PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 04 DE JUNHO, 2021

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

TENTATIVA DE ASSALTO TERMINA COM 3 MORTOS EM CASA NIOVA NA BAHIA

Uma tentativa de assalto no Distrito de Pau a Pique, Zona Rural de Casa Nova, norte da Bahia, deixou um saldo de três mortos. De acordo com informações, uma das vítimas é um morador da comunidade e os outros dois eram bandidos. A ação começou ainda na quarta-feira, 2 de junho, por volta das 20h30, quando a equipe da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi informada sobre um assalto que estava uma tentativa de assalto no Distrito de Pau a Pique, Zona Rural de Casa Nova, norte da Bahia, deixou um saldo de três mortos. De acordo com informações, uma da vítimas é um morador da comunidade e os outros dois eram bandidos.

Ao todo eram seis assaltantes, os quais chegaram a fazer o proprietário de refém.

Com a chegada da polícia ao local, três dos acusados trocaram tiros com os PMS e conseguiram fugir depois de roubar uma canoa no Rio São Francisco. Outros três se esconderam nas dependências de uma igreja e um escapou pelos muros das casas dos moradores.

Até o início da manhã dessa quinta-feira, dia 3, os dois bandidos estiveram escondidos dentro de uma igreja evangélica da localidade. Toda a ação policial teve duração de aproximadamente 10 horas.

Na tentativa de fuga, um dos indivíduos atirou contra um dos moradores, que morreu. O suspeito do disparo contra o morador ainda tentou fazer outro refém, um idoso, mas este conseguiu fugir.

Ainda de acordo com a 25ª CIPM, foram tentadas todas as formas para a rendição dos acusados, mas os bandidos resolveram novamente efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição, a qual revidou e atingiu um dos acusados e o outro comparsa dele. Um terceiro indivíduo também foi alvejado, mas conseguiu fugir. Os feridos foram atendidos e encaminhados ao Hospital Municipal de Casa Nova.

Foram apreendidos pelos PMs dois revólveres calibre 38, sete munições do mesmo calibre e a quantia em espécie no valor e R$ 2.650,00. Todo o material foi apresentado na 17ª Coorpin do município. Após a ação, que segundo moradores é a segunda violenta nesta semana e estes cobram das autoridades competentes um policiamento efetivo no distrito, uma vez que somente aos finais de semana existem rondas policiais naquela região. (Fonte: Portal Casa Nova)

HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA EM RIBEIRÃO PE

Um homem por nome de PEDRO PAULO FERREIRA DA SILVA de 25 anos de idade foi assassinado a tiros em Ribeirão-PE nesta última quarta-feira dia 2 de junho.

Segundo informações a vítima foi alvejada com vários tiros na cabeça por indivíduos ainda não identificados.

A Polícia Militar chegou ao local do crime após ter sido acionada pelo pai da vítima.

O corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Recife.

ESTUDANTE DA UNEB MORRE ATROPELADO APÓS TENTAR ESCAPAR DE PATRULHA POLICIAL

Um jovem morreu atropelado na cidade de Jacobina, na Chapada Diamantina, após desobedecer uma ordem de parada dada por policiais militares em Jacobina na madrugada desta quinta-feira-feira, 03 de junho, feriado de Corpus Christi. As primeiras informações apuradas indicam que ESLI PEDRO SANTOS SILVA, 25 anos, estava participando de uma festa no Bairro Novo Amanhecer, e saiu para buscar bebida. No caminho, havia uma guarnição da PM, que ordenou a parada, ele desobedeceu e tentou fugir. Ao tentar escapar da patrulha policial, caiu e foi atropelado pela viatura.

ESLI PEDRO SANTOS SILVA, era conhecido como PEU e era uma pessoa querida na cidade. Além de estudar História no Campus IV da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), ele trabalhava fazendo pequenos reparos domésticos como instalação de Máquina de Lavar, lustres, luminárias, montagem de móveis, manutenção em portas e janelas de madeira.

Um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que ESLI estava em sua moto, que não tinha documentos, e por isso tentou escapar da guarnição. Uma amiga que estava na mesma confraternização afirmou que ele saiu para comprar bebidas, parou a moto na frente de uma distribuidora local e se assustou quando viu os policiais. “Ele perdeu uma moto recentemente e é o veículo que ele tinha para trabalhar, se deslocar para as casas onde fazia consertos, comprar material e fazer tudo para sobreviver”, explicou. Após ver os policiais, ele arrancou com a moto e passou cerca de duas ruas até ser alcançado.

Em nota, a 24ª Companhia Independente de Polícia Militar lamentou o falecimento de ESLI durante a ocorrência. O caso é investigado pela Polícia Civil e foi registrado no plantão da delegada titular da 16ª Coorpin, Manuela Rodrigues. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que vai determinar que a Corregedoria da PM apure o caso.

A Uneb emitiu uma nota de pesar, assinada pela direção e Colegiado de História. No comunicado, a Universidade afirma se solidarizar com os familiares e amigos, desejando conforto no momento de perda e dor. “Vai em paz, Esli, e continua a tua história em outra dimensão”, diz a nota.

O corpo de ESLI PEDRO foi sepultado no Jardim da Saudade, em Jacobina, no início da tarde desta quinta-feira. O cemitério teve a presença de amigos e familiares, num ambiente de muita comoção.

HOMEM FOGE DO HOSPITAL AO SER COMPARADO AO SUSPEITO DO RETRATO FALADO ASSASSINO DA GAROTA BEATRIZ, MAS É LIBERADO

O homem que havia fugido do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, e preso horas depois na cidade de Pindobaçu, foi solto após comprovar sua inocência em relação ao caso da garotinha Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, de 7 anos, morta  em dezembro de 2015,  na cidade de Petrolina.

Na tarde de segunda-feira, ele havia buscado atendimento no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, utilizando o nome  de “CARLOS EDUARDO”, porém, sem apresentar nenhum documento que comprovasse a sua identidade.

A atendente do hospital, por precaução, e por sua semelhança com o retrato falado do suposto acusado da morte da menina Beatriz, decidiu acionar prepostos do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), que pediu o suporte da Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, o homem ficou assustado e, aproveitando-se enquanto os PM´s conversavam com os atendentes, acabou fugindo, pulando o muro do HATS.

A Polícia Militar fez rondas, e montou barreiras na entrada da cidade, com o objetivo da capturar o foragido e entender a razão da sua fuga. No final da tarde, na cidade de Pindobaçu, a 70 quilômetros de Jacobina, o homem acabou sendo detido por prepostos da Guarda Municipal.

Ainda de acordo com o site Jacobina 24h, na Delegacia, o homem, que não portava documentos, confessou ser foragido do estado do Ceará, onde teria assassinado a sua esposa.  O crime teria ocorrido em 2018.

POLÍCIA MILITAR APREENDE COCAÍNA E LANÇA-PERFUME E PRENDE DUAS PESSOAS EM FESTA CLANDESTINA EM PETROLINA

Duas pessoas foram presas em uma festa clandestina com quase 100 presentes na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na noite dessa quarta-feira, 02 de junho. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, os dois foram presos por descumprimento ao decreto estadual de combate à Covid-19 em vigor, que veta a realização de festas com aglomeração.

Os policiais foram informados sobre a festa, que ocorria no Sítio Porteiras.

No local, os agentes flagraram as quase 100 pessoas, com algumas consumindo bebida alcoólica, além do uso de drogas.

Foram apreendidas duas armas brancas, uma porção de cocaína e vários lança-perfume.

Os presos foram conduzidos para Delegacia de Petrolina para adoção das medidas legais cabíveis.

HOMEM É ASSASSINADO EM CIMA DE BANCA NA FEIRA LIVRE DE CARUARU APÓS BEBEDEIRA

Foi assassinado por volta das 3 horas da tarde desta quinta-feira, 03 de junho, na feira-livre, por trás do açougue público, no Parque 18 de Maio em Caruaru, CLEYTON ALVES DA SILVA, 27 anos de idade, que morava no Bairro São João da Escócia também em Caruaru.

A Polícia Militar apurou que ele estava bebendo com três elementos em um estabelecimento e que depois de deixarem esse local se desentenderam e os próprios elementos que bebiam com ele, o mataram a tiros.

A equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios, da Polícia Civil tendo a frente o Delegado, Dr. Eric Costa e a equipe do IC – Instituto de Criminalística, foram ao local e o corpo da vítima após ser periciado foi encaminhado para o IML local.

Este foi o segundo homicídio registrado no mês de Junho e na soma geral já somam 46 homicídios no ano de 2021 na Capital do Agreste.

INDIVÍDUO É DETIDO POR POPULARES E ENTREGUE A POLÍCIA POR TENTATIVA DE INCÊNDIO A UMA CASA ABANDONADA EM ARARIPINA

Nesta quinta-feira, 03 de junho por volta de 01h30min, a GT Operações foi acionada pela central, no qual informou que um indivíduo estaria tentando atear fogo em uma casa abandonada.

Ao chegar no local, populares já haviam controlado o principio de incêndio e segurado o indivíduo de iniciais F.S.P.N 36 anos. Ante os fatos, o envolvido foi conduzido à D.P.C. local para as medidas cabíveis. Tudo registrado no BO 0934/2021 e M- 12175210, sendo ele submetido a um TCO.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HOMEM ACUSADO DE PORTE DE ARMA E AMEAÇA EM MOREILÂNDIA

Policiais Civis da 24ª DESEC e agentes da Operação Malhas da Lei em conjunto com policiais civis da 208ª Circunscrição de Moreilândia, com apoio da DENARC 11º DPRN, em operação conjunta coordenada pela delegada seccional Katyanna Muniz, realizada nesta quinta-feira, 03 de junho às 07 horas da manhã, deram cumprimento ao Mandado de Prisão de nº 0000116-27.2019.8.17.0960.01.0001-24 em desfavor da pessoa da iniciais R.L.D.A pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

O envolvido foi apresentado na Delegacia de Moreilândia, onde foram realizados os procedimentos legais e posteriormente  apresentado para audiência de custódia.

As ações continuam com o fito de repelir os crimes de violência e grave ameaça (CVLIs), nas cidades que compõe a região do Araripe.

ADOLESCENTE CONDUZINDO VEÍCULO É APREENDIDO APÓS CAUSAR ACIDENTE EM EXU

Duas estudantes, uma de 17 anos iniciais M. M. M. S. R. F. 17 anos e outra de 18 anos S. M. S. A. 18 anos, escaparam ilesas de um acidente ocorrido por volta das 21h30 dessa quinta-feira, 03 de junho em Exu. De acordo o 7º BPM, um carro conduzido por uma estudante de 17 anos colidiu contra uma árvore, após ela perder o controle do veículo e subir num canteiro na Rodovia Asa Branca, no Centro da cidade de Exu.

A equipe MO-7001 durante PB na Rodovia Asa Branca, Centro de Exu, Próximo a Honda, avistaram quando uma pick-up Fiat Strada, cor vermelha, ano 2019, passou em alta velocidade e colidiu contra uma árvore.

O veículo em que estavam as jovens ficou bastante destruído, mas ambas não sofreram ferimentos. Ao ser indagada pelos PMs, a condutora confirmou que estava em alta velocidade e teria se distraído, provocando o acidente. Ela contou ainda que o carro pertence ao seu pai, um homem de iniciais R. O. R. P 62 anos, comerciante em Exu, que havia lhe entregado o veículo.

As duas ocupantes do veículo envolvido no acidente foram encaminhadas ao hospital local para os devidos cuidados médicos e, em seguida, a condutora de iniciais M. M. M. S. R. F. 17 anos juntamente com o pai, foram até a delegacia de Exu. Na ocasião foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).

POLICIAIS MILITARES APREENDEM DROGA NA CADEIA PÚBLICA DE MOREILÂNDIA

Nesta quinta-feira, 03 de junho por volta das 21h37min, a equipe GT-7321 do 7º BPM foi acionada pela Guarda da Cadeia Pública de Moreilândia, que afirmaram que ao receberem mantimentos para um dos detentos, encontraram em uma embalagem de cuscuz, 08 petecas de maconha, pesando aproximadamente 20 gramas.

Segundo a guarda, quem entregou o material foi um homem conhecido apenas pelo seu apelido, e que sabiam o local de sua residência. Foram feitas diligencias com o intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi encaminhada a DPC, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria (IP).

DUPLA É DETIDA POR DIREÇÃO PERIGOSA E DESOBEDIÊNCIA EM SERROLÂNDIA

Na noite dessa quinta-feira, 03 de junho, por volta das 22h30min, a GTRI 9.031 RURAL da 9ª CIPM, quando em rondas e abordagens no distrito de Serrolândia em Ipubi-PE, avistou dois indivíduos em uma motocicleta HONDA CG 125 FAN KS, placa PEZ – 4212, cor vermelha, em atitude suspeita, e ao ser dada a voz de parada, os indivíduos empreenderam fuga.

Foi feito o acompanhamento, e após alguns quilômetros, o condutor da motocicleta freou bruscamente vindo a fechar a viatura, causando uma pequena colisão que ocasionou dano no farol direito da viatura.

Após os fatos, os envolvidos foram conduzidos à DP de Ipubi-PE. Tudo foi registrado no B.O-940/2021 e M-12176624 RESULTADO  02 TCO.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM ARMA DE FOGO NO PAINEL DE UM VEÍCULO DE UM MÉDICO NO CENTRO DE ARARIPINA

Por volta das 06h30min dessa sexta-feira, 04 de junho, a GTI OPERAÇÕES ao realizar rondas em Operação de combate ao CVLI e CVP, avistou um veículo modelo Astra de cor preta, e ao proceder a abordagem, constataram que a pessoa de iniciais O.R.F.N médico, estava dormindo no banco e no painel do veículo encontrava- se uma arma de fogo, tipo revólver  Calibre 32, marca “LONG CTG”, com 06 munições intactas.

Diante do fato o médico, juntamente com a arma apreendida foram conduzidos a DPC de Araripina, afim de serem tomadas as medidas cabíveis, conforme BO 943/2021 e M-12177163, sendo ele autuado em flagrante.

HOMEM É DETIDO POR LESÃO CORPORAL EM OURICURI

Nesta quinta-feira, 03 de junho, por volta das 18h30min, a  equipe MO-7000, juntamente com a GT Operações do 7º BPM, ao realizarem a OPERAÇÃO CONVIVÊNCIA, deslocaram-se até a Avenida Fernando Bezerra, onde havia pessoas em vias de fatos.

Na ocasião o envolvido de iniciais M. E. S 20 anos se armou com um facão, ameaçou e agrediu o senhor de iniciais E. G. S 27 anos, se retirando em seguida, sendo localizado pela equipe policial nas proximidades portando a arma branca. A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS