Cruz conduziu as menores M.G.S.S, 14 ANOS e M.A.S, 13 ANOS, a Delegacia por furtarem 02 celulares de marca Samsung J1  e J7 Neo da vítima IVAN DIAS DOS SANTOS, 46 anos, na cidade de Petrolina.

As menores infratoras foram localizadas na cidade de Santa Cruz, os objetos furtados foram recuperados e entregues na DP local, gerando dois BOCs contra as menores.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM HOMEM A DPC POR RECEPTAÇÃO DE CELULAR COM QUEIXA DE FURTO OU ROUBO EM OURICURI

A equipe da ROCAM deteve na cidade de Ouricuri nesta quinta-feira, 11 de abril a pessoa de FRANCISCO DOUGLAS TENÓRIO da Silva, 25 anos, solteiro, autônomo.

Após abordagem e consulta do celular que ele portava, um Motorola modelo XT 1603, nº de serie SJUG7769AA, foi constatado que existe no sistema da Anatel uma queixa de perda/furto/roubo. A ocorrência foi encaminhada a DPC de Ouricuri, gerando contra o acusado, um TCO.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7º BPM OURICURI/9ª CIPM ARARIPINA/24ª DESEC