PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 06 DE SETEMBRO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

POLÍCIA APREENDE CERCA DE 100 TONELADAS DE MANGANÊS EXTRAÍDOS DE FORMA IRREGULAR EM OROCÓ

A Polícia Civil flagrou nesta quarta-feira a extração de uma jazida de manganês, de forma irregular, na Fazenda Mucambo, na Zona Rural de Orocó, no Sertão de Pernambuco. Foram apreendidos três caminhões e uma carreta carregados com o material extraído irregularmente, pesando aproximadamente 100 toneladas.

Nove pessoas, entre trabalhadores braçais e caminhoneiros, extraiam o elemento que é utilizado em larga escala em indústrias de aço. No local, não havia licenças dos órgãos ambientais que autorizam a exploração comercial da área.

A ocorrência foi encaminhada ao plantão policial, sendo todo material apreendido e instaurado inquérito para investigar o crime ambiental.

OPERAÇÃO “SANTA MARIA DA BOA VISTA SEGURA” RESULTA NA PRISÃO DE ELEMENTOS NO SERTÃO

Na tarde desta quinta-feira dia 05 de setembro, Policiais Civis da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, dando continuidade à Operação Saturação para reprimir grupos criminosos e prevenir o crime de roubo no município de Santa Maria da Boa Vista, e sob supervisão e coordenação dos delegados Dr. EMANUEL LUCIANO CALDAS DE SÁ, Delegado Seccional da 25ª DESEC de Cabrobó, e o Dr. ELIOENAI DIAS DOS SANTOS FILHO, Delegado Titular da 210ª Circunscrição Policial de SMBVISTA/PE, deram cumprimento a três mandados de prisão, a fim de desarticular uma ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA que atuava praticando assaltos.

De acordo com a polícia, eles agiam principalmente na Estrada da Marreca, no Bairro José Lustosa  e na BR- 428 ( proximidades da PRF).

Em uma de suas primeiras ações como Delegado titular do município, o Dr. Elioenai, juntamente com sua  equipe policial, desestruturaram tal quadrilha ao realizarem a apreensão de diversas armas de fogo. Dando continuidade às investigações, identificou-se cada membro da quadrilha, inclusive um menor de idade, bem como as funções desempenhadas na atividade criminosa.

Um dos membros da organização já estava preso desde o início do corrente mês, quando foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, perpetrado contra um mercadinho no Bairro José Lustosa. Identificou-se ainda que em duas ações nesta cidade, o mesmo chegou a efetuar disparos de arma de fogo que contra as vítimas, mas nenhuma foi alvejada.

As investigações continuam para identificar mais crimes praticados pela quadrilha, e a Polícia Civil pede à população que, em caso de reconhecimento de tais indivíduos em outras ações  criminosas, denunciem ou venham fazer o registro do BO, a fim de que o caso seja apurado.

Essa é mais uma ação da Policia Civil de Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó/PE com o objetivo de atender as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual no programa Pacto Pela Vida.

HOMEM É DETIDO EM ARARIPIANA POR PORTE DE ARMA BRANCA E AMEAÇA

A CGTI 9.550 da 9ª CIPM, foi solicitada pela central nesta quinta-feira, 05 de setembro para verificar um suposto indivíduo que estava ameaçando populares com uma faca tipo punhal na rua Santana no bairro Alto da Boa Vista em Araripina.

Ao chegar no local se deparou com o acusado, JOSEVALDO MARIANO DA SILVA, 56 anos, autônomo, residente à rua 3 do Conjunto Asa Branca em Araripina.

Diante dos fatos o envolvido foi conduzido para DP, o objeto foi apreendido e o acusado submetido a um TCO, de acordo com os BOs 1664/2019 M 10713715.

POLÍCIA MILITAR ESCOLTA DETENTO A FÓRUM PARA JURI E RETRONA COM O MESMO À CADEIA EM ARARIPINA

Às 15 horas dessa quinta-feira, 05 de setembro, a GTRI 9.011, foi empenhada em fazer a condução do detento CLAUDIVAN DE SOUZA, 32 anos, para o júri popular no fórum e Araripina.

Após o júri o acusado foi conduzido e entregue novamente na cadeia de Araripina de acordo com os BOs 1665/2019 M 10713950.

POLÍCIA FAZ REVISTA NA CADEIA DE EXU E APREENDE DROGA E OBJETOS PROIBIDOS

 A ROCAM de Exu, GT de Exu e Guarda da cadeia ao realizarem a revista na cadeia publica de Exu nesta quinta-feira, 05 de setembro, encontraram na cela 04, uma pequena porção de substancia análoga a maconha, um carregador de celular, um cortador de unha e uma colher e na cela 05 uma pequena porção de substancia análoga a maconha, duas colheres, um carregador de celular, um chuncho e um alicate de unha.

Diante dos fatos o material apreendido foi encaminhado a DPC daquela cidade para as providências cabíveis.

HOMEM É DETIDO CONDUZINDO MOTO EM ALTA VELOCIDADE E SEM PORTAR DOCUMENTAÇÃO EM OURICURI

Nesta quinta-feira, 05 de setembro, durante rondas a equipe da ROCAM avistou a pessoa identificada como FLÁVIO BATISTA DA SILVA GOMES, 21 anos, gerente de pousada, pilotando uma Honda Pop, cor preta, placa HIS 2454, em velocidade incompatível com a via, causando risco de dano a ele mesmo e terceiros.

Os policiais saíram em acompanhamento até que o mesmo parasse. Ao abordá-lo foi constatado que o mesmo não portava nenhum documento e ao ser consultada a placa do veiculo, não existe queixa de furto/roubo contra o mesmo. A ocorrência foi encaminhada a DPC de Exu para as devidas providências.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7º BPM OURICURI/9ª CIPM ARARIPINA