PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA, 12 DE JULHO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

POLICIAL CIVIL DE SERRA TALHADA É PRESO ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES, INCLUSIVE ASSASSINATO DE VEREADOR DE FLORESTA

Nesta quinta-feira dia 11 de julho, um Policial Civil identificado como JOSÉ JAILSON DUARTE, também conhecido como “DÁU CARCARÁ”, natural de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e envolvido em vários crimes da Capital ao Sertão, foi preso pelo Delegado Cláudio do DHPP de Jaboatão dos Guararapes, em razão de um homicídio consumado e outro tentado.

Ainda segundo informações da polícia, “DÁU CARCARÁ” está sendo investigado pelo duplo homicídio que vitimou o Vereador de Floresta, ALBERTO CARLOS DE SOUZA, mais conhecido como BETO SOUZA, e seu amigo VANDERLANIO CLESIO VIEIRA DA SILVA.

No dia 27 de maio do ano em curso, Policiais Civis de Pernambuco, prenderam o marginal WILLIAN PEREIRA DA SILVA, natural de Floresta, na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O De acordo com informações repassadas pela polícia, o marginal WILLIAN PEREIRA, vinha sendo monitorado pelo duplo homicídio que vitimou ZÉ LAJEDO e MARCOS CAVANHAQUE, por força de um mandado de prisão.

Ainda de acordo com a polícia, o bandido, é suspeito no duplo homicídio que vitimou o vereador de Floresta, ALBERTO CARLOS DE SOUZA, mais conhecido como Beto Souza, e seu amigo VANDERLANIO CLESIO VIEIRA DA SILVA.

Segundo a polícia, o bandido responde por vários crimes nos Estados do Nordeste. Tais como, homicídios, roubos de carga, tráfico de drogas, entre outros. A polícia investiga a participação do policial civil nesse bando.

OPERAÇÃO “BAR SEGURO” NOTIFICA TRÊS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS EM OURICURI

O Corpo de Bombeiros (CAT Sertão VI) e PMPE, realizou na noite desta quinta-feira (11) em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, a Operação denominada de “Bar Seguro”.

A ação fiscalizou bares e efetuou abordagens, com a interdição dos estabelecimentos que estivessem em desacordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), atendendo uma demanda do Pacto Pela Vida, visando a redução de CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais).

Resultado da Operação

  • 08 estabelecimentos visitados
  • 00 Interditado
  • 03 Notificados
  • 04 Regulares
  • 01 Fechado

Abordagens policiais

  • 09 a pessoas
  • 07 a veículos

Os locais notificados e Interditados passam a ser monitorados pelas Polícias Civil e Militar. Ficando o seu funcionamento condicionado a desinterdição, que ocorre somente após a regularização junto ao Corpo de Bombeiros. A regularização é feita através do Site: www.bombeiros.pe.gov.br 

HOMEM É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA, DIRIGIR SEM CNH E POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO EM TRINDADE

A GGI 9.031daa 9ª CIPM quando em rondas e abordagens nesta quinta-feira, 11 de julho, por volta das 15 horas, interceptou um suspeito, que se negou a ser abordado e tentou fugir do policiamento, contudo o mesmo foi alcançado e identificado como BRUNO DE ANDRADE ALVES, 23 anos, residenete no sitio mandacaru em Trindade, foi verificado que não possuía documento necessário.

Sua motocicleta Honda 150, preta, placa PGS 6668, foi conduzida ao Detran de Araripina e contra ele, foi lavrado um TCO, de acordo com os BOs 1327/2019  M-1060721. A ação ocorreu no centro da cidade, na rua Maria Albino.

BRIGA EM FAMÍLIA, HOMEM É AGREDIDO E MORDIDO DURANTE BRIGA PELO PRIMO EM ARARIPINA

A CGTI 9.550 da 9ª CIPM foi acionada pela central, informando que havia dado entrada no hospital de Araripina uma pessoa vítima de agressão, ela estava com marcas no corpo que alegou terem sido mordidas.

A vítima FLORIANO MÁRCIO DE OLIVEIRA SENA, 34 anos foi conduzida à delegacia, onde informou que havia sido seu primo JANDERSON DE ALENCAR SENA, e não queria representar contra ele, de acordo com os BOs 1329/2019  M-10607948.

PRESO É ESCOLTADO PELA PM DE PARA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA EM OURICURI

Às 09 horas dessa quinta-feira, 11 de julho, a GT 7311 do 7º BPM em Exu, realizou escolta do detento FRANCILDO DE SOUZA SANTOS, 28 anos, da Cadeia Publica de Exu ao Fórum de Exu para que o mesmo fosse submetido a audiência de instrução, que ao termino foi recambiado de volta ao estabelecimento prisional de origem mediante BOs 1594/2019 (M10607016.

HOMEM É DETIDO POR PORTE DE ENTORPECENETE EM OURICURI

A MO 7000 do 7º BPM por volta das 17 horas e 15 minutos dessa quinta-feira, 11 de julho realizava rondas quando em abordagem ao veiculo Celta de cor prata e placas PFD-3202 em atitude suspeita na Avenida Presidente Kenney, no entro de Ouricuri, localizou um pote de vidro contendo cerca de 10 gramas maconha. Diante do exposto o material apreendido juntamente com o acusado BRUNO EZEQUIEL CAFFE LACERDA, 31 anos, residente no bairro Santo Antonio em Ouricuri, foi encaminhado para a DP de Ouricuri e submetido a um TCO, de acordo com os BOs 1595/2019 (M10607370.

JOVEM É DETIDO POR AMEAÇA AO PADASTRO EM EXU

Nesta quinta-feira, 11 de julho, às 17 horas, a GT 7311 do 7º BPM em Exu foi solicitada em atendimento de queixa de ameaça onde o acusado RODRIGO TIAGO ALVES, 22 anos, que é enteado da vitima, ANTONIO GILBERTO BENTO SARAIVA, 57 anos, ameaçava de espancá-lo.

Diante do exposto ocorrido na rua Cicinete Sete no centro de Exu, o policiamento localizou o acusado e conduziu a DP de Exu, para que fossem adotados as providencias cabíveis, gerando contra ele, de acordo com os BOs 1596/2019 (M10607383, um TCO..

DUPLA É PRESA POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E VEÍCULO Á APREENDIDO COM ADULTERAÇÃO NA ZONA RURAL DE OURICURI

As GGs 7001 e 7002 do 7º BPM, realizavam abordagens na zona rural quando por volta adas 17 horas e 20 minutos dessa quinta-feira, 11 de julho, depararam com uma motocicleta Honda CG-150 de cor vermelha de procedência duvidosa com a numeração do chassi e motor adulterados.

Após localizar o proprietário foi apreendida uma espingarda tipo soca-soca e munições, sendo 03 (três) pacotes chumbo e munições 01 (um) pacote pólvora, tendo o acusado “CLAUDEMIR NOBRE FERREIRA”, 48 anos, residente no sitio Santo Antonio, declarado ter comprado as munições ao acusado  “WILTON DELMODES LOPES”, 23 anos, residente na Serra do Inácio, o qual fora localizado.

Diante do exposto o material apreendido foi juntamente com os envolvidos encaminhados para DP de Ouricuri-PE onde ambos foram autuados em flagrante  de acordo com os BOs 1597/2019 (M10607716.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7º BPM OURICURI/9ª CIPM ARARIPINA