PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA, 29 DE NOVEMBRO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

POLICIAIS DA 7ª CIPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM SANTA MARIA DA BOA VISTA

Por volta das 10 horas e 20 minutos dessa quinta-feira, dia 28 de novembro, a GT Ptran da 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista, em Operação conjunta com a Equipe dos Malhas da Lei da 7ª CIPM, cumpriu o mandado de prisão em desfavor do senhor J. A. A., 27 anos.

Após o levantamento de informações, ele foi localizado na Av. Nilo Coelho, Centro, conduzido e entregue na Delegacia local para adoção das medidas legais.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM COCAÍNA NO DISTRITO DE VERMELHOS EM LAGOA GRANDE

Por volta das 14 horas dessa quinta-feira, dia 28 de novembro, a GT Vermelhos da 7ª CIPM foi solicitada por populares informando que um homem conhecido como BIRA teria disparado um tiro de espingarda de pressão na perna de um rapaz.

A GT foi até o local, quando chegaram nas proximidade da residência do suspeito, um senhor Identificado por CUSTÓDIO CRISTIANO DE OLIVEIRA DUARTE, 40 anos, que estava com um revólver, adentrou em sua residência e o policiamento conseguiu adentrar, mas ele empreendeu fuga por uma escada pelo fundo do quintal.

A companheira dele ainda informou que o mesmo espancava seu filho de 04 anos e na casa foram encontradas a carabina de pressão 5.5, um coldre, 233g de chumbinho 5.5, 60 papelotes de cocaína totalizando 39,2g, 115g de pasta base, 02 celulares e 03 relógios.

A vítima foi socorrida para o hospital de Lagoa Grande e o material foi entregue na Delegacia local para as providências cabíveis.

HOMEM É DETIDO POR AMEAÇAR A EX COMPANHEIRA DIZENDO QUE A MATARIA E ATEARIA FOGO NA CASA POR NÃO ACEITAR QUE ELA TENHA OUTRO HOMEM

Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI quando em rondas nesta quinta-feira, 28 de novembro, foram solicitados às 11 horas e 30 minutos pela vítima,a senhora das iniciais M.N.S – 22 anos, onde a mesma relatou que o indivíduo, LEONARDO JOSÉ DE LIMA, 28 anos, agricultor que é seu ex marido, foi até a sua residência na rua Major Antonio de Sá na Baixa da Compesa em Terra Nova e começou a ameaçá-la de morte, tendo dito ainda que colocaria fogo na sua casa, pois não aceita que a mesma se relacione com outro homem, haja vista estarem divorciados e o indivíduo em lide não aceita o fim do relacionamento.

Diante o exposto as partes foram conduzidas a DPC local onde foi lavrado um TCO desfavor do indivíduo, de acordo com o BO M10879014/2019.

HOMEM É PRESO E AUTUADO POR AGREDIR A NAMORADA EM PORTA DE SUPERMERCADO EM TERRA NOVA

Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI quando em rondas, foram informados por populares nesta quinta-feira, 28 de novembro às 18 horas, que estaria ocorrendo um briga de casal na Praça SãoSebastião no centro de Terra Nova.

O policiamento se deslocou ao local, e lá chegando, foi constatado a veracidade da informação, onde a vítima das iniciais M.O.N – 33 anos, agricultora, residente em Salgueiro, relatou que ao entrar em um supermercado o indivíduo de nome OZIVAN AUGUSTO DE SOUZA FILHO, 19 anos, servente de pedreiro, residente em Terra Nova veio ao seu encontro e desferiu lhe vários golpes com um capacete em sua cabeça e rosto, vindo a causar várias lesões.

Ela relatou ainda que ambos são namorados e que essas agressões passaram a ser rotineiras.

Diante o exposto as partes foram conduzidas a DPC local, onde o indivíduo foi autuado em Flagrante Delito e posteriormente recolhido ao PSAL de acordo com o BO M10887310/2019.

POLÍCIA MILITAR APREENDE 1,4 TONELADAS DE MACONHA EM SANTA CRUZ, NO SERTÃO DO ARARIPE

Policiais Militares do 7°BPM em conjunto com a Policia Federal deram continuidade na manha de hoje a Operação Precursora Facheiro V, e conseguiram localizar mais 803,2kg (oitocentos e três quilos e duzentas gramas) de Cannabis Sativa Lineu, popularmente conhecida como maconha pronta para o consumo.

A droga foi encontrada em uma propriedade no Sitio Baixa do Jua, zona rural da cidade de Santa Cruz-PE, e estava embalada em 32 sacas, que ja estavam prontas para serem comercializadas. ainda no local foram encontrados 12,5kg de semente de maconha. Uma pequena quantia da droga foi levada de amostra e apresentada a Delegacia de Policia Federal em Salgueiro-PE, o restante foi incinerada no local.

Na segunda Feira (25/11/2019) quando foi iniciada a operação a Policia ja tinha encontrado 602,4kg de maconha no mesmo setor, que somadas chegam a 1405,6kg da droga. O prejuízo para o trafico é estimado em aproximadamente 1 Milhão de Reais.

HOMEM É DETIDO POR LESÃO CORPORAL EM ARARIPINA

A GTI 9.011, foi acionada pela central informando que havia dado entrada no hospital Santa Maria uma pessoa vítima de agressão.

Chegando ao local a vítima MARIA ILMA LOPES DUARTE, 67 anos, relatou que seu filho havia se envolvido em uma briga com o acusado AÍLTON LIMA FEITOSA, 30 anos, residente no sitio Tamboril, naquele município e que durante as agressões a mesma foi atingida por um soco, causando hematomas e sangramento.

O AÍLTON LIMA logo que encontrado foi conduzido ao hospital, para ser medicado, pois também estava com escoriações e alegou que foi atingido por uma pedra durante a confusão, o mesmo se negou a receber atendimento médico.

Diante dos fatos as partes foram conduzidas para DPC de Araripina. O filho da vítima que participou da briga não foi localizado, sendo o acusado submetido a um TCO de acordo com os BOs 2258/2019  M -10887248.

JOVEM É SEGUIDO APÓS DESOBEDECER ORDEM DE PARADA E DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM IPUBI

 Às 23 horas e 50 minutos dessa quinta-feira, 28 de novembro, a GTI 9.021, durante rondas e abordagens se deparou com um indivíduo em alta velocidade conduzindo uma motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, ano 2003, placa KFF 3495, sem farol e em alta velocidade, foi dada então a ordem de parada e o mesmo não obedeceu.

Após perseguição, o indivíduo veio a perder o controle e cair. Diante doa fatos o mesmo de nome SAMUEL OLIVEIRA GOMES, 20 anos, residente à rua Principal na Vila Poço Verde em Ipubi foi conduzido para DPC de Ipubi-PE.

A moto não foi apreendida, porém ele foi submetido a um TCO de acordo com os BOs  2261/2019  M -10887827.

ELEMENTO ACUSADO DE ESTUPRAR TRÊS FILHAS EM ARARIPINA É PRESO NO CEARÁ

Um homem acusado de estupro no interior do estado do Pernambuco foi preso por uma patrulha da Polícia militar na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro na região do Cariri. Por volta das 6 horas FRANCISCO DE SOUZA LIMA SILVA, 36 anos, saía da casa onde se encontrava no bairro Campo de Avião no município de Araripe para comprar pão quando foi surpreendido pelos PMs do destacamento local.

Ele é acusado de estuprar três filhas no município de Araripina (PE) e estava refugiado no Cariri desde a descoberta do caso e a decretação de sua prisão preventiva há algumas semanas. A polícia de Araripe já tinha informações que o mesmo estava na cidade e vinha fazendo levantamentos sobre o paradeiro do foragido naquele município caririense.

No momento em que saía de casa foi abordado pelos Sargentos Roberto e Xavier e os Soldados Alencar e Samuel mostrando ao mesmo o Mandado de Prisão Preventiva expedido na última quarta-feira, dia 20 de novembro pela Comarca de Araripina a fim de responder pelos crimes de estupro.

FRANCISCO DE SOUZA LIMA SILVA, foi ouvido na manhã dessa quinta-feira na Delegacia de Polícia Civil de Araripe e recambiado ao estado de Pernambuco.

HOMEM É PRESO POR LESÃO CORPORAL E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM TRINDADE

A GTI 9031 da 9ª CIPM, por volta das 23 horas e 58 minutos dessa quinta-feira, 28 de novembro quando em rondas foi acionada pela central para averiguar uma possível agressão na Quadra G no bairro Divino Espírito Santo nº 32.

Chegando ao local a vítima, das iniciais L.S.S.I – 23 anos, informou que seu companheiro, COSMO ADRIANO DE SOUZA, 38 anos, borracheiro, havia lhe agredido com um soco na boca e se evadido do local, foram realizadas diligência e o imputado foi localizado em um bar próximo de sua residência.

Diante doa fatos as partes foram conduzidas para DPC de Trindade e posteriormente para DPC de Ouricuri, onde foi autuado em flagrante de acordo com os BOs 2263/2019  M -10887842.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM HOMEM E MULHER A DPC POR POSSE DE ENTORPECENTE EM SANTA CRUZ

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, a guarnição tática de Santa Cruz em operação conjunta com o Malhas da Lei às 16 horas e 15 minutos, deslocou-se até a Vila São Francisco em Santa Cruz, após denúncia de tráfico de drogas que estava sendo praticado por um individuo chamado MAURÍCIO.

O efetivo ao chegar a frente de uma construção (casa da avó do Maurício), avistou quatro indivíduos que foram abordados, entre estes revistados estava o indivíduo de nome LAFAIETE, sendo encontrado em sua mochila uma peteca de maconha (10g de maconha). Durante o feito, o denunciado (MAURÍCIO) avistou o efetivo e evadiu-se do local.

Diante da situação, a guarnição se deslocou até a casa do MAURÍCIO nas proximidades e solicitou autorização a sua companheira (MARIA SUELI), para entrar na residência.

Após realizar busca, o efetivo encontrou no quarto do MAURÍCIO uma balança de precisão e na garagem da residência uma peteca de maconha (aproximadamente 20g).

Diante dos fatos, os envolvidos (LAFAIETE E MARIA SUELI) foram conduzidos a DP de Santa Cruz-PE para serem tomadas as medidas legais cabíveis, sendo ambos submetidos a 2 TCOs de acordo com o BO Nº 2714

MULHER É DETIDA POR FALSO TESTEMUNHO EM JUÍZO NA CIDADE DE BODOCÓ

A guarnição tática de Bodocó foi solicitada às 12 horas e 20 minutos dessa quinta-feira, 28 de novembro, pelo delegado de polícia civil daquela cidade, “Bodocó” a fim de que os policiais militares o acompanhassem até o fórum de justiça local, a fim de dar voz de prisão à pessoa de NAILER SIQUEIRA DA SILVA, 31 anos, amasiada, agricultora; pelo crime falso testemunho; por solicitação do Juiz de direito da Comarca de Bodocó, o qual fazia ouvida da referida acusada, como testemunha em uma audiência.

Diante dos fatos a mulher, NAILER SIQUEIRA DA SILVA, foi conduzida a DPC para adoção das medidas legais cabíveis, sendo ela de acordo com o BO 2710/2019, autuada em flagrante..

POLÍCIA DETÉM EM OURICURI HOMEM POR AMEAÇA E PORTE DE ARMA BRANCA

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, a equipe do GATI foi acionada pela central de operações do 7º BPM, informando que no Povoado de Passagem de Pedras, populares solicitavam a presença da polícia para atender uma ocorrência de ameaça.

De imediato os policiais militares se deslocaram ao local do fato e constataram a veracidade do fato, onde, encontraram o acusado NERI SOUZA DE ALMEIDA TORRES, 51 anos, casado, agricultor já imobilizado por populares que informaram que aproximadamente às 07h50min, ele, após atear fogo em sua residência, ele portava uma arma branca, tipo (faca peixeira), com a qual ameaçava seu cônjuge de morte, a senhora E.T.V.A, 45 anos, casada, professora.

Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil local para adoção das medidas legais cabíveis, de acordo com o BO Nº 2709/2019.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM MENOR POR PORTE DE ENTORPECENTE EM OURICURI

A equipe da ROCAM de Ouricuri, por volta das 11 horas dessa quinta-feira, 28 de novembro, deteve o menor das iniciais L. S. , 15 ANOS, no bairro Nossa Senhora de Fátima, por portar aproximadamente 01 grama de maconha.

Diante do exposto o adolescente foi conduzido para a DPC local a fim de serem tomadas as medidas cabíveis, onde de acordo com o BO Nº 2708/2019, ele foi submetido a um BOC.

HOMICÍDIO EM IPUBI, DESAPARECIDO É ENCONTRADO SEM VIDA E MENOR DE 16 ANOS CONFESSA QUE MATOU A GOLPE DE GARRAFA DE VIDRO NA CABEÇA

A GTI 9.021 (1300016), foi acionada pela Polícia Civil às 19 horas dessa quinta-feira, 28 de novembro, informando que havia sido encontrado um cadáver num terreno baldio na zona rural de Ipubi.

A vítima foi identificado como sendo NATALÍCIO AMORIM DE SOUZA, 33 anos,  que residia no Loteamento São Luiz, S/N em Ipubi e estava desaparecido desde a noite do dia 22 de novembro, foi realizado o deslocamento até o local, no sítio Poço Verde em uma estrada que dá acesso ao Sítio Pajeú, na zona rural e o corpo foi localizado a cerca de 100 metros da estrada que dá acesso ao sítio Pajeú, o local foi isolado até a chegada do Instituto de Criminalística – IC.

Acrescenta a polícia ainda que o acusado do crime, trata se de W. N.S – 16 anos, foi localizado e intimado pela Polícia Civil e confessou a autoria do crime, relatando ter matado a vítima com golpes de garrafa de vidro na cabeça, fato confirmado pelo IC, o menor ainda relatou que o fato se deu na madrugada do dia 23 de novembro.

Diante dos fatos a ocorrência foi registrada na DPC de Ipubi, que instaurou um IP de acordo com os BOs Nº : 2259/2019 M -10887208.